Palavra-chave: Milton Nascimento
20 resultados.
-
“Ponta de Areia”: Milton Nascimento e a nostalgia do não-lugar
Painel/Simpósio de Vinicius José Fecchio Gueraldo (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
“Sou do mundo, sou Minas Gerais”: Milton Nascimento, o Clube da Esquina e a mineiridade
Comunicação oral de Ciro Augusto Pereira Canton (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
A composição de música popular cantada: a construção de sonoridades e a montagem dos álbuns no pós-década de 1960
Tese de Doutorado de Sergio Augusto Molina (USP PPGMUS, 2014)
-
A desumanização social: a nostalgia crítica de Milton Nascimento
Artigo em periódico de Vinícius José Fecchio Gueraldo (Música Popular em Revista, 2018)
-
A estruturação harmônica da canção “Maria, Maria” de Milton Nascimento e Fernando Brant. A articulação do elemento pedal como recurso criativo de exploração da harmonia
Artigo em periódico de Carlos Roberto Ferreira de Menezes Júnior (Revista Vórtex, 2019)
-
A trajetória vocal de Milton Nascimento
Artigo em periódico de Thais dos Guimarães Alvim Nunes (Música Popular em Revista, 2016)
-
A voz e a não palavra em Minas, de Milton Nascimento
Comunicação oral de Luciano Cintra Silveira (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Barulho de Trem: O cânone bossa-novista na música miltoniana
Artigo em periódico de Fernanda Paulo Marques (Revista da Tulha, 2019)
-
Do valor ao desvio: singularidade e discurso em MINAS (1975) de Milton Nascimento
Tese de Doutorado de Luciano Cintra Silveira (UNIRIO PPGM, 2017)
-
Entre o êxtase e a estase: a música de Milton Nascimento
Dissertação de Mestrado de Luiz Mariano de Moura Silva Miranda (UDESC PPGMUS, 2018)
-
Estudo de marcas expressivas da voz em três (3) canções do disco Clube da Esquina (1972): Cais, Pelo Amor de Deus e Os Povos
Dissertação de Mestrado de Renato Frossard Cardoso (UFMG PPGMUS, 2021)
-
Milton Nascimento no acervo digital do jornal O Globo: a construção de um objeto histórico e a busca pelo negativo de Michel De Certeau
Comunicação oral de Luciano Cintra (SIMPOM, 2014)
-
Música instrumental, tópicas e identidade cultural: um olhar sobre as produções de Milton Nascimento, Wagner Tiso e Nivaldo Ornelas no cenário da música mineira dos anos 70
Artigo em periódico de Daniel Lovisi (Revista Vórtex, 2019)
-
Notas sobre “Cálice” (2010, 1973, 1978, 2011)
Artigo em periódico de Walter Garcia (Música Popular em Revista, 2014)
-
Novena, Crença e Gira Girou de Milton Nascimento e Márcio Borges: análise de suas três primeiras composições criadas em uma noite de 1964
Dissertação de Mestrado de Wilson Lopes Cançado (UFMG PPGMUS, 2010)
-
O que será? (à flor da pele): análise
Comunicação oral de Vinícius José Fecchio Gueraldo (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
O realístico e o ficcional em MINAS, de Milton Nascimento: uma aplicação adaptada do modelo de Allan Moore
Comunicação oral de Luciano Cintra (SIMPOM, 2016)
-
Procedimentos modais na música brasileira: do campo étnico do Nordeste ao popular da década de 1960
Tese de Doutorado de Paulo José de Siqueira Tiné (USP PPGMUS, 2008)
-
Subjetividade, individualidade e singularidade em Minas, de Milton Nascimento: territorialidades do Clube da Esquina
Comunicação oral de Luciano Cintra Silveira (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Vera cruz: entre a instabilidade, a ambiguidade e a náusea nas versões de Milton Nascimento e Wayne Shorter
Comunicação oral de Vinicius Moreira Corilow (Congresso da ANPPOM, 2015)