Musicoterapia: um caminho para estabelecer vínculos e relações musicais com crianças autistas
-
Seguir para texto completo
Seu navegador será reencaminhado para a fonte do documento, porque o Amplificar não mantem cópias das referências. Caso o texto não seja carregado, por favor me notifique que ele está fora do ar e consulte sua disponibilidade no site oficial da fonte.
Resumo
Esta pesquisa teve como propósito descrever e analisar as manifestações que ocorreram no decorrer de atividades musicoterapêuticas com um grupo de crianças com autismo em uma escola particular inclusiva. Os procedimentos do estudo constaram do levantamento bibliográfico e da criação de um protocolo de observação para o registro das manifestações dos participantes nas sessões de musicoterapia. Os resultados mostraram que as intervenções possibilitaram a criação de vínculos afetivos e que as manifestações musicais, verbais e socioafetivas dos participantes foram favoráveis para o desenvolvimento de interações comunicativas.
Music Therapy: a way to establish links and musical relationships with autistic children
This research aimed to describe and analyze the events that occurred throughout music therapy activities with a group of children with autism in a private inclusive school. Study procedures included a literature review and the creation of a protocol where the participant’s manifestations were registered. The results showed that the interventions made possible the creation of affective bonds and that musical, verbal and emotional manifestations of these children were favorable for the development of the participants’ communication.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.