Palavra-chave: Radamés Gnattali
26 resultados.
-
A dimensão criativa de Radamés Gnattali no ciclo Brasilianas
Dissertação de Mestrado de Lucas Pimentel Telles (UFMG PPGMUS, 2017)
-
A edição de um novo Estudo para violão a partir de três fragmentos de Radamés Gnattali
Artigo em periódico de Luciano Chagas Lima (OPUS, 2021)
-
A música popular brasileira nas orquestras da Rádio Nacional nas décadas de 1940 e 50
Comunicação oral de Ítalo Simão Neuhaus (SIMPOM, 2016)
-
A notação de bateria no Concerto Carioca n. 2 de Radamés Gnattali e suas implicações interpretativas
Comunicação oral de Lucas Casacio, Fernando Hashimoto (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
A Sonatina para flauta e violão de Radamés Gnattali: estudo de aspectos estruturais e interpretativos do primeiro movimento
Dissertação de Mestrado de Raïssa Anastásia de Souza Melo (UFMG PPGMUS, 2007)
-
Análise da Sonata para viola e piano de Radamés Gnattali: primeiro movimento
Comunicação oral de Maria Aparecida dos Reis Valiatti Passamae, Felipe Mendes de Vasconcelos (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Aquarelas musicais das Américas: projetos identitários de nação nas performances radiofônicas de Radamés Gnattali e Alan Lomax (1939-1945)
Tese de Doutorado de Rafael Henrique Soares Velloso (UFRGS PPGMUS, 2015)
-
Brasilianas IV e V para piano (1949) de Radamés Gnattali: uma análise musical direcionada para a interpretação ao piano e seu contexto historiográfico
Dissertação de Mestrado de Felipe Aparecido de Mello (UNESP PPG-Música, 2020)
-
Canção e Dansa para contrabaixo e piano de Radamés Gnattali: estudo de aspectos técnico-interpretativos
Dissertação de Mestrado de Kilder Danjas (UFMG PPGMUS, 2008)
-
Canção e Dansa para contrabaixo e pianode Radamés Gnattali: aspectos históricos, estudo analítico e edição
Dissertação de Mestrado de Ricardo Pereira Rodrigues (UFMG PPGMUS, 2003)
-
Concerto Carioca nº 1 de Radamés Gnattali: a utilização da guitarra elétrica como solista
Dissertação de Mestrado de Marcio Guedes Correa (UNESP PPG-Música, 2007)
-
Fantasia Brasileira para piano e orquestra de Radamés Gnattali: relato do processo de redução orquestral
Comunicação oral de Cláudia Marques (SIMPOM, 2016)
-
Interpretação e edição musical: o terceiro movimento da Sonatina para Flauta e Violão de Radamés Gnattali
Comunicação oral de Solon Santana Manica (SIMPOM, 2014)
-
Mediações nos choros para piano solo de Radamés Gnattali (1906-1988)
Dissertação de Mestrado de Raísa Farias Silveira (UDESC PPGMUS, 2016)
-
O desenvolvimento da técnica de quatro baquetas para marimba: dos primórdios às primeiras composições brasileiras
Tese de Doutorado de Eliana Cecília Maggioni Guglielmetti Sulpicio (USP PPGMUS, 2011)
-
O resgate da Sonata para violino e piano de Radamés Gnattali (1966): edição-prática e uma análise para a performance
Dissertação de Mestrado de Inah Kurrels Pena (UNIRIO PPGM, 2018)
-
O virtuosismo e o “swing” revelados na Revisão Fonográfica de Flor da Noite e Modinha & Baião de Radamés Gnattali
Tese de Doutorado de Fernanda Canaud (UNIRIO PPGM, 2013)
-
Ponteio, roda e baile de Radamés Gnattali: os padrões de improviso e suas interfaces na música brasileira
Dissertação de Mestrado de Eduardo Henrique de Souza Santos (UFRJ PPGM, 2013)
-
Radamés Gnattali e a guitarra elétrica: Concerto Carioca nº1
Artigo em periódico de Marcio Guedes Correa (Revista da Tulha, 2021)
-
Radamés Gnattali e sua música para cinema
Dissertação de Mestrado de Daniel Menezes Lovisi (UNIRIO PPGM, 2011)
-
Radamés Gnattali: o Concertino n. 2 para violão e orquestra e a aplicabilidade do dedo mínimo na técnica da mão direita
Recital-conferência de Bartolomeu Wiese (Congresso da ABRAPEM, 2014)
-
Reflexões sobre a Identidade Nacional nos Choros para Piano Solo de Radamés Gnattali
Artigo em periódico de Raísa Farias Silveira, Guilherme Sauerbronn de Barros (Musica Theorica, 2017)
-
Toccata em Rítmo de Samba n. 1 para violão de Radamés Gnattali: peculiaridades estilísticas e processos de hibridação cultural
Comunicação oral de Valdemar Alves Silva, Magda de Miranada Clímaco (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Três Estudos de Concerto para violão de Radamés Gnattali: peculiaridades estilísticas e suas implicações com processos de circularidade cultural
Dissertação de Mestrado de Valdemar Alves Silva (UFG PPG-Música, 2014)
-
Valsas de Radamés Gnattali: um estudo histórico-analítico
Tese de Doutorado de Nadge Naira Álvares Breide (UFRGS PPGMUS, 2006)
-
Yvonne Rebello e Garoto: o Violão na Música de Radamés Gnattali antes da Tocata em Ritmo de Samba
Artigo em periódico de Luciano Lima (Revista Vórtex, 2020)