Referências
Referências brasileiras técnicas e acadêmicas na área de Música, indexadas e organizadas para estudo e pesquisa.
Ler mais…Categorias
- Todos3477
- Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral92
- Congresso da ABRAPEM194
- Congresso da ANPPOM1685
- Congresso Nacional da ABEM733
- ENABET0
- Enc. de Musicologia de Ribeirão Preto0
- Enc. de Musicologia Histórica26
- ETAM0
- MusiMid65
- Seminário Música Ciência Tecnologia0
- SEMPEM129
- SIMCAM233
- SIMPOM269
- Simpósio Acadêmico de Flauta Doce8
- Simpósio Acadêmico de Violão31
- TeMA12
- Todos3205
- UDESC PPGMUS190
- UEM PMU0
- UFBA PPGMUS255
- UFG PPG-Música210
- UFMG PPGMUS424
- UFPB PPGMUS191
- UFPE PPGMúsica30
- UFPR PPGMúsica235
- UFRGS PPGMUS320
- UFRJ PPGM24
- UFRN PPGMUS155
- UFSJ PPGMUSI0
- UFU PPGMU41
- UnB PPGMUS155
- UNESP PPG-Música326
- UNESPAR PPG-Mus0
- Unicamp PPG Música31
- UNIRIO PPGM282
- USP PPGMUS336
- Todos3647
- A Tempo22
- Claves66
- Debates152
- Em Pauta0
- Ictus47
- InCantare111
- Música e Cultura44
- Música e Linguagem16
- Música em Contexto61
- Música em Foco43
- Música em Perspectiva54
- Música Hodie334
- Música Popular em Revista134
- Musica Theorica121
- MusiMid: Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia12
- OPUS352
- Orfeu228
- Per Musi296
- Percepta92
- Revista Brasileira de Música184
- Revista Brasileira de Musicoterapia126
- Revista da ABEM201
- Revista da Tulha155
- Revista do Conservatório de Música da UFPel0
- Revista do EIMAS28
- Revista Eletrônica de Música da UFAL18
- Revista Eletrônica de Musicologia0
- Revista Música222
- Revista Música na Educação Básica10
- Revista Vórtex465
- Sonora53
Usuários do Amplificar Mais podem buscar mais referências.
Saiba mais!1685 resultados.
-
“- Que choro ainda não foi?”: Reflexões etnográficas sobre repetições na roda
Comunicação oral de Renan Moretti Bertho, Lenita Waldige Mendes Nogueira (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
“A atividade de Apreciação Musical” no PRONATEC
Comunicação oral de Francisco Canindé de Medeiros Sena (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
“A música moderna se prende a revelar o movimento sonoro que passa”: Mário de Andrade como musicólogo brasileiro da forma
Comunicação oral de Márcia Hallak Martins da Costa Vetromilla (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
“A Queda do Céu”: teatro-música baseada em uma experiência sonora do espaço
Comunicação oral de Alexandre Sperandéo Fenerich (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
“Algodão”: do forró de Luiz Gonzaga ao arranjo “épico” do Quarteto Novo
Painel/Simpósio de Ismael de Oliveira Gerolamo (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
“Amar será meu fim”: amores e desamores em canções de Adelino Moreira e Antônio Carlos Jobim
Comunicação oral de Adelcio Camilo Machado (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
“Bate-ria”: apreendendo o instrumento com o corpo e alegria
Comunicação oral de Magno Altieri Chaves de Sousa, Cleber da Silveira Campos (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
“Bonita”: natureza, canção e forma em Tom Jobim
Painel/Simpósio de Gabriel S. S. Lima Rezende, Rafael dos Santos (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
“Dança Selvagem” para piano solo de Camargo Guarnieri: uma abordagem técnico-interpretativa dos acentos
Comunicação oral de Ana Flávia Siqueira Lopes, Carlos Henrique Costa (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
“Desenho Leve” de Ronaldo Mirada: relação texto-música e sugestões performáticas
Comunicação oral de Gisele Pires Mota (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
“É com esse que eu vou”: samba e piano se encontram nos seus elementos percussivos
Comunicação oral de Rafael Tomazoni Gomes (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
“Fazer das pedras que atiram em mim o meu castelo” – Uma atitude musical de Fernanda Aoki Navarro ao machismo dominante
Comunicação oral de Tânia Mello Neiva (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
“Gente Humilde”: um tema, duas canções
Painel/Simpósio de Rodrigo Aparecido Vicente (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
“Música, lixo e sustentabilidade: a orquestra de reciclados no aterro de Cateura, Paraguai”
Comunicação oral de Daniele Munhoz Garcia (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
“Não desligue o rádio”: a escuta musical em Manaus (1950-1970)
Pôster de Lucyanne de Melo Afonso (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
“Oriente”, de Gilberto Gil: contracultura, dualidade e anomia
Painel/Simpósio de Sheyla Castro Diniz (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
“Origem”, “localismo” e “autenticidade” na “música de Beiradão” amazonense: reflexões a partir do campo
Comunicação oral de Rafael Branquinho Abdala Norberto (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
“Outra vez”, samba-canção e bossa nova
Painel/Simpósio de Walter Garcia (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
“Ponta de Areia”: Milton Nascimento e a nostalgia do não-lugar
Painel/Simpósio de Vinicius José Fecchio Gueraldo (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
“Só privilegiados têm ouvido igual ao seu...”: performance musical, escuta e recepção num contexto de quem “possui apenas o que Deus lhe deu”
Comunicação oral de Heloisa de Araujo Duarte Valente (Congresso da ANPPOM, 2014)
Mais informações
Essa ferramenta é o carro-chefe do Amplificar! Aqui estão reunidas referências da área de Música publicadas no Brasil, organizadas em categorias de fácil navegação. São indexadas referências acadêmicas de acesso aberto, como periódicos, livros, dissertações, teses e anais de evento, que tenham sido disponibilizadas na internet. Reunidas aqui, você descobre novos periódicos e Programas de Pós-Graduação, lê os resumos e tem acesso a referências em suas fontes originais, garantindo a legitimidade do arquivo. Assinantes do Amplificar Mais têm acesso às informações de um conjunto maior de referências, onde se incluem também referências de acesso aberto que tenham saído do ar e livros técnicos. Veja estatísticas detalhadas do conteúdo indexado no Amplificar, por categoria e ano.
O que você encontra neste catálogo?
Metadados de referências acadêmicas da área de Música publicadas no Brasil, de acesso aberto, que tenham sido disponibilizadas na internet, de fontes que publiquem em português, incluindo:
- itens de periódicos (artigos, ensaios, entrevistas, resenhas, partituras, gravações, etc.)
- livros acadêmicos,
- Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado; e
- itens de anais de evento (comunicações orais, pôsteres, conferências, mesas-redondas, etc.).
Assinantes do Amplificar Mais também visualizam referências que tenham deixado de ser disponibilizadas online.
Os metadados presentes no Amplificar são:
- título;
- autoria;
- ano;
- fonte;
- resumos (em todos os idiomas disponíveis na publicação);
- palavras-chave em português;
- idioma da publicação;
- tipo de referência; e
- link para última fonte oficial disponível online.
O que você não encontra neste catálogo?
Não constam nessa ferramenta referências nestas condições:
- fontes que publiquem apenas em idiomas estrangeiros, mesmo que sejam brasileiras
- Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado defendidas em Programas de Pós-Graduação de outras áreas, mesmo que tenham enfocado a música como objeto de pesquisa