Palavra-chave: Transcrição musical
15 resultados.
-
A notação original da música polifônica renascentista e suas relações com as práticas interpretativas atuais
Artigo em periódico de Munir Machado de Sousa Sabag, Susana Cecilia Igayara (Música Hodie, 2013)
-
A possível contribuição de Theodor Lachner no Anexo Musical de Spix e Martius e os primórdios da canção popular desde Herder e Lereno
Artigo em periódico de Dorothea Hofmann, Rubens Russomanno Ricciardi (Revista Brasileira de Música, 2017)
-
As 16 valsas para fagote solo de Francisco Mignone: transcrição para clarone
Dissertação de Mestrado de José Júnior Batista (UFRJ PPGM, 2013)
-
Contribuições musicológicas aos processos criativos da reelaboração musical: a transcrição da suíte BWV 1008 de J. S. Bach para o Violão de 11 cordas
Artigo em periódico de Paulo César Martelli, Ricardo Henrique Serrão (Debates, 2018)
-
Dobra, redobra, desdobra: comentário e abertura composicional de obras musicais
Tese de Doutorado de Max Packer (USP PPGMUS, 2018)
-
Engenharia reversa de Quattro pezzi su una sola note
Comunicação oral de Grazielle Elis Magalhães, Alexandre Sperandéo Fenerich (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Fernando Sor e as transcrições Opus 19 para violão de Seis árias escolhidas de A flauta mágica de Mozart: uma abordagem estético-analítica
Dissertação de Mestrado de Eusiel Silva do Rego (USP PPGMUS, 2012)
-
Mudança notacional em transcrição da guitarra barroca para o violão: um estudo de caso da obra Marizapalos, de Francisco Guerau
Comunicação oral de Wagner Tiburtino Nazeazeno Silva (Congresso da ABRAPEM, 2019)
-
O processo criativo musical envolvido na transcrição da composição Agnus Dei de Krzysztof Penderecki
Artigo em periódico de João Victor Bota (Música Hodie, 2017)
-
O processo de geração de sentidos e sua importância para a transcrição de uma obra musical
Artigo em periódico de Victor Vale, Flavio Barbeitas (Revista Vórtex, 2020)
-
O processo de transcrição para violão de sete cordas dos movimentos opcionais das Suítes para violoncelo de Bach
Dissertação de Mestrado de Marcelo Teixeira (UFPR PPGMúsica, 2009)
-
Repertório barroco e suas possibilidades ao violão: aspectos teóricos e métodos transcritivos a partir das cordas dedilhadas
Dissertação de Mestrado de Renato de Carvalho Cardoso (UNESP PPG-Música, 2014)
-
Sevilla de Isaac Albéniz: estudo comparativo entre transcrições históricas e realização de versão própria
Comunicação oral de Iury Cardoso, Edelton Gloeden (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Sistema para la representación gráfico-esquemática de alturas y duraciones musicales
Artigo em periódico de Pedro Omar Baracaldo (Percepta, 2016)
-
Sistema para la representación gráfico-esquemática de alturas y duraciones musicales
Comunicação oral de Pedro Omar Baracaldo (SIMCAM, 2016)