Palavra-chave: Teoria dos conjuntos
22 resultados.
-
“Ad dissonantiam per consonantiam”: the scope and limits of Darius Milhaud´s system of “Polytonalité harmonique”: the esthesic level (Part 2)
Artigo em periódico de Manoel Aranha Corrêa do Lago (Revista Brasileira de Música, 2016)
-
“Ad dissonantiam per consonantiam”: the scope and limits of Darius Milhaud´s system of “Polytonalité harmonique”: the immanent and poietic levels (Part 1)
Artigo em periódico de Manoel Aranha Corrêa do Lago (Revista Brasileira de Música, 2015)
-
A inter-relação entre conjuntos, textura e condução de vozes na Pequena peça para piano nº 5 opus 19, de Arnold Schoenberg
Comunicação oral de Renata Coutinho de Barros Correia (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Aaron Copland: uma análise das tendências pandiatônicas na obra “Preamble for a Solemn Occasion” para órgão
Dissertação de Mestrado de Jeanine Franke Mundstock (UFRGS PPGMUS, 2008)
-
Análisis de la obra Mística n. 9, III Movimiento, de Alberto Villalpando: interacciones estéticas, poéticas, y estructurales en música de concierto de Bolivia de Siglo XXI
Comunicação oral de Melanie Kristel Camacho Lagos, Gabriel Ferrão Moreira (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Arnold Schoenberg e Yves Rudner Schmidt: uma relação musical
Artigo em periódico de Daniel Cristiano Santos (Revista Música, 2021)
-
Composição musical a partir de Modelagem Sistêmica e Teoria dos Conjuntos
Artigo em periódico de Pedro Henrique Carneiro Tavares, Maria Clara de Sousa Tavares (Ictus, 2021)
-
La Espiral Eterna, de Leo Brouwer: o uso livre do serialismo na sua organização de alturas
Artigo em periódico de Orlando Fraga (Música Hodie, 2015)
-
Metaeixos simétricos no Andantino Vagaroso do Quarteto de Cordas n. 9 de Heitor Villa-Lobos
Comunicação oral de Allan Medeiros Falqueiro, Adriana Lopes Moreira (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
O papel da simetria na teoria neoriemanniana
Comunicação oral de Ciro Visconti, Paulo de Tarso Salles (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
O segundo concerto para piano e orquestra de Béla Bartók: indagações formais
Tese de Doutorado de Rodrigo de Carvalho Vasconcelos (UNESP PPG-Música, 2020)
-
Perspectiva analítica à peça para piano nº 101 do Mikrokosmos, de Béla Bartók: uma proposta baseada na teoria dos conjuntos
Comunicação oral de Renata Coutinho de Barros Correia (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Processo de Criação de LA HORA MÁGICA, para sax e eletrônica à luz da Teoria dos Conjuntos e do conceito de Dispositivo Composicional
Artigo em periódico de Daniel Quaranta (Revista Vórtex, 2016)
-
Rede de projeções por inversão, relações entre tonnetze de diferentes tricordes
Artigo em periódico de Joel Miranda Bravo de Albuquerque, Paulo de Tarso Salles (Musica Theorica, 2016)
-
Redes de projeções por inversão: propriedades simétricas do sistema cromático e equivalências por multiplicação M5 e M7
Artigo em periódico de Joel Miranda Bravo de Albuquerque (Orfeu, 2017)
-
Relações de segmentação e complementaridade na aplicação da teoria dos conjuntos na composição da peça Face-to-Face
Comunicação oral de Ítalo Rui Britto Fragoso da Silva, José Orlando Alves (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Seis pequenos quadros (1981) de Bruno Kiefer: relações intervalares e outros parâmetros a partir da teoria dos conjuntos e gestos musicais
Dissertação de Mestrado de Germano Gastal Mayer (UFRGS PPGMUS, 2005)
-
Simetria na música pós-tonal: rede de projeções por inversão
Tese de Doutorado de Joel Miranda Bravo de Albuquerque (USP PPGMUS, 2018)
-
Simetria, confluências e inter-relação entre conjuntos nas obras; Fantasia para saxofone soprano em Sib e pequena orquestra de Heitor Villa-Lobos (1948) e Rapsodia para saxofone alto em Mib e orquestra de Claude Debussy (1903)
Comunicação oral de José de Carvalho Oliveira (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Teoria dos conjuntos versus teoria neo-riemanniana: duas abordagens interdependentes na análise dos Choros nº4 e Choros nº7 de Villa-Lobos
Artigo em periódico de Joel Miranda Bravo de Albuquerque, Paulo de Tarso Salles (Revista da Tulha, 2015)
-
Uma análise da terceira das Oito Improvisações sobre Canções Camponesas Húngaras op. 20 de Béla Bartók
Comunicação oral de Allan Medeiros Falqueiro (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Villa-Lobos e a manipulação da topografia do piano na construção de seu repertório modernista: um estudo preliminar d’O Camundongo de Massa
Comunicação oral de Walter Nery Filho (Congresso da ANPPOM, 2014)