A correlação entre o termo Molto Agitato e a flexibilidade agógica no Prelúdio op. 28 n. 22 de Chopin, tendo como parâmetro a escrita do compositor – Amplificar

A correlação entre o termo Molto Agitato e a flexibilidade agógica no Prelúdio op. 28 n. 22 de Chopin, tendo como parâmetro a escrita do compositor

Resumo

Esta comunicação trata da flexibilidade de tempo no Prelúdio op. 28 n. 22 de Chopin por meio da análise de elementos presentes na escrita e indicações desse compositor. O conceito de acentos longos presente em POLI (2010) e EIGELDINGER (1986) e o significado do termo agitato são discutidos. O trabalho foi subsidiado ainda pelo estudo comparativo de quinze registros fonográficos da obra, assim como de sete edições, do manuscrito autógrafo e das primeiras edições francesa, alemã e inglesa.

The Correlation Between The Term Molto Agitato And The Agogic Flexibility In Chopin’s Prelude Op. 28 N. 22, By Having The Composer’s Writing As Parameter

This study discusses the agogic flexibility present in Chopin’s Prelude Op. 28 n. 22 by analyzing some components within his writing, such as the concept of long accents treated in POLI (2010) and EIGELDINGER (1986) and the meaning of the term agitato. This paper is supported by a comparative study of fifteen recordings of this piece, as well as seven editions, the autograph manuscript, and the French, German, and English first editions.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.