Palavra-chave: Prática instrumental
23 resultados.
-
A construção da performance musical no trombone: uma revisão de literatura
Artigo em periódico de Pedro Silva, Radegundis Feitosa (Claves, 2018)
-
A influência da voz sobre a prática instrumental: a fala, o canto e sua aplicação na viola
Tese de Doutorado de Cindy Folly Faria (UNESP PPG-Música, 2022)
-
A prática de banda como instrumento de educação musical na sala de aula
Comunicação oral de Diego Coelho Adam (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
A prática deliberada e a preparação técnico-interpretativa dos alunos do curso de bacharelado em música da UFJF
Comunicação oral de Bruna Caroline de Souza (Congresso da ABRAPEM, 2014)
-
A Prática Instrumental de Violão e Teclado nas Licenciaturas em Música da UFC: pressupostos pedagógicos e a implementação do Projeto Pedagógico do Curso
Comunicação oral de Marcelo Mateus de Oliveira, Guillermo Tinoco Silva Cáceres (Conf. Internacional de Ed. Musical de Sobral, 2013)
-
A prática instrumental na formação de professores de música da Universidade Federal de Uberlândia
Comunicação oral de Gaspar Ribeiro Rodrigues, José Soares (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
A trompa e a música brasileira popular na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Dissertação de Mestrado de André Rodrigues de Lima da Cunha (UFRN PPGMUS, 2018)
-
A utilização de gravações audiovisuais como ferramenta de estudo na prática instrumental: um estudo multicasos com estudantes de violão
Dissertação de Mestrado de Miguel Besnos (UFRGS PPGMUS, 2020)
-
As aulas de prática instrumental: uma possível conexão entre a academia e a tradição oral da música popular
Comunicação oral de José Alexandre Leme Lopes Carvalho (Congresso da ABRAPEM, 2016)
-
Aspectos intrínsecos e extrínsecos na etapa final da preparação de um flautista para um recital acadêmico: um estudo exploratório
Comunicação oral de Clara Letícia Nascimento Correia, Regina Antunes Teixeira dos Santos (Congresso da ABRAPEM, 2019)
-
Auto-regulação e prática instrumental: um estudo sobre as crenças de auto-eficácia de músicos instrumentistas
Dissertação de Mestrado de Celia Regina Pires Cavalcanti (UFPR PPGMúsica, 2009)
-
Autorregulação e formação instrumental: um estudo com percussionistas
Artigo em periódico de Flávio Denis Dias Veloso, Rosane Cardoso de Araújo (Revista Vórtex, 2017)
-
Estratégias para a rotina de estudos do violonista: uma perspectiva baseada na aprendizagem autorregulada
Dissertação de Mestrado de Leandro Quintério dos Santos (USP PPGMUS, 2017)
-
Mobilização de conhecimentos musicais na preparação do repertório pianístico ao longo da formação acadêmica: três estudos de caso
Tese de Doutorado de Regina Antunes Teixeira dos Santos (UFRGS PPGMUS, 2007)
-
Modelagem como estratégia para o desenvolvimento de recursos expressivos na performance pianistica: três estudos de casos
Tese de Doutorado de Stefanie Grace Azevedo de Freitas (UFRGS PPGMUS, 2013)
-
O ensino coletivo do instrumento de cordas friccionadas, o repertório diversificado e suas influências no gosto musical dos graduandos da Universidade Federal do Cariri
Comunicação oral de Valquiria Freitas de Vasconcelos Araujo, Gessyane de Santana Monte, Victor Hugo Almeida Gomes, Tatiana da Silva Santos, Marco Antonio Silva (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
O ensino do eufônio em nível superior nas universidades federais do Brasil
Comunicação oral de Silas Alves da Silveira Barreto (Congresso da ABRAPEM, 2019)
-
O ensino do eufônio em nível superior nas universidades federais do Brasil
Dissertação de Mestrado de Silas Alves da Silveira Barreto (UFRN PPGMUS, 2019)
-
Performance musical e o ensino coletivo de instrumentos de metal: Aspectos técnico-interpretativos a partir de práticas consolidadas
Comunicação oral de Bruno Caminha Farias, Radegundis Aranha Tavares Feitosa (Congresso da ABRAPEM, 2018)
-
Potencialidades cognitivas, (sócio)afetivas e musicais na etapa final de preparação para um recital de flauta transversal: um estudo multicasos
Dissertação de Mestrado de Clara Leticia Nascimento Correia (UFRGS PPGMUS, 2020)
-
Prática e performance inicial de Minuetos de Haydn por pianistas: efeitos da privação de estímulos na retroalimentação sensorial em diferentes condições de estudo
Artigo em periódico de Michele Rosita Mantovani, Regina Antunes Teixeira dos Santos (Per Musi, 2015)
-
Psycho-sensorial categories: Actions and behaviors of piano practice at different levels of expertise
Artigo em periódico de Michele Rosita Mantovani, Regina Antunes Teixeira dos Santos (OPUS, 2022)
-
Reflexões sobre a autonomia de estudantes de graduação em piano nos estágios iniciais de preparação da Sonata K. 271 de D. Scarlatti
Artigo em periódico de Celso Luiz Barrufi dos Santos Júnior, Regina Antunes Teixeira dos Santos (Música Hodie, 2022)