Referências
Referências brasileiras técnicas e acadêmicas na área de Música, indexadas e organizadas para estudo e pesquisa.
Ler mais…Categorias
- Todos3477
- Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral92
- Congresso da ABRAPEM194
- Congresso da ANPPOM1685
- Congresso Nacional da ABEM733
- ENABET0
- Enc. de Musicologia de Ribeirão Preto0
- Enc. de Musicologia Histórica26
- ETAM0
- MusiMid65
- Seminário Música Ciência Tecnologia0
- SEMPEM129
- SIMCAM233
- SIMPOM269
- Simpósio Acadêmico de Flauta Doce8
- Simpósio Acadêmico de Violão31
- TeMA12
- Todos3205
- UDESC PPGMUS190
- UEM PMU0
- UFBA PPGMUS255
- UFG PPG-Música210
- UFMG PPGMUS424
- UFPB PPGMUS191
- UFPE PPGMúsica30
- UFPR PPGMúsica235
- UFRGS PPGMUS320
- UFRJ PPGM24
- UFRN PPGMUS155
- UFSJ PPGMUSI0
- UFU PPGMU41
- UnB PPGMUS155
- UNESP PPG-Música326
- UNESPAR PPG-Mus0
- Unicamp PPG Música31
- UNIRIO PPGM282
- USP PPGMUS336
- Todos3647
- A Tempo22
- Claves66
- Debates152
- Em Pauta0
- Ictus47
- InCantare111
- Música e Cultura44
- Música e Linguagem16
- Música em Contexto61
- Música em Foco43
- Música em Perspectiva54
- Música Hodie334
- Música Popular em Revista134
- Musica Theorica121
- MusiMid: Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia12
- OPUS352
- Orfeu228
- Per Musi296
- Percepta92
- Revista Brasileira de Música184
- Revista Brasileira de Musicoterapia126
- Revista da ABEM201
- Revista da Tulha155
- Revista do Conservatório de Música da UFPel0
- Revista do EIMAS28
- Revista Eletrônica de Música da UFAL18
- Revista Eletrônica de Musicologia0
- Revista Música222
- Revista Música na Educação Básica10
- Revista Vórtex465
- Sonora53
Usuários do Amplificar Mais podem buscar mais referências.
Saiba mais!92 resultados.
-
A avaliação como ferramenta para o desenvolvimento da aprendizagem da flauta doce: uma análise dos métodos empregados no Conservatório Estadual de Música de Juiz de Fora, MG
Comunicação oral de Edilson Rocha, Celso Ferreira Sobrinho (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2013)
-
A Contribuição do Ensino de Música para o Desenvolvimento Integral da Criança na Educação Infantil
Comunicação oral de Marta Suiane Barbosa Machado, Suellen Barbosa Machado, Ana Paula Azevedo Furtado, Aparecida Carneiro Pires (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2015)
-
A educação musical por meio do ensino coletivo de instrumentos musicais diferentes
Pôster de Alessandra Nunes de Castro Silva (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2013)
-
A Experiência Artística em Sala de Aula: Uma Ação a Partir de Processos de Criação Integrada entre Voz e Movimento Corporal
Comunicação oral de Pedro Henrique Araújo Barbosa, Elvis de Azevedo Matos (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2015)
-
A importância da disciplina de Música e Educação Especial para a formação do professor de música
Comunicação oral de Edibergon Varela Bezerra, Igor Rafael Alves Varela (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2013)
-
A importância da interdisciplinaridade de áreas de estudo aplicada a voz e a técnica vocal
Comunicação oral de Marisol dos Santos (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2013)
-
A música como elemento inibidor e produtor de comportamentos sociais: um estudo de caso no cenário alternativo do CARIRI-CE
Pôster de Ruanna Gonçalves da Silva (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2013)
-
A música na formação de pedagogos: Fundamentos da Linguagem Musical na Educação em diálogo
Comunicação oral de Sara Paraguassú Santos do Vale (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2019)
-
A Notação Musical como Conteúdo no Ensino Médio: Analisando os Documentos Educacionais Oficiais
Comunicação oral de Robson Cardoso (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2015)
-
A Prática Instrumental de Violão e Teclado nas Licenciaturas em Música da UFC: pressupostos pedagógicos e a implementação do Projeto Pedagógico do Curso
Comunicação oral de Marcelo Mateus de Oliveira, Guillermo Tinoco Silva Cáceres (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2013)
-
A produção de material didático digital e interativo para a educação musical: uma experiência de iniciação à programação no ambiente scratch destinada à docentes
Comunicação oral de Sara Sousa Alves, Marcos Aristides (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2019)
-
A profissionalização musical dos jovens da cena de rap amador de Fortaleza: o caso do CUCA Mondubim
Comunicação oral de Davi Bronguel, Mikaël Francoeur, Méi-Ra St-Laurent (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2019)
-
A representação social do professor de música no filme "A voz do Coração" (Les Choristes): Subsídios para o uso de obras cinematográficas no ensino de música
Comunicação oral de Gerardo Silveira Viana Júnior, Gabriel Petter da Penha, Leonardo Lopes Lourenço do Rio, Rodolfo Ricardo de Carvalho Lira, Murilo Humberto Cavalcante Silva (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2013)
-
A trajetória da evolução da sonoridade da guitarra e sua relação com o ensino deste instrumento
Comunicação oral de Rodrigo Leite Cavalcanti (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2013)
-
A utilização da linguagem musical para construir conhecimentos de moral e ética
Comunicação oral de Washington de Sousa Soares, Naíola Paiva de Miranda (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2013)
-
A utilização do clarineo em classes infantis de clarineta
Comunicação oral de Rosa Barros, Ricardo José Dourado Freire (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2013)
-
A vida musical de jovens músicos aprendizes no Nordeste do Brasil: um mapeamento das suas atividades musicais
Comunicação oral de Davi Bronguel (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2019)
-
Aprendizagem Musical e Movimentos Culturais: A Música como Fator de Resistência
Comunicação oral de Luiz Gomes da Silva Neto, Francisca Denise Silva do Nascimento, Ilana Santos Alves (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2015)
-
Aspectos de formação no Programa de Residência Pedagógica em Música: a experiência dos residentes
Comunicação oral de Elvis Nazário Paiva, Jardanny Marreiro Barros da Silva, Maria Goretti Herculano Silva (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2019)
-
Atuação profissional de licenciados em música em escolas específicas: um estudo com egressos da Universidade Federal de Pernambuco
Comunicação oral de Cristiane Maria Galdino de Almeida, Priscila Daniele da Silva (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2013)
Mais informações
Essa ferramenta é o carro-chefe do Amplificar! Aqui estão reunidas referências da área de Música publicadas no Brasil, organizadas em categorias de fácil navegação. São indexadas referências acadêmicas de acesso aberto, como periódicos, livros, dissertações, teses e anais de evento, que tenham sido disponibilizadas na internet. Reunidas aqui, você descobre novos periódicos e Programas de Pós-Graduação, lê os resumos e tem acesso a referências em suas fontes originais, garantindo a legitimidade do arquivo. Assinantes do Amplificar Mais têm acesso às informações de um conjunto maior de referências, onde se incluem também referências de acesso aberto que tenham saído do ar e livros técnicos. Veja estatísticas detalhadas do conteúdo indexado no Amplificar, por categoria e ano.
O que você encontra neste catálogo?
Metadados de referências acadêmicas da área de Música publicadas no Brasil, de acesso aberto, que tenham sido disponibilizadas na internet, de fontes que publiquem em português, incluindo:
- itens de periódicos (artigos, ensaios, entrevistas, resenhas, partituras, gravações, etc.)
- livros acadêmicos,
- Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado; e
- itens de anais de evento (comunicações orais, pôsteres, conferências, mesas-redondas, etc.).
Assinantes do Amplificar Mais também visualizam referências que tenham deixado de ser disponibilizadas online.
Os metadados presentes no Amplificar são:
- título;
- autoria;
- ano;
- fonte;
- resumos (em todos os idiomas disponíveis na publicação);
- palavras-chave em português;
- idioma da publicação;
- tipo de referência; e
- link para última fonte oficial disponível online.
O que você não encontra neste catálogo?
Não constam nessa ferramenta referências nestas condições:
- fontes que publiquem apenas em idiomas estrangeiros, mesmo que sejam brasileiras
- Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado defendidas em Programas de Pós-Graduação de outras áreas, mesmo que tenham enfocado a música como objeto de pesquisa