Palavra-chave: Voz
67 resultados.
-
“Corpo - voz - movimento”: a educação musical no canto coral
Comunicação oral de Jéssica Franciéli Fritzen, Pablo da Silva Gusmão, Cláudia Ribeiro Bellochio (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
A construção interpretativa na canção popular: "Tiro de Misericórdia" na voz de Titane
Artigo em periódico de Fabiana Cozza dos Santos, Ruth Ramalho Ruivo Palladino (Música Popular em Revista, 2019)
-
A formação vocal em um curso de Licenciatura em Música da região sul do Brasil
Dissertação de Mestrado de Claudinéia Crescêncio Pacheco (UDESC PPGMUS, 2019)
-
A Identidade Vocal de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro em Performance
Dissertação de Mestrado de Deneil José Laranjeira (UFPB PPGMUS, 2012)
-
A Igreja Católica como espaço de educação musical: aulas de canto em um grupo de jovens
Comunicação oral de Michelle Arype Girardi Lorenzetti (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
A inter-relação entre texto e música em seis canções para voz e violão de Willy Corrêa de Oliveira
Comunicação oral de Gilson Antunes (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
A pesquisa em técnica vocal, voz e canto em Educação Musical: análise dos resumos das dissertações no Brasil
Comunicação oral de Fábio Miguel, Lucas Gonçalves Moutinho, Luís Guilherme Anselmi de Oliveira, Silvio Fernando Janson, Willian Gomes Pedrozo (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
A pesquisa em técnica vocal, voz e canto em Práticas Interpretativas no Brasil: análise dos resumos das dissertações
Artigo em periódico de Fábio Miguel, Lucas Gonçalves Moutinho, Luís Guilherme Anselmi, Silvio Fernando Janson, Willian Gomes Pedrozo (Revista Vórtex, 2015)
-
A pesquisa em técnica vocal, voz e canto na área de música: análise dos resumos de teses no Brasil
Comunicação oral de Fábio Miguel, Lucas Gonçalves Moutinho, Luis Guilherme Anselmi, Silvio Fernando Janson, Willian Gomes Pedrozo, André Laitano dos Santos, Diógenes Manoel dos Santos Junior, Dayse Rodrigues Bulgarelli, Caroline Cabral Romano Fukumoto, Oziel Seles Silva, Pedro Alexandre Shimabukuro de Miranda (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
A terminologia do professor de canto e a evolução da pedagogia vocal
Comunicação oral de Joana Mariz (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
A voz de Orfeu
Artigo em periódico de Thiago Madruga Monteiro (OPUS, 2019)
-
A voz de Orfeu: um estudo sobre a vida de Francesco Rasi (Arezo 1574 - Pistóia 1622)
Dissertação de Mestrado de Thiago Madruga Monteiro (UFPR PPGMúsica, 2016)
-
A voz nos processos criativos da poesia sonora
Comunicação oral de Flora Holderbaum, Daniel Quaranta (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Ampliando o repertório do coro infanto-juvenil: um estudo de repertório inserido numa nova estética
Dissertação de Mestrado de Leila Rosa Gonçalves Vertamatti (UNESP PPG-Música, 2006)
-
Análise da configuração glótica e supraglótica e dados acústicos no canto do contratenor
Artigo em periódico de Tiago Lima Bicalho Cruz, Mauricio Alves Loureiro (Per Musi, 2020)
-
Análise musical de “Portraît de Nadia Boulanger” (1972), de Almeida Prado
Artigo em periódico de Tales Eduardo Pelison Botechia, Tadeu Moraes Taffarello (Revista Vórtex, 2021)
-
Análise semiótica do comportamento vocal em Caetano Veloso na canção "Onde Andarás"
Comunicação oral de Clênio de Moura Abreu (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Aquecimento Vocal para o Canto Erudito: Teoria e Prática
Artigo em periódico de André Luiz Lopes de Araújo, Teresa Maria Momensohn dos Santos, Susana Pimentel Pinto Giannini, Fabio Miguel, Andréa Petian (Música Hodie, 2014)
-
Articulações texto/música na contemporaneidade: perspectivas históricas e abordagens composicionais
Dissertação de Mestrado de Rafael Felício Silva Godoi (UFMG PPGMUS, 2021)
-
As qualidades simbólicas e materiais da voz: um estudo sobre as características da voz cantada na obra de Paul Zumthor
Comunicação oral de Sheila Minatti (SIMPOM, 2014)
-
As Vozes das Folias: um tributo a Elizabeth Travassos Lins
Artigo em periódico de Suzel Ana Reily (Debates, 2014)
-
Breve Análise dos Discursos nos Estudos da Voz e Vocalidades
Comunicação oral de Flora Ferreira Holderbaum (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Canto Coral e Terceira Idade: um relato de experiência
Comunicação oral de Hamilton de Oliveira Santos (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Cheiro de terra molhada de chuva para voz feminina e piano de Antonio Celso Ribeiro: uma abordagem interpretativa com ênfase em dinâmica e pedal
Dissertação de Mestrado de Wagner Sander Delmondes (UFMG PPGMUS, 2013)
-
Classificação vocal: um estudo comparativo entre as escolas de canto italiana, francesa e alemã
Artigo em periódico de Maurício Machado Mangini, Marta Assumpção de Andrada e Silva (OPUS, 2013)
-
Entre a expressão e a técnica: a terminologia do professor de canto - um estudo de caso em pedagogia vocal de canto erudito e popular no eixo Rio-São Paulo
Tese de Doutorado de Joana Mariz de Sousa (UNESP PPG-Música, 2013)
-
Escolas de canto na opinião de professores atuantes no Brasil
Artigo em periódico de Nadja Barbosa de Sousa, Ênio Lopes Mello, Marta Assumpção de Andrada e Silva (Música Hodie, 2015)
-
Escutar, brincar, contar histórias, tocar: Jogos de improvisação na escola
Artigo em periódico de Marta Macedo Brietzke, Mário André Wanderley Oliveira, Fabio Soren Presgrave (Revista Música na Educação Básica, 2022)
-
Estratégias para o pré-aquecimento vocal no contexto coral: uma abordagem conceitual e um estudo exploratório
Comunicação oral de Fábio Miguel (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Estudo de marcas expressivas da voz em três (3) canções do disco Clube da Esquina (1972): Cais, Pelo Amor de Deus e Os Povos
Dissertação de Mestrado de Renato Frossard Cardoso (UFMG PPGMUS, 2021)
-
Gritos femininos: performances das cantoras de MPB e suas significações políticas (anos 1960 e 2000)
Artigo em periódico de Bruna Queiroz Prado (Música Popular em Revista, 2016)
-
Humana vox: as dimensões manuscritas, performáticas e poéticas da monodia vocal
Dissertação de Mestrado de Tiago Éric de Abreu (UFU PPGMU, 2020)
-
Influência da voz indígena na música brasileira
Artigo em periódico de Magda Dourado Pucci (Música Popular em Revista, 2016)
-
Interseções da música cênica, da voz e da percussão múltipla: um olhar nas obras Toucher (Vinko Globokar), Mitos Brasileiros (Ney Rosauro) e A Dois (Tim Rescala)
Artigo em periódico de Aquim Almeida, Cecilia Tamplenizza (Ictus, 2021)
-
Levantamento de fármacos utilizados por alunos de canto do departamento de Música da FFCLRP-USP
Pôster de Itala Natali Nantes Ferreira do Carmo, Ingrid Pontes de Sousa, Maria Yuka de Almeida Prado (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Máscaras ao rosto e tampões à boca: implicações na voz para a performance do professor que canta
Artigo em periódico de Márlon Souza Vieira, Fabio Miguel (Revista Música, 2021)
-
Mulheres que criam com vozes
Dissertação de Mestrado de Sarah Alencar Alves (USP PPGMUS, 2019)
-
New Noises New Voices
Artigo em periódico de Martina Raponi (Revista Música, 2020)
-
O cantar natural de Hermeto Pascoal: compartilhando vozes e escutas por meio das gravações em disco - Parte I
Artigo em periódico de Luiz Costa-Lima Neto (Claves, 2013)
-
O cantar natural de Hermeto Pascoal: compartilhando vozes e escutas por meio das gravações em disco – Parte II
Artigo em periódico de Luiz Costa-Lima Neto (Claves, 2014)
-
O despertar para uma nova vocalidade
Tese de Doutorado de Maria Cecilia de Oliveira (USP PPGMUS, 2013)
-
O formante do cantor e os ajustes laríngeos e supralaríngeos em cantores barítonos: uma investigação acústica e fibronasolaringoscópica
Dissertação de Mestrado de Cristina de Souza Gusmão (UFMG PPGMUS, 2014)
-
O pensamento composicional de Georges Aperghis e suas aplicações na performance musical contemporânea
Dissertação de Mestrado de André Alves da Silva (UFPR PPGMúsica, 2022)
-
O violonismo e a canção de câmara brasileira
Dissertação de Mestrado de Lourival Lourenço Junior (UNESP PPG-Música, 2019)
-
Oficinas de Canto Coral na Escola Miss Browne: um relato de experiência
Comunicação oral de Fábio Miguel, Lucas Gonçalves Moutinho, Luís Guilherme Anselmi, Silvio Fernando Janson, Willian Gomes Pedrozo, André Laitano dos Santos, Regina Celia Corso Marcondes do Amaral, Dayse Rodrigues Bulgarelli, Caroline Cabral Romano Fukumoto, Thais de Freitas Rodrigues (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Os meandros do processo de pesquisa e análise de vozes não gravadas: problemas e perspectivas
Artigo em periódico de Anita Posateri (Revista Brasileira de Música, 2017)
-
Paisagem sonora: um estudo da voz humana como símbolo sonoro
Tese de Doutorado de Fábio Miguel (UNESP PPG-Música, 2012)
-
Palavras ao vento: voz, corpo e melodrama no cinema sonoro
Artigo em periódico de Felipe Ferro Rodrigues (Revista Brasileira de Música, 2020)
-
Pensar as Vozes - Vocalizar o Logos: das possibilidades de emergência de outras vocalidades
Tese de Doutorado de Flora Ferreira Holderbaum (USP PPGMUS, 2019)
-
Percussão e voz na música-teatro em três obras solo: proposta de um Modelo Vocal para Percussionistas (MVP)
Dissertação de Mestrado de Paulo Zorzetto (UNESP PPG-Música, 2016)
-
Perfil de saúde vocal de estudantes do curso de bacharelado em musicoterapia
Artigo em periódico de Pierangela Nota Simões (Revista Brasileira de Musicoterapia, 2015)
-
Performance: corpo e voz na prática musical
Comunicação oral de Wânia Mara Agostini Storolli (Congresso da ABRAPEM, 2014)
-
Poesia em movimento: entrelaçamento entre voz e tecnologia em Delusion de Laurie Anderson
Comunicação oral de Wania Mara Agostini Storolli (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Por uma pedagogia vocal somática
Comunicação oral de André Azevedo Marques Estevez, Marília Velardi (Congresso da ABRAPEM, 2016)
-
Possibilidades fonéticas para o tratamento timbrístico da voz em Aventures de György Ligeti
Artigo em periódico de Laiana de Oliveira (Revista do EIMAS, 2014)
-
Postura corporal, voz e autoimagem em cantores líricos
Artigo em periódico de Ênio Lopes Mello, Luiz Ricardo Basso Ballestero, Marta Assumpção de Andrada e Silva (Per Musi, 2015)
-
Professores de canto e fonoaudiólogos: conhecimento interdisciplinar na atuação com cantores
Artigo em periódico de Carla Rosati Colepicolo, Léslie Piccolotto Ferreira (Revista Brasileira de Música, 2021)
-
Rastros de um processo colaborativo entre compositor e performer/intérprete na criação da ópera experimental Helena e seu ventríloquo
Artigo em periódico de Doriana Mendes, Daniel Quaranta (Revista Brasileira de Música, 2020)
-
Representações sociais da voz no Jardim Utinga
Comunicação oral de Fábio Miguel (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
REVERBO: uma música pernambucana pós-2010 e o protagonismo da voz
Dissertação de Mestrado de Publius Lentulus Santos Figueredo (UFPE PPGMúsica, 2019)
-
Rua, que a nossa voz seja ouvida: uma contribuição fonoaudiológica sobre a voz no Rap nacional
Artigo em periódico de Ana Terra Santos Pompeu, Suamit Marques Barreiro (Música Popular em Revista, 2016)
-
Se a obra é a soma das penas: um estudo feminista sobre as cantoras da Vanguarda Paulista
Dissertação de Mestrado de Luísa Nemesio Toller Motta (USP PPGMUS, 2018)
-
The Forty Part Motet: a arquitetura sonora de Janet Cardiff
Comunicação oral de Wânia Mara Agostini Storolli (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
The perception of vocal aesthetics in digital art
Artigo em periódico de Huihui Chen, Chang Liu (Música Hodie, 2022)
-
Um Panorama da Música e da Paisagem Sonora da Grande Guerra na Inglaterra e seus Símbolos Sonoros: apontamentos preliminares
Comunicação oral de Willian Gomes Pedrozo (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Volare: poemas de Sônia Cintra
Partitura em periódico de Tadeu Moraes Taffarello (Per Musi, 2021)
-
Voz e performance multimídia
Comunicação oral de Wânia Mara Agostini Storolli (Congresso da ANPPOM, 2014)