Palavra-chave: Pedagogia da performance
21 resultados.
-
A microanálise da aprendizagem musical autorregulada como ferramenta para o desenvolvimento da pedagogia da performance
Artigo em periódico de Leandro Taveira Soares (Percepta, 2020)
-
Análise e aplicações do método Milanov para violino
Artigo em periódico de Paula Farias Bujes (Música Hodie, 2016)
-
Ansiedade na performance musical e o papel do educador
Dissertação de Mestrado de Felipe Mancz (UFMG PPGMUS, 2018)
-
Aperfeiçoamento e capacitação em Performance Musical: estratégias de trabalho na pandemia
Artigo em periódico de Ravi Shankar Viana Domingues, Luciana Noda (Revista Música, 2021)
-
Aprendendo a aprender: O ensino de instrumento musical com base na autorregulação da aprendizagem
Comunicação oral de Camilla dos Santos Silva, Fabio Scarduelli (SIMCAM, 2016)
-
Computação musical e pedagogia da performance: um panorama das universidades públicas brasileiras e direcionamentos futuros
Comunicação oral de Aluizio Barbosa de Oliveira Neto, Tairone Nunes Magalhães, Mauricio Alves Loureiro (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Contribuições da psicologia experimental e da prática pedagógica de professores de piano para a performance da polirritmia
Comunicação oral de Sara Cohen, Salomea Gandelman (SIMCAM, 2016)
-
Estratégias pedagógicas para o ensino de técnicas estendidas no trompete
Comunicação oral de Maico Viegas Lopes (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Estudo do gesto em Játékok (Vol. I)
Comunicação oral de Helena Carreras Cabezas, Luciana Sayure Shimabuco (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Estudo exploratório sobre o impacto da informação sobre psicologia da performance no nível de estresse e ansiedade de músicos práticos brasileiros
Artigo em periódico de Sonia Ray, Leonardo Casarin Kaminski, Rodrigo Dueti, Carlos Alberto da Fonseca, Sergio Rocha, Paulo Jorge Parreira dos Santos, Beatriz Pavan (OPUS, 2016)
-
Estudos em motivação: A perspectiva da performance musical
Comunicação oral de Eduardo de Carvalho Torres (SIMCAM, 2016)
-
Hábito e prática da rotina de estudos dos alunos de instrumentos
Comunicação oral de Marcos Botelho (SIMCAM, 2015)
-
Memória e aprendizagem de obras para violão em afinações não usuais
Comunicação oral de João Batista Costa de Souza, Daniel Wolff (SIMCAM, 2016)
-
Música e cognição no contexto da contemporaneidade: uma aproximação transdisciplinar
Comunicação oral de Aurélio Nogueira de Sousa, José Reinaldo Felipe Martins (SEMPEM, 2014)
-
O contrabaixo acústico na música popular brasileira: utilização de arranjos como ferramenta para ampliação do repertório e material didático
Dissertação de Mestrado de Gadiego Cararo Ribeiro (UFG PPG-Música, 2014)
-
O ensino de contrabaixo em cursos de graduação em universidades públicas brasileiras
Tese de Doutorado de Ricardo Bessa Magalhães França (UFBA PPGMUS, 2020)
-
O ensino de trombone nas universidades do Brasil: resultados preliminares
Comunicação oral de Marcos Botelho Lage (SIMCAM, 2016)
-
Relações dialógicas e transversais entre aprendizagem autorregulada e teorias da aquisição de expertise
Artigo em periódico de Leandro Taveira Soares (Percepta, 2018)
-
Representações mentais do controle do arco na percepção de violinistas profissionais de Brasília
Dissertação de Mestrado de Tasmim Alves Gregorim (UnB PPGMUS, 2022)
-
Sentidos e experiências na docência: Experimentando a embocadura na flauta transversal
Comunicação oral de Jorge César de Araujo Pires, Silvia Sell Duarte Pillotto, Jane Mery Richter Voigt, Mirtes Antunes Locatelli Strapazzon (SIMCAM, 2016)
-
Técnicas estendidas do contrabaixo em três arranjos crossover de canções populares
Dissertação de Mestrado de João Paulo Ferreira Campos (UFMG PPGMUS, 2018)