Palavra-chave: Pedagogia do violino
13 resultados.
-
Abordagem violinística e pedagógica de produção sonora: quatro propriedades técnicas do arco aplicadas em métodos tradicionais de violino e melodias folclóricas brasileiras
Pôster de Gina Reinert Umstead, Geiciane Rios, Natasha Tibães, Aline Gonçalves, Milena Andrade (Congresso da ABRAPEM, 2016)
-
Análise de melodias do método Milanov para violino e suas substituições por canções brasileiras
Comunicação oral de Shirley Vieira dos Santos, Paula Farias Bujes (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Análise e aplicações do método Milanov para violino
Artigo em periódico de Paula Farias Bujes (Música Hodie, 2016)
-
Análise, classificação e contextualização das 60 Variações Barucabà, op. 14, de Niccolò Paganini
Dissertação de Mestrado de Álisson Carvalho Berbert (UFMG PPGMUS, 2017)
-
Fantasia de Concerto para Violino e Orquestra de Octávio Meneleu Campos: uma proposta pedagógica
Dissertação de Mestrado de Gina Reinert (UFRGS PPGMUS, 2007)
-
How to use basics: uma introdução à utilização dos exercícios contidos na obra de Simon Fischer
Artigo em periódico de Thayná Bonacorsi (Música em Foco, 2020)
-
Iniciação infantil ao violino com músicas folclóricas brasileiras
Comunicação oral de Keeyth Vieira Vianna (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Méthode de Violon (1858) de Charles-Auguste de Bériot: perspectivas pedagógicas do fundador da escola franco-belga de violino e suas relações com a pedagogia moderna
Dissertação de Mestrado de Bruna Caroline de Souza Berbert (UFMG PPGMUS, 2017)
-
Pesquisa-ação e método Milanov para violino: um estudo preliminar de aplicação no panorama brasileiro
Pôster de Dayanne Aguiar Lins e Silva, Paula Farias Bujes, Jade Luiza Santana Martins, Shirley Vieira dos Santos, Erivelton Nunes Barbosa (SEMPEM, 2015)
-
Posicionamento da mão esquerda no violino: um estudo experimental com iniciantes
Dissertação de Mestrado de Natalia Londoño Benjumea (UFRGS PPGMUS, 2015)
-
Relativizando a pedagogia de Trendafil Milanov: ecos na literatura
Comunicação oral de Jade Luiza Santana Martins, Paula Farias Bujes (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Um estudo sobre iniciação ao violino de alunos de graduação, à luz da Teoria da Autodeterminação
Comunicação oral de Rafael Stefanichen Ferronato, Rosane Cardoso de Araújo (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Uma introdução ao violino para crianças: repensando o folclore brasileiro como recurso didático
Comunicação oral de Keeyth Vieira Vianna (SIMPOM, 2016)