Palavra-chave: Teatro
19 resultados.
-
A concepção cênica para a mini-ópera Domitila de J. G. Ripper: uma proposta de performance baseada nos princípios desenvolvidos por C. Stanislavski nos estúdios de ópera
Dissertação de Mestrado de Nivea Renata Alencar de Freitas (UFMG PPGMUS, 2015)
-
A contribuição do canto para a voz falada do ator
Dissertação de Mestrado de Moira L’Abbate (UNESP PPG-Música, 2014)
-
A música de cena de Jorge Peixinho. Contributos iniciais para um estudo da sua obra para teatro, performance e mixed-media
Artigo em periódico de Francisco Pessanha de Meneses (Revista Vórtex, 2015)
-
A música e o teatro num entrelaçamento: diálogo e movimento na formação do educador interdisciplinar
Comunicação oral de Juliane Raniro (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
A orquestra dos sonhos: proposta didática e atuação polifônica
Dissertação de Mestrado de Débora Andrade (UFMG PPGMUS, 2008)
-
Construção cênica para a canção: princípios de Stanislavski numa proposta de expressão cênico-musical
Dissertação de Mestrado de Aline Soares Araújo (UFMG PPGMUS, 2012)
-
Contribuições do desenvolvimento cênico para a canção para canto e violão
Comunicação oral de Aline Soares Araújo, Alessandro Pereira da Silva (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Dead voices and lost sounds: an imagined sonic history
Vídeo em periódico de Adrienne Kapstein (Revista Vórtex, 2021)
-
El Músico Argentino Adolfo Reisin y las Estéticas de la Improvisación Colectiva
Artigo em periódico de Daniel Moro Vallina (Música Hodie, 2021)
-
Movimento, gesto e expressividade vocal do cantor-ator: uma proposta de preparação corporal para uma montagem de Dido & Aeneas, de H. Purcell
Comunicação oral de Angélica Andrade Silva Menezes, Angelo José Fernandes (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Música impura: a noção de presença na criação e performance sonora
Dissertação de Mestrado de Gregory Ribeiro Silva (USP PPGMUS, 2016)
-
NUO Ópera-Lab: pela autoetnografia à trans-ópera
Tese de Doutorado de Paulo Maron (USP PPGMUS, 2018)
-
O cantor e o desenvolvimento expressivo: estudos labanianos aplicados à performance cênico-musical
Tese de Doutorado de Aline Soares Araújo (UFMG PPGMUS, 2016)
-
O pensamento composicional de Georges Aperghis e suas aplicações na performance musical contemporânea
Dissertação de Mestrado de André Alves da Silva (UFPR PPGMúsica, 2022)
-
O teatro para o desenvolvimento humano nas organizações empresariais
Artigo em periódico de Carla Helaine Renaud, Robson Rosseto (InCantare, 2013)
-
O Teatro São Carlos: uma leitura sobre a trajetória do primeiro teatro de Campinas
Comunicação oral de Mariana de Oliveira Candido, Lenita Waldige Mendes Nogueira (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Percussão e voz na música-teatro em três obras solo: proposta de um Modelo Vocal para Percussionistas (MVP)
Dissertação de Mestrado de Paulo Zorzetto (UNESP PPG-Música, 2016)
-
Performance musical: uma proposta baseada no olhar teatral
Comunicação oral de Dayane Battisti (Simpósio Acadêmico de Violão, 2013)
-
Uma ópera do improviso
Artigo em periódico de Paulo Sergio Maron, Luis Carlos Rodrigues dos Santos, Yuri Bassichetto Tambucci (Claves, 2022)