Palavra-chave: Música experimental
41 resultados.
-
¿Música?: processos e práticas de criação e performance em um ambiente de pesquisas em sonologia
Tese de Doutorado de Vitor Kisil Miskalo (USP PPGMUS, 2014)
-
16 Comentários sobre Colagem Musical e Referencialidade
Artigo em periódico de Henrique Iwao Jardim da Silveira (Claves, 2013)
-
A guitarra elétrica na música experimental: composição, improvisação e novas tecnologias
Dissertação de Mestrado de André Lopes Martins (USP PPGMUS, 2015)
-
A Música de Vanguarda serve ao Imperialismo (?): a relação entre música e ideologia na trajetória de Cornelius Cardew entre as décadas de 1960 e 1970
Dissertação de Mestrado de Gabriel Francisco Lemos (UNESP PPG-Música, 2018)
-
Centros e contornos: mudança e instabilidade na música atual
Comunicação oral de Lílian Campesato (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Circuito alterado em três atos: abrir, tatear e multiplicar
Dissertação de Mestrado de Alexandre Marino Fernandez (USP PPGMUS, 2013)
-
Complexidade e experimentação em música
Dissertação de Mestrado de Gabriel Stocchero Floriani (UFPR PPGMúsica, 2018)
-
Compositor performer: processos criativos como performance e a performance como processo criativo na música experimental de Recife
Dissertação de Mestrado de Renê Gustavo Freire Martins (UFPB PPGMUS, 2022)
-
Da ruptura com a tradição à tradição improvisada
Comunicação oral de Itamar Dantas, Miguel D. Antar (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Direcionamentos na escuta e suas influências no processo criativo: o caso do grupo Obra Aberta
Artigo em periódico de Lucas Zewe Uriarte, José Augusto Mannis (Revista Vórtex, 2017)
-
Experimentações ruidosas: etnografia de uma cena de ruído carioca
Dissertação de Mestrado de Bethânia Barbosa Brandão (UNIRIO PPGM, 2018)
-
Gambiarra e experimentalismo sonoro
Tese de Doutorado de Giuliano Lamberti Obici (USP PPGMUS, 2014)
-
Gambioluteria: por uma arqueologia sonora
Comunicação oral de Giuliano Obici (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Henry Cowell: o catalisador experimental
Tese de Doutorado de Eder Wilker Borges Pena (UNESP PPG-Música, 2022)
-
Hiatos: uma investigação sobre aspectos do Zen Budismo aplicados à improvisação na música contemporânea
Dissertação de Mestrado de Rafael Andrino Bacellar (UnB PPGMUS, 2019)
-
Music Composition Today
Artigo em periódico de Ming Tsao (Revista Vórtex, 2020)
-
Música em rede: experimentos em interação musical
Tese de Doutorado de Ariane de Souza Stolfi (USP PPGMUS, 2018)
-
Música móvel crítica
Dissertação de Mestrado de André Damião Bandeira (USP PPGMUS, 2015)
-
Noise is Not Volume Alone – Ambiences and Drony Experiments in Music and Sound Art
Artigo em periódico de Ianni Barros Luna (Revista Vórtex, 2021)
-
O intérprete-compositor em “Apanhador de Sonhos”, de Valério Fiel da Costa
Comunicação oral de Mário Augusto Ossent Del Nunzio (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
O lamento e Fedra ou o lamento de Lilian Campesato na imagem de Fedra
Artigo em periódico de Tânia Mello Neiva, Thiago Cabral (Revista Vórtex, 2015)
-
O nativo-experimental: música experimental e seus contatos com a cosmologia nativo-ancestral da América do Sul
Dissertação de Mestrado de Jonathan Xavier Andrade Yanez (USP PPGMUS, 2015)
-
O Performer – Compositor no século XXI e sua relação com a Música Experimental do século XX
Comunicação oral de Ricardo Bigio (Congresso da ABRAPEM, 2018)
-
O piano expandido na música brasileira
Dissertação de Mestrado de Claudia de Araújo Castelo Branco Castro (UNIRIO PPGM, 2007)
-
O projeto artístico do Artesanato Furioso: uma proposta de estudo da morfologia musical por meio do processo performático
Dissertação de Mestrado de Daniel Luna de Menezes (UFPB PPGMUS, 2021)
-
O silêncio como afeto ou a escuta corporal na recente música experimental
Tese de Doutorado de Carlos Arthur Avezum Pereira (USP PPGMUS, 2017)
-
Observações sobre o papel das ferramentas digitais na música experimental contemporânea brasileira
Dissertação de Mestrado de José Guilherme Allen Lima (USP PPGMUS, 2013)
-
Paragraph 6 em The Great Learning de Cornelius Cardew: paradoxos de uma performance
Comunicação oral de Carlos Arthur Avezum Pereira (SEMPEM, 2014)
-
Partituras gráficas: diversas possibilidades expressivas e interpretativas
Comunicação oral de Jonathan Andrade, Miguel D. Antar (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Por uma abordagem teórica dos processos de criação e performance de música experimental interativa na área de sonologia
Comunicação oral de Vitor Kisil Miskalo (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Práticas colaborativas em música experimental no Brasil entre 2000 e 2016
Tese de Doutorado de Mário Augusto Ossent Del Nunzio (USP PPGMUS, 2017)
-
Práticas de luteria na música experimental brasileira
Tese de Doutorado de José Guilherme Allen Lima (USP PPGMUS, 2018)
-
Processos criativos distribuídos: dois exemplos a partir do trabalho do grupo Infinito Menos
Comunicação oral de Mário Del Nunzio (SEMPEM, 2016)
-
Repetitivo e Barulhento - Uma proposta de música (popular) extrema
Artigo em periódico de Luciano Zanatta, Ricardo De Carli (Revista Vórtex, 2017)
-
Satierik Musique: da natureza da música humorística em Erik Satie
Dissertação de Mestrado de Eder Wilker Borges Pena (UNESP PPG-Música, 2017)
-
Silêncios e Durações Estendidas no Wandelweiser - Três Análises
Artigo em periódico de Gustavo Branco Germano, Fernando Iazzetta (Revista Vórtex, 2018)
-
Silêncios e durações estendidas no Wandelweiser: considerações a partir de First Music for Marcia Hafif, de Antoine Beuger
Comunicação oral de Fernando Iazzetta, Gustavo Branco Germano (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Theoretical Approaches to Musical Creativity: The Ubimus Perspective
Artigo em periódico de Damián Keller, Victor Lazzarini (Musica Theorica, 2017)
-
Três Movimentos Descontínuos de Rose Bob: o ultraconceitualismo na música dos anos 1960
Artigo em periódico de Itamar Vidal, Micael Antunes, Jônatas Manzolli (Revista Vórtex, 2021)
-
Uma trajetória para o toca-discos e os seus discos
Artigo em periódico de Henrique Iwao Jardim da Silveira (Revista do EIMAS, 2013)
-
Vozes, sons e herstories: tecendo a pesquisa feminista em música experimental no Brasil
Artigo em periódico de Isabel Nogueira (Debates, 2019)