Palavra-chave: Pesquisa ação
25 resultados.
-
“A gente aprende além de música, a gente aprende a brincar juntos!”: Jogos de Improvisação na Educação Musical com crianças
Comunicação oral de Camila Costa Zanetta (SIMPOM, 2016)
-
A aprendizagem musical mediada por tecnologias digitais, sob a ótica da complexidade: uma pesquisa-ação com guitarristas do curso de extensão da UFRN
Dissertação de Mestrado de Luciano Luan Gomes Paiva (UFRN PPGMUS, 2019)
-
A motivação dos estudantes no desenvolvimento de atividades musicais colaborativas mediada pelas tecnologias digitais: um estudo com alunos do ensino fundamental II
Painel/Simpósio de Francine Kemmer Cernev (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
A opção metodológica da pesquisa-ação para a pesquisa em Educação Musical na Licenciatura em Música
Comunicação oral de Luísa Vogt Cota, Sônia Tereza da Silva Ribeiro (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
A pesquisa-ação aplicada em um estudo sobre o desenvolvimento musical de bebês na Educação Infantil
Artigo em periódico de Cícero Rodarte Mião (Revista da Tulha, 2022)
-
A pesquisa-ação e a contribuição para a prática docente na educação musical: uma ferramenta de reconhecimento e compreensão das identidades musicais
Comunicação oral de Jonathan de Oliveira, Eliakim Rommel Santos de Lima, João Paulo Silva Costa, Leylliane Regina Figueiredo da Silva Cunha, Maria da Conceição Silva (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Aprendizagem musical colaborativa mediada pelas tecnologias digitais: motivação dos alunos e estratégias de aprendizagem
Tese de Doutorado de Francine Kemmer Cernev (UFRGS PPGMUS, 2015)
-
Aprendizagens Musicais de Pedagogos: um estudo a partir de pesquisa - ação com professores da Rede Municipal de Sinop/MT
Comunicação oral de Débora Abreu de Vasconcelos (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Arranjos didáticos de música da tradição oral para piano complementar: Propostas metodológicas a partir de uma pesquisa-ação na Faculdade de Música do Espírito Santo
Tese de Doutorado de Fernando Vago Santana (UNIRIO PPGM, 2017)
-
Arte & adversidade: uma esperança equilibrista para o ensino médio em tempos sombrios
Artigo em periódico de Denise Stefanoni Combinato, Ana Dair Moraes Ortiz Endrizzi, Dayse Rodrigues de Lima, Deborah Caroline Ramos Bahiense, Gislaine Aparecida dos Reis, Karina Aparecida de Camargo (InCantare, 2020)
-
Compondo e gravando músicas com adolescentes: uma pesquisa-ação na escola pública
Dissertação de Mestrado de Graciano Lorenzi (UFRGS PPGMUS, 2007)
-
Compreensão da vivência musical de alunos com necessidades educativas especiais – uma pesquisa-ação no Espaço das Oficinas - Espaço Terapêutico e Educacional - Uberlândia, MG
Dissertação de Mestrado de Thaís Vieira do Nascimento (UFG PPG-Música, 2013)
-
Ensino coletivo do violoncelo em três contextos socioeducativos: reflexões a partir de uma pesquisa-ação no estado de São Paulo
Comunicação oral de Marta Macedo Brietzke, Mário André Wanderley de Oliveira, Fábio Soren Presgrave (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Espaços para a Criação: a improvisação em jogos cênico-musicais
Comunicação oral de Camila Costa Zanetta, Teca Alencar de Brito (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Metodologia de pesquisa para investigar a inclusão de práticas corporais no ensino-aprendizagem da técnica vocal para grupos corais infantojuvenis
Comunicação oral de Thays Lana Peneda Simões, Patrícia Furst Santiago (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Motivação dos alunos para a aprendizagem musical colaborativa mediada pelo ciberespaço: uma perspectiva metodológica para a educação básica
Comunicação oral de Francine Kemmer Cernev (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Mundos musicais de crianças moradoras de comunidades negras de Salvador: desafios éticos e metodológicos do pesquisador
Comunicação oral de Angela Elisabeth Lühning, Aaron Roberto de Mello Lopes, Flávia Cacinheski Diniz (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Música no Programa Mais Educação: uma pesquisa-ação em uma escola pública de João Pessoa
Dissertação de Mestrado de Alan de Araújo de Brito (UFPB PPGMUS, 2016)
-
O processo de emissão do som na clarineta: proposição e validação de um plano de instrução
Tese de Doutorado de Cristiano Siqueira Alves (Unicamp PPG Música, 2013)
-
Os efeitos de estudos formais na prática de bateristas populares: uma pesquisa-ação com o recurso da gravação
Comunicação oral de Bruno Torres Araujo de Melo, Maura Penna (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Pesquisa-ação e a intertextualidade no processo composicional da obra Um Tom Triste
Comunicação oral de Ednar Leite de Pinho Pessoa, Daniel Escudeiro (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Pesquisa-ação e método Milanov para violino: um estudo preliminar de aplicação no panorama brasileiro
Pôster de Dayanne Aguiar Lins e Silva, Paula Farias Bujes, Jade Luiza Santana Martins, Shirley Vieira dos Santos, Erivelton Nunes Barbosa (SEMPEM, 2015)
-
Práticas educativo-musicais no desenvolvimento das múltiplas inteligências: uma pesquisa-ação na docência da primeira infância
Pôster de Daniel Mariano (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Práticas musicorporais para a preparação vocal de jovens coralistas
Tese de Doutorado de Thays Lana Peneda Simões (UFMG PPGMUS, 2019)
-
Voz e cena: a prática pedagógica do canto através de jogos teatrais
Comunicação oral de Camila Costa Zanetta, Daiane Dordete Steckert Jacobs (Congresso Nacional da ABEM, 2013)