Palavra-chave: Madrigal italiano
10 resultados.
-
"Amor" e "morte" nos madrigais de Carlo Gesualdo: um estudo sobre o desenvolvimento da escrita musical e textual
Artigo em periódico de Rafael Luís Garbuio, Carlos Fernando Fiorini (Per Musi, 2015)
-
A Morte nos madrigais de Carlo Gesualdo: um estudo sobre o amadurecimento da escrita do compositor através da análise deste termo poético
Comunicação oral de Rafael Luís Garbuio, Carlos Fernando Fiorini (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
A relação entre o madrigal Luci serene e chiare e o ideal poético de Carlo Gesualdo: uma investigação sobre a importância deste poema na obra do compositor
Artigo em periódico de Rafael Luís Garbuio, Carlos Fernando Fiorini (OPUS, 2016)
-
Cipriano da Rore, o madrigalista revolucionário: um estudo sobre as alterações estruturais realizadas pelo compositor na escrita do Madrigal Italiano
Comunicação oral de Rafael Luis Garbuio (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
O ideal poético de Carlo Gesualdo – um estudo sobre as escolhas poéticas do compositor
Comunicação oral de Rafael Luis Garbuio, Carlos Fernando Fiorini (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
O maneirismo do madrigal Io Parto de Carlo Gesualdo: os elementos que aproximam esta obra da reclassificação estética do final do Renascimento
Comunicação oral de Rafael Luis Garbuio, Carlos Fernando Fiorini (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
O Maneirismo Musical: uma reflexão sobre a proximidade entre a estética do Maneirismo e a arte musical
Artigo em periódico de Rafael Luís Garbuio (Ictus, 2020)
-
O texto do O Vos Omnes e o ideal poético de Carlo Gesualdo – a identificação das predileções poéticas do compositor em sua obra sacra
Comunicação oral de Rafael Luís Garbuio, Carlos Fernando Fiorini (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Os conceitos de gravità e piacevolezza de Pietro Bembo: diretrizes para a interpretação do madrigal italiano do século XVI
Artigo em periódico de Ludmilla Thompson Sathler Freitas (Revista Música, 2018)
-
Os conceitos de gravità e piacevolezza no madrigal italiano do século XVI
Dissertação de Mestrado de Ludmilla Thompson Sathler Freitas (UNESP PPG-Música, 2019)