Palavra-chave: Teoria da Autodeterminação
27 resultados.
-
A autonomia no Teatro Musical: as percepções dos participantes sob a perspectiva da Teoria da Autodeterminação
Artigo em periódico de Flávia Maiara Lima Fagundes, Giann Mendes Ribeiro (Música Hodie, 2016)
-
A motivação de bacharelandos em violão: uma perspectiva da teoria da autodeterminação
Dissertação de Mestrado de Edson Figueiredo (UFPR PPGMúsica, 2010)
-
A motivação de licenciandos em música sob a perspectiva da teoria da autodeterminação
Dissertação de Mestrado de Isac Rufino de Araújo (UFRN PPGMUS, 2015)
-
A motivação de licenciandos em música: um campo em pesquisa
Pôster de Isac Rufino Araújo (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
A motivação de professores de música sob a perspectiva da teoria da autodeterminação
Dissertação de Mestrado de Francine Kemmer Cernev (UFRGS PPGMUS, 2011)
-
A Motivação dos egressos da Licenciatura Música da UERN para atuar na Educação Básica
Comunicação oral de Flávia Maiaria Lima Fagundes, Giann Mendes Ribeiro, Bruno Alisson Alves Hermínio, Roberta Lúcia dos Santos Silva (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
A motivação dos estudantes no desenvolvimento de atividades musicais colaborativas mediada pelas tecnologias digitais: um estudo com alunos do ensino fundamental II
Painel/Simpósio de Francine Kemmer Cernev (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
A motivação na aprendizagem musical especializada: o perfil motivacional dos alunos
Comunicação oral de Isac Rufino de Araújo (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
A motivação na aprendizagem musical na Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região – AAPCMR
Comunicação oral de Flávia Maiara Lima Fagundes (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
A motivação no teatro musical sob a perspectiva da teoria da autodeterminação
Dissertação de Mestrado de Flávia Maiara Lima Fagundes (UFRN PPGMUS, 2015)
-
A motivação para aprender música no ensino superior: reflexões a partir de um curso de licenciatura em música
Artigo em periódico de Gabriel Matsudo dos Santos, Francine Kemmer Cernev (Revista da ABEM, 2019)
-
A motivação para Shinichi Suzuki e o ensino baseado na promoção de autonomia do aprendizado musical
Comunicação oral de Marina Maugeri Santos, Luiz B. P. Amato, Adriana N. A. Mendes (SIMCAM, 2016)
-
Aprender gaita-ponto: a motivação dos alunos sob a perspectiva da teoria da autodeterminação
Dissertação de Mestrado de Paulo Jucirlei Cardoso da Silva (UFRGS PPGMUS, 2019)
-
Autodeterminação na aprendizagem musical mediada por tecnologias digitais no ensino médio: uma pesquisa-ação em uma escola estadual de Mossoró/RN
Artigo em periódico de Giann Mendes Ribeiro, Gibson Alves Marinho da Silva (Per Musi, 2022)
-
Autodeterminação para aprender nas salas de aula de violão a distância online: uma perspectiva contemporânea da motivação
Tese de Doutorado de Giann Mendes Ribeiro (UFRGS PPGMUS, 2013)
-
Contribuições da motivação autodeterminada para aprendizagem musical no ensino médio: uma revisão de literatura
Comunicação oral de Silene Trópico e Silva, Áureo Déo DeFreitas Júnior (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Controle e promoção de autonomia: um estudo com professores de instrumento musical
Tese de Doutorado de Edson Antônio de Freitas Figueiredo (UFRGS PPGMUS, 2015)
-
Coral Vergeio Cantado: percurso e desafios de um coral comunitário em Salvador
Dissertação de Mestrado de Ossimar Machado Franco (UFBA PPGMUS, 2021)
-
Motivação Autônoma para aprender violão na EAD online
Painel/Simpósio de Giann Mendes Ribeiro (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Motivação de jovens guitarristas para aprender a tocar jogando Rocksmith sob a perspectiva da teoria da autodeterminação
Artigo em periódico de Giann Mendes Ribeiro, Gibson Alves Marinho da Silva (Música em Contexto, 2016)
-
O Método Suzuki e a motivação: o papel do professor e pais na motivação do aluno
Artigo em periódico de Marina Maugeri Santos, Adriana N. A. Mendes, Luiz Britto Passos Amato (Revista da ABEM, 2021)
-
O papel do feedback para ensinar e aprender música
Comunicação oral de Giann Mendes Ribeiro, Francine Kemmer Cernev (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
O senso de competência dos alunos na motivação para aprender música: relato de uma pesquisa ação no contexto escolar
Comunicação oral de Francine Kemmer Cernev (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Prática coral e motivação: o ambiente coral na percepção do corista
Dissertação de Mestrado de Daniela Barzotti Kohlrausch (UFRGS PPGMUS, 2015)
-
Prática Coral e Motivação: o ambiente coral na percepção do corista
Painel/Simpósio de Daniela Barzotti Kohlrausch (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Professores de música do Brasil: motivações e aspirações profissionais
Tese de Doutorado de Ana Francisca Schneider Grings (UFRGS PPGMUS, 2015)
-
Um estudo sobre iniciação ao violino de alunos de graduação, à luz da Teoria da Autodeterminação
Comunicação oral de Rafael Stefanichen Ferronato, Rosane Cardoso de Araújo (Congresso da ANPPOM, 2018)