Palavra-chave: Processo criativo
28 resultados.
-
“Via-os ao mesmo tempo ‒ ouvia-os ao mesmo tempo”: criação musical, teatralidade e autoanálise composicional
Artigo em periódico de Heitor Martins Oliveira (Debates, 2019)
-
"Que acorde é esse aí?" Pluralidade: o processo criativo da ressignificação de estruturas harmônicas e melódicas
Dissertação de Mestrado de Genil de Castro Pacheco Júnior (UnB PPGMUS, 2010)
-
A erotização do imaginário do pop-rock brasileiro nas canções de Rita Lee
Artigo em periódico de Sílvio A. L. Anaz (Música Popular em Revista, 2014)
-
A história muda: uma contribuição à história dos músicos do cinema silencioso
Artigo em periódico de Eduardo D'Urso Hebling, Jônatas Manzolli (OPUS, 2021)
-
A humanidade do fazer musical com as Tocatas
Artigo em periódico de Raphael Duarte Alves Augusto, Lucas Sielski Kinceler, Leonardo Lima da Silva (Orfeu, 2016)
-
A improvisação como processo criativo na aprendizagem da clarineta
Comunicação oral de Rosa Barros, Ricardo Dourado Freire (SIMCAM, 2014)
-
A transformação como processo de composição
Tese de Doutorado de Marco Aurélio Koentopp (UFRGS PPGMUS, 2016)
-
Auto-organização nos manuais do cinema silencioso: O músico como agente criativo e informacional
Artigo em periódico de Eduardo D'Urso Hebling, Jônatas Manzolli (Música Hodie, 2022)
-
Conversas e diálogos como parte do processo criativo de Inquietações, para clarinete solo
Comunicação oral de Alexandre Ficagna (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Endoconceitos como promotores de rede de associação cognitiva no processo criativo para a Livre Improvisação Musical
Artigo em periódico de Manuel Falleiros (Percepta, 2015)
-
Endoconceitos como promotores de rede de associação cognitiva no processo criativo para a Livre Improvisação Musical
Comunicação oral de Manuel Silveira Falleiros (SIMCAM, 2015)
-
Existe uma improvisação brasileira? O paradigma criativo de Nailor Azevedo “Proveta”
Comunicação oral de Manuel Silveira Falleiros (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Experimentação como interseção entre composição e performance na criação musical: uma experiência de colaboração
Artigo em periódico de Heitor Martins Oliveira, Dario Rodrigues Silva, Gina Arantxa Arbeláez Hernández, Renan Colombo Simões, Sabrina Souza Gomes (Orfeu, 2020)
-
Improvisação livre e forma: processo criativo entre estímulos e efeitos
Dissertação de Mestrado de Matteo Ciacchi (UFPB PPGMUS, 2019)
-
Manipulação de imagens visuais através de imagens sonoras nos Études, de György Ligeti
Comunicação oral de Alexandre Ficagna (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Notas sobre el proceso creativo y la “persona de la performance” en Vinagre y rosas y Lo niego todo de Joaquín Sabina
Artigo em periódico de Juliana Guerrero (Música e Cultura, 2019)
-
O fenômeno da percepção como processo criativo na composição musical
Dissertação de Mestrado de Sergio Andres Murillo Jerez (UFPR PPGMúsica, 2013)
-
O papel da escuta no processo criativo da livre improvisação coletiva
Comunicação oral de Fábio Parra Furlanete (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
O processo criativo em um novo concerto para trombone: colaboração compositor-intérprete e intertextualidade em obras de Ernst Mahle e Acácio Piedade
Tese de Doutorado de Diego Ramires da Silva Leite (UDESC PPGMUS, 2022)
-
O som afrofuturista: elaboração da ficção sônica Impactitos por Disco Duro
Dissertação de Mestrado de Pitter Gabriel Maciel Rocha (UNIRIO PPGM, 2021)
-
Orquestra de laptop na construção sonora do live cinema: processo criativo e desafios da OLapSo
Comunicação oral de Marina Mapurunga de Miranda Ferreira (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Poética do contágio: estudos analíticos como mote para uma conversa entre compositores
Artigo em periódico de Alexandre Ficagna (Orfeu, 2020)
-
Poéticas do espaço como processo criativo para a composição acusmática
Dissertação de Mestrado de Frederico Santiago Ribeiro da Encarnação (UNIRIO PPGM, 2022)
-
Processo criativo e movimento corporal como ferramentas pedagógicas no canto coral infantil
Dissertação de Mestrado de Éderson Marques de Góes (UFPR PPGMúsica, 2017)
-
Processo Criativo e Movimento Corporal como Ferramentas Pedagógicas no Canto Coral Infantil
Comunicação oral de Ederson Marques Góes, Valéria Lüders (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2017)
-
Sonata para piano op. 21 de Fábio Neves: um relato de colaboração compositor-intérprete entre um casal de músicos
Dissertação de Mestrado de Kellen Raissa Brito de Pinho Neves (UFRN PPGMUS, 2021)
-
Trajetória musical do saxofonista Paulo Moura: a gafieira como caminho para uma improvisação brasileira
Comunicação oral de Ronalde Monezzi Filho, Manuel Falleiros (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Visualidade e metodologia composicional: desenhos e escrita musical como estágios do processo criativo
Artigo em periódico de Alexandre Ficagna, Tadeu Taffarello (Revista Vórtex, 2014)