Palavra-chave: Luciano Berio
23 resultados.
-
A escuta como atividade central da aula de música: uma proposta para o Ensino Médio
Comunicação oral de Helena Lopes da Silva, Aline Nunes Carneiro, Davi Alves Sousa (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
A influência acusmática no processo composicional de Luciano Berio
Comunicação oral de Dilson Colman Cassaro (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
A noção de abertura na poética beriana do comentário composicional
Comunicação oral de Max Packer (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
A performance de técnicas estendidas a partir dos estudos Viola Spaces de Garth Knox e sua aplicabilidade na Sequenza VI de Luciano Berio
Dissertação de Mestrado de Martinêz Galimberti Nunes (UFMG PPGMUS, 2013)
-
Analisi di una segreta simmetria: correspondências e multiplicidades em Luciano Berio e Flo Menezes
Tese de Doutorado de Paola Baron (UNESP PPG-Música, 2018)
-
Aspectos de organização melódica na Sequenza I, para flauta solo, de Luciano Berio
Comunicação oral de Cibele Palopoli (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Berio via Pousseur e Costère: uma proposta de análise de Sequenza VII e Chemins IV
Artigo em periódico de Vinícius Cesar de Oliveira, Tadeu Moraes Taffarello, Denise Hortência Lopes Garcia (Revista Vórtex, 2019)
-
Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio
Artigo em periódico de Gustavo Rodrigues Penha, Silvio Ferraz (Revista Vórtex, 2017)
-
Colaboração intérprete-compositor: o contato de Luciano Berio com intérpretes flautistas e a composição da Sequenza I, para flauta solo
Comunicação oral de Cibele Palopoli (SIMPOM, 2014)
-
Dobra, redobra, desdobra: comentário e abertura composicional de obras musicais
Tese de Doutorado de Max Packer (USP PPGMUS, 2018)
-
Entre o legado musical e a redescoberta da escuta na pós-modernidade: os caminhos de uma nova música em Luciano Berio
Artigo em periódico de Daniela Amaral Rodrigues Nicoletti, Silvia Maria Pires Cabrera Berg (Revista da Tulha, 2018)
-
Estratégias composicionais de Luciano Berio a partir de uma análise da Sonata per pianoforte (2001)
Dissertação de Mestrado de Valéria Muelas Bonafé (USP PPGMUS, 2011)
-
Estudo comparativo entre edições da Sequenza I para flauta solo de Luciano Berio: subsídios para compreensão e interpretação da obra
Dissertação de Mestrado de Cibele Odete Palopoli (USP PPGMUS, 2013)
-
Estudo das ressonâncias na Sequenza IV de Luciano Berio
Dissertação de Mestrado de Daniel Lemos Cerqueira (UFMG PPGMUS, 2009)
-
Il Grido del Popolo: ética e engajamento na escritura musical de Coro, de Luciano Berio
Tese de Doutorado de Paulo Agenor Miranda (UNESP PPG-Música, 2021)
-
Latência, ressonância, abertura: um estudo sobre o pensamento composicional de Luciano Berio
Dissertação de Mestrado de Max Packer (Unicamp PPG Música, 2013)
-
Música instrumental e música eletroacústica: a influência mútua na linguagem musical de Luciano Berio
Dissertação de Mestrado de Dilson Colman Cassaro (UFPR PPGMúsica, 2019)
-
New Findings of Sicilian Folk Songs in Luciano Berio's Naturale
Artigo em periódico de Leonardo Piermartiri (Revista Vórtex, 2018)
-
O Discurso Não-Semântico na Música Eletrovocal
Tese de Doutorado de Doriana Mendes Reis (UNIRIO PPGM, 2018)
-
O gesto vocal em música
Tese de Doutorado de Willa Soanne Martins (UNIRIO PPGM, 2013)
-
O inventio retórico na criação musical contemporânea
Comunicação oral de William Teixeira da Silva (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Temporality and performing style in Luciano Berio’s Sequenza XI for guitar
Artigo em periódico de Diego Castro-Magas (Revista Vórtex, 2020)
-
Uma monodia latente: a realização de sínteses aditivas na Sequenza XIV de Luciano Berio
Recital-conferência de William Teixeira da Silva, Silvio Ferraz (Congresso da ABRAPEM, 2014)