Palavra-chave: Música eletroacústica
60 resultados.
-
A Anadiplose Aplicada à Estrutura Musical
Artigo em periódico de Jorge Antunes (Música Hodie, 2014)
-
A Escritura na Música Eletroacústica
Comunicação oral de Fábio Scucuglia (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
A expressividade do gesto musical: perspectivas para a práxis performática a partir de Inner World, de Carl Vine
Dissertação de Mestrado de Abraão Portes Sales (UFRN PPGMUS, 2019)
-
A instalação sonora como espaço de arte plural: a questão da interpretação de obras onde a electrónica e a interação humanas se encontram ao serviço da sua determinação
Artigo em periódico de Helena Santana, Rosário Santana (Debates, 2015)
-
A Interpretação da Música Eletroacústica: Aspectos Técnicos
Artigo em periódico de Fábio Scucuglia, Maurício Funcia De Bonis (Debates, 2020)
-
A música eletroacústica na escola: delineando perspectivas sob a abordagem sociocultural da educação musical
Artigo em periódico de Daiane Solange Stoeberl da Cunha (Música Hodie, 2017)
-
A repetição e a eloquência eletroacústica
Artigo em periódico de Jorge Antunes (Debates, 2015)
-
A tipologia espectromorfológica de Denis Smalley como ferramenta de análise para a música eletroacústica e para o som no cinema
Comunicação oral de Juliano de Oliveira, Rodolfo Nogueira Coelho de Souza (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Abordagens de estudo e performance da obra Mutationen II für Violoncello und Tonband de Cláudio Santoro
Dissertação de Mestrado de Diego Rafael da Silva Paixão (UFRN PPGMUS, 2016)
-
Análise Espectromorfológica da Paisagem Sonora em Five Places to Remember de Fernando Iazzetta
Artigo em periódico de Luzilei Aliel (Musica Theorica, 2019)
-
Análise gráfica de “Introdução à Pedra” de Rodolfo Caesar: uma proposta metodológica
Comunicação oral de Denise H. L. Garcia (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Antevendo a obsolescência: a incumbência de preservar obras eletroacústicas pelos compositores
Dissertação de Mestrado de Antonio Rogério Spoladore Hurtado (UFPR PPGMúsica, 2022)
-
As redes harmônicas de Pousseur aplicadas à composição musical em tempo real
Tese de Doutorado de Rael Bertarelli Gimenes Toffolo (UNESP PPG-Música, 2014)
-
Aspectos sincrônicos e diacrônicos da música eletroacústica
Dissertação de Mestrado de Fábio Scucuglia (UNESP PPG-Música, 2014)
-
Compondo interatividades: questões sobre poéticas e orquestração eletroacústica
Dissertação de Mestrado de Ricardo de Oliveira Thomasi (UFPR PPGMúsica, 2016)
-
Conrado Silva e seu primeiro momento na Universidade de Brasília
Artigo em periódico de Eduardo Kolody (Revista Vórtex, 2014)
-
Design and Aural Analysis of Signal Processing Using Time Delay
Artigo em periódico de Mauricio Perez, Regis Alves Rossi Faria, Rodolfo Coelho de Souza (Musica Theorica, 2019)
-
Dicotomias entre os conceitos de espaço na música acusmática
Comunicação oral de Fábio Wanderley Janhan Sousa, João Pedro Paiva de Oliveira (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Dissimulation - plataforma participativa de intervenção sonora para celulares
Artigo em periódico de Giuliano Obici (Debates, 2019)
-
Duas décadas de Studio PANaroma
Artigo em periódico de Flo Menezes (Revista Vórtex, 2014)
-
Entrevista com Harry Crowl
Entrevista em periódico de Harry Crowl, Antonio R. Spoladore Hurtado (Revista Vórtex, 2021)
-
Escritura do espaço na música eletroacústica
Dissertação de Mestrado de George Olof de Freitas Alveskog (UNESP PPG-Música, 2016)
-
Estar em um local, ouvi-lo em outro: considerações sobre a memória de sons cotidianos
Comunicação oral de Orlando Scarpa Neto (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Estratégias de composição a partir da interação entre temporalidades do compositor, do intérprete e do computador
Comunicação oral de Alisson Gonçalves da Silva, Guilherme Bertissolo (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Fantasia essata: o computador a serviço da música
Dissertação de Mestrado de Alex Kantorowicz Buck (UNESP PPG-Música, 2018)
-
Fragmentos Aniquilados, para clarones e eletrônica: uma produção colaborativa
Comunicação oral de Cláudio Bezz (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Gesto musical e o uso de interfaces físicas digitais na performance do live electronics
Dissertação de Mestrado de Maurício Perez (USP PPGMUS, 2016)
-
Holistic Listening
Artigo em periódico de Paul Rudy (Musica Theorica, 2017)
-
Instrumentos eletroacústicos de tecla e seu uso na música microtonal
Artigo em periódico de Charles Klippel Neimog, Felipe de Almeida Ribeiro (OPUS, 2019)
-
Memorial de Composição: Descaminhos, procedimentos composicionais
Dissertação de Mestrado de João Francisco de Souza Corrêa (UFPR PPGMúsica, 2013)
-
Modelagem interativa aplicada à síntese e espacialização no domínio microtemporal
Dissertação de Mestrado de Gabriel Rimoldi de Lima (Unicamp PPG Música, 2013)
-
Música concreta e eletrônica: uma exposição sobre as origens da música eletroacústica
Artigo em periódico de João Francisco de Souza Corrêa (Revista do EIMAS, 2014)
-
Música Eletroacústica Experimental Três sistemas para composição e performance gestual
Artigo em periódico de Eloy Fernando Fritsch, Daniel Lumertz, Diego Deitos (Música Hodie, 2019)
-
Música eletroacústica utilizando software livre: processos composicionais interativos
Dissertação de Mestrado de Sérgio de Alencastro Veiga Filho (UFG PPG-Música, 2015)
-
Música eletroacústica utilizando software livre: processos composicionais interativos
Comunicação oral de Sérgio de Alencastro Veiga Filho, Anselmo Guerra (SEMPEM, 2014)
-
Música instrumental e música eletroacústica: a influência mútua na linguagem musical de Luciano Berio
Dissertação de Mestrado de Dilson Colman Cassaro (UFPR PPGMúsica, 2019)
-
Música meta diegética: a música eletroacústica como uma estratégia
Dissertação de Mestrado de Marina Marcon Moreira (UFPR PPGMúsica, 2018)
-
Mutationen I de Claudio Santoro, para cravo industrial e fita magnética: uma obra protesto?
Artigo em periódico de Carlo Vinícius Rosa Arruda (Revista Música, 2019)
-
Narrative Strategies and Sound Space in Nau dos Insensatos by Conrado Silva at the XXth São Paulo Art Biennial
Artigo em periódico de Rodolfo Coelho de Souza, Paulo Yassuhide Fujioka (Musica Theorica, 2020)
-
O desenvolvimento da poética eletroacústica na trilha sonora de filmes de ficção científica norte-americanos
Dissertação de Mestrado de Juliano de Oliveira (USP PPGMUS, 2012)
-
O desenvolvimento de processos compositivos utilizando o Pure Data na criação de Interações
Dissertação de Mestrado de Reinaldo Cardoso Maia (UFBA PPGMUS, 2013)
-
O discurso musical eletroacústico: aplicação e ampliação do conceito de Simon Emmerson
Comunicação oral de Cláudio Bezz (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
O Uso da Música Eletroacústica no Cinema Durante a Primeira Metade do Século XX Exemplificado no Caso de O Planeta Proibido (1956)
Artigo em periódico de Juliano de Oliveira, Rodolfo Coelho de Souza (Música Hodie, 2014)
-
O uso de interfaces físicas como instrumentos na música eletroacústica em tempo real
Comunicação oral de Mauricio Perez, Rodolfo Coelho de Souza (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Orient-Occident de Fulchignoni-Xenakis: Análise da relação entre música e imagem
Artigo em periódico de Makis Solomos, André Villa (Per Musi, 2022)
-
Poscolonial Peruvian Sheep and Their Digital Dreams: Pure Data as a Tool for Conceptual Reconfiguration in Peruvian Musical Education
Artigo em periódico de José Ignacio López Ramírez Gastón (Revista Vórtex, 2021)
-
Possibilidades técnicas que os instrumentos da família da flauta doce ofereceram nos últimos 50 anos
Comunicação oral de Alfredo Faria Zaine, Sonia Ray (Congresso da ABRAPEM, 2019)
-
Projetando o espectro do som no espaço: imagens-movimento de parciais e grãos sonoros
Artigo em periódico de Danilo Rossetti (Orfeu, 2020)
-
Projeto Destino Pirilampo: um Estudo sobre a Composição de Meta-Soundscapes em Música Ubíqua
Artigo em periódico de Luzilei Aliel da Silva, José Eduardo Fornari Novo Junior (Música Hodie, 2014)
-
Referenciais teóricos da música eletroacústica brasileira contemporânea: acerca de um novo questionário
Comunicação oral de Rodrigo Cicchelli Velloso, Frederico Machado de Barros (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Referenciais Teóricos da Música Eletroacústica Brasileira e a Influência das Matrizes Históricas
Artigo em periódico de Rodrigo Cicchelli Velloso, Frederico Machado de Barros (Música Hodie, 2014)
-
Rethinking the Ornament with/in Luigi Nono’s Late Electroacoustic Works
Artigo em periódico de Kevin Gohon (Musica Theorica, 2019)
-
Sixxen e música eletroacústica: o diálogo entre um instrumento microtonal e aparatos eletroeletrônicos no repertório pós-Pléiades
Artigo em periódico de Ronan Gil de Morais, Lucas Davi de Araújo (Revista Música, 2018)
-
Studying the Perception of Sound in Space: Granular Sounds Spatialized in a High-Order Ambisonics System
Artigo em periódico de Danilo Rossetti, Jônatas Manzolli (OPUS, 2020)
-
The fifth string de João Pedro Oliveira: processo de interpretação e performance de uma obra para violino e eletrônicos
Dissertação de Mestrado de Caio Vinícius Freire da Cunha (UFRN PPGMUS, 2021)
-
The use of an interactive music system as an aid for exploring sound in music education in a rural area
Artigo em periódico de Mario Alberto Duarte-García, Emma Wilde, Rodrigo Cortez-Madrigal, Jorge Rodrigo Sigal-Sefchovich (Revista Música, 2020)
-
UFU Acusmática: a exploração artística das paisagens sonoras do Campus Santa Mônica
Dissertação de Mestrado de Ana Clara Souto Guerra (UFU PPGMU, 2021)
-
Uma figura de linguagem simétrica na música eletroacústica
Artigo em periódico de Jorge Antunes (Música em Contexto, 2013)
-
Unidades Semióticas Espaciais (USEs) e a manipulação artística sistemática do espaço extrínseco musical
Artigo em periódico de Fabio Wanderley Janhan Sousa (OPUS, 2020)
-
Vão/troço: a fissura e o silêncio em processos composicionais eletroacústicos
Dissertação de Mestrado de Gustavo Cossermelli Vellutini (UNESP PPG-Música, 2022)