Palavra-chave: Processo composicional
26 resultados.
-
A composição musical entre a realização prática e sua narrativa: um estudo de caso
Dissertação de Mestrado de Willian Fernandes de Souza (UFRJ PPGM, 2013)
-
Abesana (Partitura)
Edição crítica em periódico de Paulo Rios Filho (Revista Vórtex, 2013)
-
Anamnesis
Dissertação de Mestrado de Rodrigo Avellar de Muniagurria (UFRGS PPGMUS, 2010)
-
Brasília - Sinfonia da Alvorada: estudo dos procedimentos composicionais da obra sinfônica de Tom Jobim
Dissertação de Mestrado de Clairton Rosado (USP PPGMUS, 2008)
-
Cantoria, para viola sertaneja e orquestra de cordas: desenvolvimento de processos composicionais referenciados na cantoria de viola
Dissertação de Mestrado de José Nilson Lopes (UFPB PPGMUS, 2010)
-
Compreendendo a construção melódica de Daniel: Processo de composição musical
Comunicação oral de Aline Lucas Guterres Morim (SIMCAM, 2016)
-
Considerações sobre o processo composicional em Sonatina para Piano e Fagote
Recital-conferência de Willian Fernandes de Souza (Congresso da ABRAPEM, 2014)
-
Desenvolvimento da expressividade no violino: Estudo de caso de composições de uma criança
Comunicação oral de Juliana Lima Verde, Ricardo Dourado Freire (SIMCAM, 2016)
-
Discussão sobre as dificuldades no processo composicional da obra ‘Sonatina para Piano e Fagote’
Comunicação oral de Willian Fernandes de Souza (SIMCAM, 2014)
-
Dupla Kalimba: análise e reflexões sobre um processo composicional
Comunicação oral de Yuri Baer Kimizuka (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Expanded Modal Rhythm
Artigo em periódico de Luigi Antonio Irlandini (Revista Vórtex, 2017)
-
Expansão de materiais musicais consolidados historicamente e o processo composicional de Olivier Messiaen
Painel/Simpósio de Aline Alves, Denise Mayumi Ogata (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Exploração de limitações de possibilidades em materiais gerativos e o processo composicional de Olivier Messiaen
Painel/Simpósio de Adriana Lopes da Cunha Moreira, Aline Alves (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Geração de material musical a partir de conceitos extramusicais e o processo composicional de Olivier Messiaen
Painel/Simpósio de Adriana Lopes da Cunha Moreira, Aline Alves, Denise Mayumi Ogata (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Muitas notas vão entrar, mas a base é uma só: recorrências no processo composicional de Tom Jobim
Tese de Doutorado de Clairton Rosado Teixeira (UFRGS PPGMUS, 2018)
-
Música como intertexto – perspectivas sobre intertextualidade e composição musical
Tese de Doutorado de João Francisco de Souza Corrêa (UFRGS PPGMUS, 2019)
-
O pós-minimalismo e a peça Obscuro (2014) de Arthur Moreira: reflexões a respeito de elementos técnicos e expressivos envolvidos na obra
Comunicação oral de Arthur Moreira (SIMPOM, 2014)
-
O processo composicional intertextual de Estética do Frio III de Celso Loureiro Chaves
Artigo em periódico de João Francisco de Souza Corrêa (Revista Vórtex, 2020)
-
O Quarteto de Cordas nº 3 de Alfred Schnittke: Uma análise de suas intertextualidades
Artigo em periódico de João Francisco de Souza Corrêa (Per Musi, 2020)
-
Padronização no samba-enredo: Uma abordagem cognitiva
Comunicação oral de Yuri Prado (SIMCAM, 2016)
-
Plasticidade textural e processo de fluxo transformacional
Comunicação oral de Pedro Miguel de Moraes, Paulo Costa Lima (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Relações semânticas entre texto e música em Três Canções sobre Poemas de Fernando Pessoa
Artigo em periódico de Flávio Santos Pereira (Musica Theorica, 2019)
-
Septeto para cordas, piano e acordeom: planejamento e processo composicional
Dissertação de Mestrado de Jeferson Colling da Silva (UFRGS PPGMUS, 2017)
-
Some Compositional Approaches in the Practice of live-electronic music from the perspective of technique and technological tools
Artigo em periódico de Vinícius Cesar de Oliveira, Thales Roel P. Pessanha (Revista Vórtex, 2021)
-
Um estudo introdutório sobre a transmissão do significado simbólico em música
Comunicação oral de Bernardo Penha, José Eduardo Fornari (SIMCAM, 2016)
-
Vídeo-dança vagão: um processo de composição integrado entre música e dança baseado na improvisação
Dissertação de Mestrado de Luiz Claudio Marques Barcellos (UFPR PPGMúsica, 2012)