A manipulação da Superfórmula de Licht em sua projeção na obra Kathinkas Gesang als Luzifers Requiem, de Karlheinz Stockhausen
-
Seguir para texto completo
Seu navegador será reencaminhado para a fonte do documento, porque o Amplificar não mantem cópias das referências. Caso o texto não seja carregado, por favor me notifique que ele está fora do ar e consulte sua disponibilidade no site oficial da fonte.
Resumo
Este artigo apresenta resultados iniciais referentes a uma pesquisa de mestrado em andamento sobre o princípio de composição por fórmula de Karlheinz Stockhausen. Adotou-se uma abordagem analítica a fim de esclarecer o tratamento do material musical apresentado na Superfórmula de Licht em sua manipulação para a composição da obra Kathinkas Gesang. Esse estudo apresenta a contribuição de correlacionar as informações fornecidas por Vickery (2000) e Stockhausen (1988), pelas quais constatou-se como a caracterização estrutural e tímbrica dos elementos musicais da Superfórmula configuram toda a estrutura musical de Kathinkas Gesang.
The Manipulation of Superformula of Licht on its Projection in Karlheinz Stockhausen’s Kathinkas Gesang als Luzifers Requiem
This paper presents preliminaries results of an ongoing Master’s research on Karlheinz Stockhausen’s principle of formula composition. An analytical approach was adopted in order to show the treatment of the musical material presented in the Superformula of Licht on its manipulation for the composition of Kathinkas Gesang. This study presents the contribution of correlating information provided by Vickery (2000) and Stockhausen (1988) by which was observed how the structural and timbrical characterization of the musical elements in the Superformula comprises the entire musical structure of Kathinkas Gesang.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.