Palavra-chave: Timbre
36 resultados.
-
A classificação timbrística através de seus aspectos sinestésicos
Artigo em periódico de José Fornari (Música em Perspectiva, 2013)
-
A influência da configuração do trato vocal na sonoridade da flauta
Comunicação oral de Fabiana Moura Coelho, Fernando Iazzetta (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
A influência da configuração do trato vocal na sonoridade da flauta
Tese de Doutorado de Fabiana Moura Coelho (USP PPGMUS, 2014)
-
A memória musical infantil: estudo exploratório sobre audição de sequência de timbres por crianças de 4 a 12 anos
Artigo em periódico de Larissa Padula Ribeiro da Fonseca, Diana Santiago (Música em Contexto, 2014)
-
A música tímida de João Gilberto
Dissertação de Mestrado de Enrique Valarelli Menezes (USP PPGMUS, 2012)
-
A utilização descritores de áudio à análise e composição musical assistidas por computador: um estudo de caso na obra “Labori Ruinae”
Comunicação oral de Ivan Eiji Simurra (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Análise de parâmetros acústicos e psicoacústicos da sonoridade do oboé associados aos diferentes estilos de raspados de palheta
Tese de Doutorado de Ravi Shankar Magno Viana Domingues (UFMG PPGMUS, 2018)
-
Analysis of Ligeti’s Atmosphères by Means of Computational and Symbolic Resources
Artigo em periódico de Ivan Simurra, Rodrigo Borges (Revista Música, 2021)
-
Aplicação das técnicas e princípios de produção do som no estudo do instrumentista e no duo viola e violoncelo
Comunicação oral de Larissa Natália Ferreira de Mattos, Carlos Aleixo dos Reis (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
As práticas de reelaboração musical
Tese de Doutorado de Flavia Vieira Pereira (USP PPGMUS, 2011)
-
Aspectos sinestésicos da taxonomia do timbre musical
Comunicação oral de José Fornari (SIMCAM, 2013)
-
Composição musical assistida por computador a partir da análise de sonoridades orquestrais com o uso de descritores de áudio
Comunicação oral de Ivan Eiji Simurra (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Compreensão e produção de timbre no piano: um estudo de caso com pianistas pós-graduandos
Tese de Doutorado de Nayane Nogueira Soares (UFRGS PPGMUS, 2022)
-
Considerações sobre timbre vocal e sua função na obra Noigandres 4 de José Augusto Mannis
Comunicação oral de Veruschka Bluhm Mainhard (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Contrasting noises and expanding sounds: the composition process of Caminantes I to IV
Artigo em periódico de Igor Leão Maia (Revista Vórtex, 2018)
-
Coral Meninas Cantoras de Porto Murtinho: um estudo do timbre nas inter-relações com as identidades culturais e a sociedade
Dissertação de Mestrado de Cristina Passos (UFG PPG-Música, 2013)
-
Fireman Dither – Variate Ilona [Partitura]
Edição crítica em periódico de Ivan Eiji Sumirra (Revista Vórtex, 2014)
-
Idiossincrasias orquestrais e modulações tímbricas em três obras de compositores baianos: Oniçá Orê, Sertania e Retalhos
Comunicação oral de Gilmário Celso Bispo de Jesus, Natanael de Souza Ourives, Vinícius Amaro Borges (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Iluminuras para violão
Dissertação de Mestrado de Marcelo de Morais Campello (UFPB PPGMUS, 2013)
-
Klangfarbenmelodie: orquestração do timbre
Dissertação de Mestrado de Igor Leão Maia (Unicamp PPG Música, 2013)
-
Morphing na linguagem instrumental: possibilidades composicionais
Comunicação oral de Bruno Yukio Meireles Ishisaki (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Nacionalismo no metal brasileiro parte 1: uma introdução
Artigo em periódico de Hugo L. Ribeiro (Música em Contexto, 2018)
-
O desafio de compor para violão e orquestra
Comunicação oral de Elodie Bouny (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
O despertar para uma nova vocalidade
Tese de Doutorado de Maria Cecilia de Oliveira (USP PPGMUS, 2013)
-
O lugar-comum do som e sua transfiguração: gesto, material e escritura na composição musical
Tese de Doutorado de Tiago Cavalheiro Mantovani Gati (UNESP PPG-Música, 2021)
-
O Prato Ride
Comunicação oral de Mário Negrão Borgonovi (SIMPOM, 2014)
-
O som nos Estudos para piano de Chopin: premissas à música do século XX
Artigo em periódico de Ricardo Henrique Serrão (Debates, 2019)
-
O timbre como recurso expressivo: a colaboração criativa de Toninho Horta em dois fonogramas de João Bosco e Aldir Blanc
Comunicação oral de André Carreiro (Congresso da ABRAPEM, 2019)
-
O timbre e a relação música-texto na construção da performance nos 4 Poemas de Manuel Bandeira para canto e piano, de Almeida Prado (1943-2010)
Dissertação de Mestrado de Rosedalia Carlos de Oliveira (UFG PPG-Música, 2019)
-
O uso de descritores acústicos no desenvolvimento da sonoridade e do raspado da palheta do oboé
Comunicação oral de Ravi Shankar Magno Viana Domingues (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Os principais estilos de raspagem de palheta de oboé no Brasil: um estudo espectográfico para caracterização timbrística
Comunicação oral de Ravi Shankar Magno Viana Domingues (SIMPOM, 2016)
-
Sistema composicional complexo visando à hierarquização de unidades sonora, sintagmas e envelopes
Dissertação de Mestrado de Marcílio Fagner Onofre (UFPB PPGMUS, 2009)
-
The Psychology of Music, editado por Diana Deutsch, 3.ª edição: resenha dos capítulos 1 a 5
Artigo em periódico de Ricieri Carlini Zorzal (OPUS, 2017)
-
Timbre e Escrita ao Piano: por uma Incorporação do Comportamento Acústico do Piano na Composição e Análise Musical
Artigo em periódico de Didier Guigue, Luciana Noda, Bibiana Maria Bragagnolo (Música Hodie, 2014)
-
Timbre e interpretação musical
Comunicação oral de Alessandro da Costa, Antonio Marcos Souza Cardoso (SEMPEM, 2014)
-
Timbres vocais no canto coral teuto-brasileiro católico: uma abordagem etnomusicológica
Artigo em periódico de Suelen Scholl Matter (Música Hodie, 2015)