Palavra-chave: Sociologia da educação musical
17 resultados.
-
A experiência em pesquisa no mestrado em educação musical: um estudo com egressos de programas de pós-graduação em música do Brasil
Comunicação oral de Rosalía Trejo León (SIMPOM, 2016)
-
A formação musical presente nas práticas vocais sertanejas: uma revisão a partir de documentários
Comunicação oral de Jaqueline Soares Marques (SIMPOM, 2014)
-
Aprender e ensinar música na Igreja Católica: Um estudo de caso em Porto Alegre/RS
Dissertação de Mestrado de Michelle Arype Girardi Lorenzetti (UFRGS PPGMUS, 2015)
-
Biografia e Educação Musical: um estudo sobre as rotas formativas de quatro religiosos brasileiros
Artigo em periódico de Jusamara Vieira Souza, Michelle Arype Girardi Lorenzetti (Orfeu, 2022)
-
Compreender a escola de música como uma instituição: um estudo de caso em Porto Alegre, RS
Tese de Doutorado de Elisa da Silva e Cunha (UFRGS PPGMUS, 2009)
-
Educação musical e formação em pesquisa no mestrado: um estudo com egressos de programas de pós-graduação em música no Brasil
Tese de Doutorado de Rosalía Trejo León (UFRGS PPGMUS, 2017)
-
Ensino de música em conservatórios de Bagé – Rio Grande do Sul (1904 - 1927): uma sociologia dos processos músico-pedagógicos na Primeira República
Tese de Doutorado de Rafael Rodrigues da Silva (UFRGS PPGMUS, 2019)
-
Festivais de coros do Rio Grande do Sul (1963-1978): práticas músico-educativas de coros, regentes e plateia
Tese de Doutorado de Lúcia Helena Pereira Teixeira (UFRGS PPGMUS, 2015)
-
Formação músico-vocal de duplas sertanejas: um estudo de caso
Comunicação oral de Jaqueline Soares Marques (SIMPOM, 2016)
-
Formação, atuação e identidades musicais de tecladistas de instrumentos eletrônicos: um estudo de caso
Dissertação de Mestrado de Maria Amélia Benincá de Farias (UFRGS PPGMUS, 2017)
-
Formar-se e ser formador: rotas formativas musicais de religiosos no contexto católico brasileiro
Artigo em periódico de Michelle Arype Girardi Lorenzetti (Revista da ABEM, 2021)
-
Formar-se e ser formador: rotas formativas musicais de religiosos no contexto católico brasileiro na perspectiva da sociologia da educação musical e da vida cotidiana
Tese de Doutorado de Michelle Arype Girardi Lorenzetti (UFRGS PPGMUS, 2019)
-
Músicos populares na academia: um estudo de caso com estudantes do bacharelado em Música Popular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Tese de Doutorado de Jean Carlos Presser dos Santos (UFRGS PPGMUS, 2018)
-
O rock n roll na formação de professores de música: um relato de experiência
Comunicação oral de André Müller Reck, Cibele Ambrozzi Correa, Julian Silva do Pinho (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
Percursos de aprendizagem de multi-instrumentistas: uma abordagem a partir da história oral
Dissertação de Mestrado de Gustavo Luís Rauber (UFRGS PPGMUS, 2017)
-
Socialização músico-profissional nas experiências de profissionalização de duplas sertanejas: um estudo de caso com cantores da região do Triângulo Mineiro/Minas Gerais
Tese de Doutorado de Jaqueline Soares Marques (UFRGS PPGMUS, 2017)
-
Tecladistas de instrumentos eletrônicos: formação, atuação e identidades musicais
Artigo em periódico de Maria Amélia Benincá de Farias (Revista da ABEM, 2017)