Novo recurso: Levantamento de referências! Parcerias e mais robustez! – Amplificar

Novo recurso: Levantamento de referências! Parcerias e mais robustez!

09/05/2022

O Amplificar está mais robusto!

Data

Para conhecer melhor.

A partir de hoje, as Referências na base Data ganham um novo recurso no Amplificar: levantamentos de referências realizados por laboratórios e grupos de pesquisa Brasil afora! O primeiro levantamento publicado no Amplificar se chama Iniciativas e pesquisas ligadas ao campo da Ética Sonora e foi produzido pelo Laboratório de Ética Sonora da Universidade Federal da Paraíba (LABETS-UFPB), sob liderança da Profª. Drª. Juliana Carlos Bastos. É com muita alegria que podemos anunciar essas parcerias e por duas razões muito especiais!

A primeira é que, na área de Música no Brasil, levantamentos de referências raramente vêm à tona, especialmente quando se fala de levantamentos realizados por pesquisadores experientes e em plena atividade. Levantamentos são resultado de análises contextualizadas da produção e por isso precisam envolver pesquisadores especializados que já têm trato diário com o tema em questão. A possibilidade de publicarmos esses recursos na internet também permite que a atualizemos periodicamente, fazendo com que esses materiais realmente sejam ferramentas atualizadas de trabalho. Os levantamentos acompanham um comentário sobre a metodologia envolvida e um endereço onde podem ser encontradas ainda mais informações.

A segunda razão para comemorarmos é que este novo recurso inaugura um período de parcerias entre o Amplificar e pesquisadores de todo o país, criando mais ferramentas e conteúdos de relevância direta para o trabalho no dia a dia. Veremos mais nomes aqui pelo site e mais participação do site pelas atividades de pesquisa no país, o que sempre foi meu intuito com o Amplificar! Que as ferramentas que temos à disposição sejam de fato úteis para nossas tarefas de pesquisa! E é um grande prazer começar essa jornada em conjunto com a Profª. Juliana Bastos.

Que tal visitar o levantamento de Iniciativas e pesquisas ligadas ao campo da Ética Sonora para já começar a se inteirar? Boas pesquisas!