Palavra-chave: Motivação
98 resultados.
-
A aprendizagem musical e a formação em música: refletindo sobre as contribuições da motivação
Comunicação oral de Flávia Maiara Lima Fagundes (SIMPOM, 2014)
-
A aula de música on-line no ensino superior: considerações emergenciais sobre pedagogia e motivação em tempos de pandemia
Artigo em periódico de Cássia Carrascoza Bomfim, Eliana C. M. G. Sulpício, Fátima Corvisier, Silvia Berg (Revista da Tulha, 2021)
-
A autoeficácia na regência coral: o papel do regente como mediador dos processos cognitivos e performáticos de um coro
Dissertação de Mestrado de Tiago Hoerlle (UnB PPGMUS, 2017)
-
A autonomia no Teatro Musical: as percepções dos participantes sob a perspectiva da Teoria da Autodeterminação
Artigo em periódico de Flávia Maiara Lima Fagundes, Giann Mendes Ribeiro (Música Hodie, 2016)
-
A disciplina de leitura musical à primeira vista em cursos de gradução em música do sul do Brasil: um estudo com base na teoria social cognitiva sobre processos de ensino/aprendizagem
Dissertação de Mestrado de Alexandre Gonçalves (UFPR PPGMúsica, 2018)
-
A educação básica na expectativa de atuação profissional de licenciandos em música: um estudo em andamento na EMUFRN
Comunicação oral de Mário André Wanderley Oliveira (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
A elaboração de um programa de modelação de domínio para a aprendizagem de habilidades performáticas no violino
Pôster de Susan Emanuelle Volkmann (SIMCAM, 2016)
-
A experiência de fluxo na prática e estudo cotidiano do violão em alunos iniciantes
Pôster de Anderson Roberto Zabrocki Rosa, Rosane Cardoso de Araújo (SIMCAM, 2014)
-
A motivação de bacharelandos em violão: uma perspectiva da teoria da autodeterminação
Dissertação de Mestrado de Edson Figueiredo (UFPR PPGMúsica, 2010)
-
A motivação de licenciandos em música sob a perspectiva da teoria da autodeterminação
Dissertação de Mestrado de Isac Rufino de Araújo (UFRN PPGMUS, 2015)
-
A motivação de licenciandos em música: um campo em pesquisa
Pôster de Isac Rufino Araújo (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
A motivação do adolescente na aprendizagem musical sob a ótica do professor de instrumento
Artigo em periódico de Gabriela Silva Safraider, Rosane Cardoso de Araújo (Orfeu, 2022)
-
A motivação do adolescente para aprendizagem e a prática do violão na cidade de Curitiba (PR)
Dissertação de Mestrado de Anderson Roberto Zabrocki Rosa (UFPR PPGMúsica, 2015)
-
A motivação em orquestras jovens e profissionais
Comunicação oral de Joseane Raquel Porfirio, Carlos Fernando Fiorini (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
A motivação na aprendizagem musical na Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região – AAPCMR
Comunicação oral de Flávia Maiara Lima Fagundes (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
A motivação no ensino de piano do Conservatório Estadual de Música “Padre José Maria Xavier” de São João del-Rei: implicações no processo de ensino-aprendizagem pianístico
Comunicação oral de Rafael Passos Silva, Maria Amélia de Resende Viegas (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
A motivação no teatro musical sob a perspectiva da teoria da autodeterminação
Dissertação de Mestrado de Flávia Maiara Lima Fagundes (UFRN PPGMUS, 2015)
-
A motivação para Shinichi Suzuki e o ensino baseado na promoção de autonomia do aprendizado musical
Comunicação oral de Marina Maugeri Santos, Luiz B. P. Amato, Adriana N. A. Mendes (SIMCAM, 2016)
-
A percepção dos licenciandos sobre a motivação em uma aula de música
Artigo em periódico de Teresa Mateiro, Andrea Hellena dos Santos, Ana Ester Correia Madeira (Música em Perspectiva, 2013)
-
Aprendizagem musical a partir da motivação: um estudo de caso com cinco alunos adultos de piano da cidade do Recife
Dissertação de Mestrado de Artur Fabiano Araújo de Albuquerque (UFPB PPGMUS, 2011)
-
Are there differences in practicing and motivation between beginners playing different musical instruments?
Artigo em periódico de Susan Hallam, Andrea Creech, Maria Varvarigou (Orfeu, 2018)
-
As crenças de autoeficácia dos professores de música
Tese de Doutorado de Cristina Mie Ito Cereser (UFRGS PPGMUS, 2011)
-
As crenças de autoeficácia dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental para ensinar música
Dissertação de Mestrado de Aline Seligson Werner (UFRGS PPGMUS, 2017)
-
As relações interpessoais e a motivação na aprendizagem de instrumento em grupo em classes de jovens e adultos em contexto de educação não-formal
Comunicação oral de Djenane Vieira (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Aspectos motivacionais da aprendizagem musical dos integrantes da bateria do bloco de carnaval Sargento Pimenta por meio do método O Passo: um estudo com base na teoria do fluxo
Dissertação de Mestrado de Lizzie Maldonado Lessa (UFPR PPGMúsica, 2015)
-
Atenção na prática deliberada em performance musical
Artigo em periódico de Eduardo de Carvalho Torres (Percepta, 2016)
-
Atribuições causais em situações de performance musical pública
Dissertação de Mestrado de Ana Francisca Schneider (UFRGS PPGMUS, 2011)
-
Aulas de composição musical em turmas: processos criativos e motivacionais
Comunicação oral de Igor Mendes Krüger, Rosane Cardoso de Araújo, Veridiana de Lima Gomes Krüger (SIMCAM, 2015)
-
Autodeterminação na aprendizagem musical mediada por tecnologias digitais no ensino médio: uma pesquisa-ação em uma escola estadual de Mossoró/RN
Artigo em periódico de Giann Mendes Ribeiro, Gibson Alves Marinho da Silva (Per Musi, 2022)
-
Autodeterminação para aprender nas salas de aula de violão a distância online: uma perspectiva contemporânea da motivação
Tese de Doutorado de Giann Mendes Ribeiro (UFRGS PPGMUS, 2013)
-
Carência do uso dos pentacordes e transposição de tonalidade na iniciação ao piano e teclado eletrônico: um estudo sobre a experiência de professores em escolas particulares de música
Comunicação oral de Glenio Vilas Boas da Silva (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
Children's musical improvisation in an interactive/reflexive musical context: An study
Painel/Simpósio de Rosane Cardoso de Araujo, Anna Rita Addessi (SIMCAM, 2013)
-
Contribuições do PRONATEC no processo de ensino-aprendizagem do violino a estudantes da rede pública da educação básica
Comunicação oral de José Carlos dos Santos (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Controle ou promoção de autonomia? Questões sobre o estilo motivacional do professor e o ensino de instrumento musical
Artigo em periódico de Edson Figueiredo (Revista da ABEM, 2014)
-
Crenças de autoeficácia dos professores de música que atuam na educação infantil: Uma pesquisa em andamento
Comunicação oral de Camila Betina Röpke (SIMCAM, 2016)
-
Crenças de autoeficácia e teoria do fluxo na prática, ensino e aprendizagem musical
Artigo em periódico de Rosane Cardoso de Araújo (Percepta, 2013)
-
Deficiência visual e performance musical: refletindo sobre os elementos motivadores do projeto Música Transformando Vidas
Artigo em periódico de Paulo Eduardo Mauá (Orfeu, 2021)
-
Educação Musical na escola regular: possíveis experiências de fluxo
Comunicação oral de Mariana de Araújo Stocchero, Rosane Cardoso de Araújo (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Elaboração e validação de um questionário sobre experiência de fluxo para aplicação com crianças entre 8 e 12 em aulas de musicalização
Pôster de Flávia de Andrade Campos, Rosane Cardoso de Araújo (SIMCAM, 2015)
-
Estado de fluxo e contrafluxo no ensino-aprendizagem do piano: um debate necessário
Comunicação oral de Denise Maria Bezerra (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Estudo comparativo sobre práticas musical de crianças com base na Teoria do Fluxo
Comunicação oral de Rosane Cardoso de Araújo, Flávia de Andrade Campos, Célia Regina Vieira de Albuquerque Banzoli (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Estudo do violino: uma abordagem afetiva nos processos de ensino e aprendizagem
Comunicação oral de Isley Kiepper, Izaura Serpa Kaiser (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Estudos em motivação: A perspectiva da performance musical
Comunicação oral de Eduardo de Carvalho Torres (SIMCAM, 2016)
-
Etnografia de um empreendedorismo em música: o caso de Sebastião Ro drigues e a banda Squema Seis
Comunicação oral de Caio Mourão (SIMCAM, 2014)
-
Experiências de fluxo na educação musical: um estudo sobre motivação
Dissertação de Mestrado de Mariana de Araújo Stocchero (UFPR PPGMúsica, 2012)
-
Expertise e motivação na performance musical
Comunicação oral de Anderson César Alves, Ricardo Dourado Freire (SIMCAM, 2013)
-
Fatores de motivação no estudo do instrumento nas escolas técnicas de música não formais e escolas informais de música na cidade de São Paulo
Dissertação de Mestrado de Ricardo Lima Alves (UNESP PPG-Música, 2019)
-
Improving Music Education Using Virtual Reality Techniques
Artigo em periódico de Yuan-hua Wu, Ting-ting Tao (Música Hodie, 2022)
-
Livro Vermelho de Montserrat: um estudo sobre apreciação musical e motivação
Dissertação de Mestrado de Cristiane Aparecida de Siqueira Alexandre (UFPR PPGMúsica, 2018)
-
Modelo de sistemas para a criatividade e teoria social cognitiva: Uma relação complexa de complementaridade
Comunicação oral de Igor Mendes Krüger, Veridiana de Lima Gomes Krüger (SIMCAM, 2016)
-
Motivação Autônoma para aprender violão na EAD online
Painel/Simpósio de Giann Mendes Ribeiro (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Motivação de crianças para aprendizagem do violão no contexto do ensino coletivo
Artigo em periódico de Dayane Battisti, Rosane Cardoso de Araújo (Orfeu, 2017)
-
Motivação dos alunos para a aprendizagem musical colaborativa mediada pelo ciberespaço: uma perspectiva metodológica para a educação básica
Comunicação oral de Francine Kemmer Cernev (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Motivação e colaboração no âmbito da composição a dois pianos de Francisco Mignone e a valsa “Eponina” de Ernesto Nazareth
Artigo em periódico de Alexandre Dietrich, Maria Bernardete Castelan Póvoas (Revista Brasileira de Música, 2020)
-
Motivação e criatividade em aulas de musicalização infantil sob a perspectiva da Teoria do Fluxo
Dissertação de Mestrado de Flávia de Andrade Campos (UFPR PPGMúsica, 2019)
-
Motivação e Licenciatura em Música: Um estudo dos processos motivacionais
Comunicação oral de Tais Dantas da Silva (SIMCAM, 2016)
-
Motivação e o estado de fluxo: a improvisação como caminho para o desenvolvimento da personalidade autotélica
Tese de Doutorado de Hermilo Pinheiro Santana (UFBA PPGMUS, 2018)
-
Motivação e prática musical: uma investigação sobre o estudo cotidiano do piano por crianças
Dissertação de Mestrado de Agnes Eliane Leimann Illescas (UFBA PPGMUS, 2008)
-
Motivação em Música: a literatura Brasileira
Comunicação oral de Eduardo de Carvalho Torres (SIMPOM, 2016)
-
Motivação na aula de música: Reflexões de uma professora
Artigo em periódico de Ana Ester Correia Madeira, Teresa Mateiro (Percepta, 2013)
-
Motivação na formação inicial: um estudo com licenciandos em música no Brasil
Tese de Doutorado de Mario André Wanderley Oliveira (UFRGS PPGMUS, 2015)
-
Motivação para a Prática Coral
Pôster de Letícia Krüger Lass (SIMCAM, 2015)
-
Motivação para aprender música na escola e em atividade não-formais
Painel/Simpósio de Liane Hentschke (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Motivação para aprender música: o valor atribuído à aula de música no currículo escolar e em outros contexto
Dissertação de Mestrado de Cassiana Zamith Vilela (UFRGS PPGMUS, 2009)
-
Motivação para aprendizagem da música: uma revisão bibliográfica
Comunicação oral de Andrea Matias Queiroz (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Motivação para o estudo da música com base em pressupostos interacionistas piagetianos
Artigo em periódico de Marcelo de Magalhães Cunha, Regina Helena de Freitas Campos (OPUS, 2013)
-
Música e adulto de meia-idade: um estudo sobre trajetórias musicais e motivação
Dissertação de Mestrado de Francy Dias Holanda Gama (UFG PPG-Música, 2016)
-
O desenvolvimento da autonomia dos alunos para a aprendizagem musical em sala de aula: Uma pesquisa sob a perspectiva da Teoria da Autodeterminação
Comunicação oral de Francine Kemmer Cernev (SIMCAM, 2016)
-
O desenvolvimento da leitura rítmica à primeira vista a partir do método O Passo
Comunicação oral de Luiz Carlos Martins Loyola Filho (SIMCAM, 2016)
-
O material didático em aulas coletivas de violão como fonte de motivação e de crença de autoeficácia
Pôster de Marcelo Brazil (SEMPEM, 2013)
-
O Método “O Passo” e o desenvolvimento da leitura rítmica à primeira vista: um estudo com professoras da educação básica
Comunicação oral de Luiz Carlos Martins Loyola Filho, Rosane Cardoso de Araújo (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
O papel da experiência vicária na motivação para desenvolvimento musical: O caso El Sistema
Comunicação oral de Veridiana de Lima Gomes Krüger, Igor Mendes Krüger (SIMCAM, 2016)
-
O perfil e as crenças de autoeficácia dos professores de música que atuam nos anos finais do ensino fundamental
Comunicação oral de Gina Samoa Neves (SIMCAM, 2016)
-
O uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) como estratégia motivacional no ensino da música no contexto da educação básica
Pôster de Vanessa de Souza Jardim, Paulo Roberto Affonso Marins (SIMCAM, 2016)
-
Orquestra Experimental de Cordas: uma análise de seu impacto na motivação e no rendimento escolar de alunos dos Cursos de Formação Musical da FAMES
Painel/Simpósio de Raquel Rohr, Luciana Rodrigues, Eliézer Isidoro (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Peculiaridades da motivação no contexto de uma aula de música
Comunicação oral de Ana Ester Correia Madeira, Teresa Mateiro (SIMCAM, 2013)
-
Perfil dos alunos ingressantes de uma Licenciatura em Música
Comunicação oral de Jetro Meira de Oliveira (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Performance musical pública: sucesso e fracasso na perspectiva de estudantes de bacharelado em instrumento do Rio Grande do Sul
Artigo em periódico de Ana Francisca Schneider Grings, Liane Hentschke (Revista da ABEM, 2013)
-
Porque venho à universidade? Motivação para os cursos de licenciatura em música
Comunicação oral de Tais Dantas (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Prática Coral e Motivação: o ambiente coral na percepção do corista
Painel/Simpósio de Daniela Barzotti Kohlrausch (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Prática coral e motivação: o ambiente coral na percepção do corista
Dissertação de Mestrado de Daniela Barzotti Kohlrausch (UFRGS PPGMUS, 2015)
-
Professores de Música do Brasil: características pessoais e profissionais
Painel/Simpósio de Ana Francisca Schneider Grings (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Professores de música do Brasil: motivações e aspirações profissionais
Tese de Doutorado de Ana Francisca Schneider Grings (UFRGS PPGMUS, 2015)
-
Professores dos anos iniciais e suas crenças de autoeficácia
Comunicação oral de Aline Seligson Werner (SIMCAM, 2016)
-
Reflexões sobre a autorregulação e a experiência do fluxo no contexto da prática musical da flauta doce
Dissertação de Mestrado de Tatiane Wiese Mathias (UFPR PPGMúsica, 2022)
-
Tipos de motivação para a licenciatura em educação musical de estudantes brasileiros e portugueses
Artigo em periódico de Tais Dantas, Graça Maria Boal Palheiros (Revista da ABEM, 2013)
-
Toquemos juntos! Motivación e interacción en el aula en iniciativas musicales comunitarias
Artigo em periódico de Cristina Arriaga-Sanz, Roberto Macián-González, Alberto Cabedo-Mas, Lidon Moliner (Música Hodie, 2022)
-
Um estudo longitudinal sobre autodeterminação e processos metacognitivos na aprendizagem do violino
Tese de Doutorado de Rafael Stefanichen Ferronato (UFPR PPGMúsica, 2022)
-
Um estudo sobre as crenças de autoeficácia no ensino coletivo de violão
Dissertação de Mestrado de Dayane Battisti (UFPR PPGMúsica, 2016)
-
Um estudo sobre crenças de autoeficácia de alunos de Percepção Musical
Dissertação de Mestrado de Lílian Sobreira Gonçalves (UFPR PPGMúsica, 2013)
-
Um estudo sobre El Sistema a partir da perspectiva da Teoria Social Cognitiva
Dissertação de Mestrado de Veridiana de Lima Gomes Krüger (UFPR PPGMúsica, 2015)
-
Um estudo sobre iniciação ao violino de alunos de graduação, à luz da Teoria da Autodeterminação
Comunicação oral de Rafael Stefanichen Ferronato, Rosane Cardoso de Araújo (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Um estudo sobre motivação de crianças em aulas de instrumentos musicais sob a perspectiva da teoria do fluxo
Pôster de Celia Regina Vieira de Albuquerque Banzoli (SIMCAM, 2016)
-
Um estudo sobre motivação e estado do fluxo em aulas de musicalização
Comunicação oral de Flávia de Andrade Campos, Rosane Cardoso Araújo (SIMCAM, 2016)
-
Um estudo sobre o estágio curricular obrigatório no curso de Licenciatura em Música da UFPR sob o enfoque da motivação
Comunicação oral de Rosane Cardoso de Araújo, Guilherme Romanelli, Marcelo Briski, Gabriel Pfarrius (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Um estudo sobre percepção musical e crenças de autoeficácia no contexto de uma instituição de ensino superior paranaense
Artigo em periódico de Lílian Sobreira Gonçalves, Rosane Cardoso de Araujo (Revista da ABEM, 2014)
-
Um olhar sobre o ensino de piano para adultos
Dissertação de Mestrado de Aline Maria Tomanik (UFMG PPGMUS, 2011)
-
Uma didática transpessoal aplicada à prática pianística: reflexões sobre um estudo de casos múltiplos
Comunicação oral de Denise Maria Bezerra, Maria Bernardete Castelan Póvoas (Congresso da ANPPOM, 2015)