Interconexões entre os instrumentos eletrônicos e a música de concerto no século XXI: reconceituação como horizonte composicional
-
Seguir para texto completo
Seu navegador será reencaminhado para a fonte do documento, porque o Amplificar não mantem cópias das referências. Caso o texto não seja carregado, por favor me notifique que ele está fora do ar e consulte sua disponibilidade no site oficial da fonte.
Resumo
O artigo fará um recorte na dissertação de mestrado desse autor propondo uma análise reflexiva acerca de aspectos teóricos e motivacionais decorrentes da incorporação de instrumentos eletrônicos – bem como seus artefatos – na música de concerto no século XXI. Para tal objetivo, o conceito de reconceituação proposto por Rebecca McSwain será sugerido como horizonte composicional, de forma que as mais diversas implicações decorrentes dessa associação possam ser vislumbradas como oportunidades composicionais.
Interconnections between electronic instruments and the concert music in the 21th century: reconceptualization as a compositional horizon
This article will make a cut in this author master’s degree thesis proposing a reflective analysis of the phenomena resulting from the merger of electronic instruments - and its artifacts – in the concert music in the XXI century. For this purpose, the concept of reconceptualization proposed by Rebecca McSwain will be suggested as compositional horizon so that a wide range implications of this association can be envisioned as compositional opportunities.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.