Referências
Referências brasileiras técnicas e acadêmicas na área de Música, indexadas e organizadas para estudo e pesquisa.
Ler mais…Categorias
- Todos3477
- Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral92
- Congresso da ABRAPEM194
- Congresso da ANPPOM1685
- Congresso Nacional da ABEM733
- ENABET0
- Enc. de Musicologia de Ribeirão Preto0
- Enc. de Musicologia Histórica26
- ETAM0
- MusiMid65
- Seminário Música Ciência Tecnologia0
- SEMPEM129
- SIMCAM233
- SIMPOM269
- Simpósio Acadêmico de Flauta Doce8
- Simpósio Acadêmico de Violão31
- TeMA12
- Todos3205
- UDESC PPGMUS190
- UEM PMU0
- UFBA PPGMUS255
- UFG PPG-Música210
- UFMG PPGMUS424
- UFPB PPGMUS191
- UFPE PPGMúsica30
- UFPR PPGMúsica235
- UFRGS PPGMUS320
- UFRJ PPGM24
- UFRN PPGMUS155
- UFSJ PPGMUSI0
- UFU PPGMU41
- UnB PPGMUS155
- UNESP PPG-Música326
- UNESPAR PPG-Mus0
- Unicamp PPG Música31
- UNIRIO PPGM282
- USP PPGMUS336
- Todos3647
- A Tempo22
- Claves66
- Debates152
- Em Pauta0
- Ictus47
- InCantare111
- Música e Cultura44
- Música e Linguagem16
- Música em Contexto61
- Música em Foco43
- Música em Perspectiva54
- Música Hodie334
- Música Popular em Revista134
- Musica Theorica121
- MusiMid: Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia12
- OPUS352
- Orfeu228
- Per Musi296
- Percepta92
- Revista Brasileira de Música184
- Revista Brasileira de Musicoterapia126
- Revista da ABEM201
- Revista da Tulha155
- Revista do Conservatório de Música da UFPel0
- Revista do EIMAS28
- Revista Eletrônica de Música da UFAL18
- Revista Eletrônica de Musicologia0
- Revista Música222
- Revista Música na Educação Básica10
- Revista Vórtex465
- Sonora53
Usuários do Amplificar Mais podem buscar mais referências.
Saiba mais!65 resultados.
-
“Eles podem ser malucos, mas são profissionais!” Um estudo de recepção sobre o grupo Black Sabbath no programa Fantástico
Comunicação oral de Fábio Cruz (MusiMid, 2014)
-
“O mundo não para de girar” — a juventude roqueira dos anos de 1980 e suas relações com as bebidas alcoólicas
Comunicação oral de Gustavo dos Santos Prado (MusiMid, 2013)
-
“Para ser bonita e bela não preciso andar ornada”: a construção da diva na música brasileira popular e de concerto entre 1950 e 1960
Comunicação oral de Isabel Porto Nogueira (MusiMid, 2014)
-
“Piquenique Classe C”: música, alimento, história, literatura e sociedade
Comunicação oral de Guilherme Gustavo Simões de Castro (MusiMid, 2013)
-
8tracks de separação: redes sociais interligando pessoas pelo mundo através da música
Comunicação oral de Deborah Cattani Gerson (MusiMid, 2014)
-
A ‘áudio-imagem’ segundo J.E. Berendt
Comunicação oral de Luiza Spínola Amaral (MusiMid, 2013)
-
A festa e a luta: São Paulo e o rap político dos Racionais
Comunicação oral de Gabriel Gutierrez Mendes (MusiMid, 2014)
-
A individualização virou tendência na era da portabilidade?
Comunicação oral de Otávio Santos (MusiMid, 2014)
-
A música como expressão gastronômica: o baião de Luiz Gonzaga
Comunicação oral de Moacir Ribeiro Barreto Sobral, Sênia Regina Bastos (MusiMid, 2013)
-
A música como linguagem e os conceitos de música universal e música nacional
Conferência de Lina Maria Ribeiro de Noronha (MusiMid, 2014)
-
A música da mídia na mente: uma análise da recepção dos jingles e uma reflexão sobre o gosto musical contemporâneo
Comunicação oral de Ana Lúcia Iara Gaborim Moreira, Antonio Deusany de Carvalho Júnior (MusiMid, 2013)
-
A performance atualizada: uma análise da construção de personagens nas capas de disco
Comunicação oral de Gabriel Gottardo Rocha (MusiMid, 2014)
-
A ressignificação de enunciados da canção na perspectiva do ouvinte/ analista: caso “Loucos de Cara” no contexto Brasil 2013-2014
Comunicação oral de Ana Lúcia Fontenele (MusiMid, 2014)
-
A ritualização nas repúblicas federais de Ouro Preto–MG: dos hinos às “rezas de cachaça” e suas implicações
Comunicação oral de Leonardo Corrêa Bomfim (MusiMid, 2013)
-
Agenciamento semiósico e intersubjetividade: atividade comunicacional entre internautas e sistemas de recomendação de músicas
Comunicação oral de Natália Moura Pacheco Cortez (MusiMid, 2014)
-
Alguém colocou algo em meu drink. Análise semiótica de temas relacionados à ingestão de bebidas e de outras substâncias na obra dos Ramones
Comunicação oral de Daniel Pala Abeche (MusiMid, 2013)
-
Análise semiótica na Regência musical
Comunicação oral de Caio Anderson Ramires Cepp (MusiMid, 2014)
-
Áudio-imagem: intento antropológico para uma readaptação da escuta frente às novas mídias do som
Comunicação oral de Luiza Spínola Amaral (MusiMid, 2014)
-
Bebendo o blues: a bebida e o cigarro na obra de Celso Blues Boy
Comunicação oral de Paulo Celso da Silva (MusiMid, 2013)
-
Bebida, canto e alma — os índios Ticuna e a imortalidade
Comunicação oral de Edson Tosta Matarezio Filho (MusiMid, 2013)
Mais informações
Essa ferramenta é o carro-chefe do Amplificar! Aqui estão reunidas referências da área de Música publicadas no Brasil, organizadas em categorias de fácil navegação. São indexadas referências acadêmicas de acesso aberto, como periódicos, livros, dissertações, teses e anais de evento, que tenham sido disponibilizadas na internet. Reunidas aqui, você descobre novos periódicos e Programas de Pós-Graduação, lê os resumos e tem acesso a referências em suas fontes originais, garantindo a legitimidade do arquivo. Assinantes do Amplificar Mais têm acesso às informações de um conjunto maior de referências, onde se incluem também referências de acesso aberto que tenham saído do ar e livros técnicos. Veja estatísticas detalhadas do conteúdo indexado no Amplificar, por categoria e ano.
O que você encontra neste catálogo?
Metadados de referências acadêmicas da área de Música publicadas no Brasil, de acesso aberto, que tenham sido disponibilizadas na internet, de fontes que publiquem em português, incluindo:
- itens de periódicos (artigos, ensaios, entrevistas, resenhas, partituras, gravações, etc.)
- livros acadêmicos,
- Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado; e
- itens de anais de evento (comunicações orais, pôsteres, conferências, mesas-redondas, etc.).
Assinantes do Amplificar Mais também visualizam referências que tenham deixado de ser disponibilizadas online.
Os metadados presentes no Amplificar são:
- título;
- autoria;
- ano;
- fonte;
- resumos (em todos os idiomas disponíveis na publicação);
- palavras-chave em português;
- idioma da publicação;
- tipo de referência; e
- link para última fonte oficial disponível online.
O que você não encontra neste catálogo?
Não constam nessa ferramenta referências nestas condições:
- fontes que publiquem apenas em idiomas estrangeiros, mesmo que sejam brasileiras
- Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado defendidas em Programas de Pós-Graduação de outras áreas, mesmo que tenham enfocado a música como objeto de pesquisa