Palavra-chave: Pedagogia da performance musical
14 resultados.
-
A prática mental como estratégia pedagógica na preparação para a performance musical
Tese de Doutorado de Sérgio Luiz de Sousa (UNESP PPG-Música, 2020)
-
A técnica de palhetada sweep na guitarra e no violão: uma proposta progressiva de ensino e aprendizagem através de exercícios e composições
Dissertação de Mestrado de Agnes Lázaro Santos de Brito (UFU PPGMU, 2022)
-
Abordagens de ensino de violino: um panorama histórico
Dissertação de Mestrado de Déborah Wanderley dos Santos (UNESP PPG-Música, 2018)
-
Amostras de ciclos autorregulatórios e sua inserção no processo de autoaprendizagem musical
Artigo em periódico de Antenor Ferreira Correa, Luciana Stadniki Morato Martins (Música Hodie, 2020)
-
Aprendizagem musical autorregulada: Uma revisão da literatura internacional
Artigo em periódico de Leandro Taveira Soares (Percepta, 2021)
-
Aproximando pedagogias e conceitos: habitus de Bourdieu e esquemas de ação de Piaget na Pedagogia da Performance Musical
Comunicação oral de João Batista Sartor (SIMPOM, 2014)
-
Aspectos históricos da expressividade musical
Comunicação oral de Nivaldo Camargo de Moura Junior, Antonio Marcos Souza Cardoso (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
O professor expert: Investigando o conceito de expertise na pedagogia da performance musical
Artigo em periódico de Anderson César Alves (Percepta, 2016)
-
Os termos pedagogia, didática, ensino, método e técnica na performance musical
Comunicação oral de Sonia Ray (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Pedagogia da performance e o cantor
Comunicação oral de Daniele Briguente (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Performance da pedagogia da flauta pelos professores dos PPGs em Música do Brasil: parâmetros de emissão sonora
Comunicação oral de João Batista Sartor (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Performance em jogo: Por uma perspectiva incorporada para a pedagogia da performance musical
Artigo em periódico de Isadora Scheer Casari (Percepta, 2017)
-
Prática e Didática da Música de Câmara
Artigo em periódico de Sonia Ray (Orfeu, 2019)
-
Sistema de ações pedagógicas na performance da flauta do professor Lucas Robatto (UFBA)
Comunicação oral de João Batista Sartor, Sérgio Azra Barrenechea (Congresso da ANPPOM, 2016)