A autorregulação da aprendizagem aplicada ao ensino de técnica de violão na graduação – Amplificar

A autorregulação da aprendizagem aplicada ao ensino de técnica de violão na graduação

Resumo

Esta pesquisa analisa os resultados do estudo dos mecanismos de execução associados ao violão erudito aplicado em alunos de graduação do violão popular, com auxílio da teoria da Autorregulação da Aprendizagem. O objetivo é o de trazer para a prática performática do violonista a reflexão sobre parâmetros técnicos que auxiliem na execução musical. Os resultados parciais obtidos indicam um avanço expressivo na consciência de parâmetros da técnica do instrumentista, sua aplicação na performance musical, bem como a autonomia no seu processo de estudo do instrumento.

The learning’s self-regulation applied to guitar technique teaching at college

This research aims to analyze the results of a study about the execution mechanisms in association with the classical guitar applied in degree students of popular guitar, based on the theory of Learning Auto-regulation. Its objective is to bring forth to the guitarist performative practice the reflexion about technical parameters that could aid on the musical execution. The partial results attained indicate an expressive and sensible advance regarding the awareness of parameters of the executioner's techniques, the application of this theory into the musical performance, as well as the autonomy on their processes (the musician's) to study their instrument.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.