Palavra-chave: John Cage
17 resultados.
-
“Every Something is an Echo of Nothing”: Notes on The John Cage Project in Halberstadt
Artigo em periódico de Vera Terra (Debates, 2019)
-
A música indeterminada de John Cage: a relação compositor-intérprete
Comunicação oral de Nathália Angela Fragoso Rossi, Rogério Vasconcelos Barbosa (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
A retórica do silêncio e o silêncio da retórica: um enfoque sobre os atributos retóricos do silêncio na música de John Cage
Dissertação de Mestrado de Rodrigo Oliveira dos Santos (UFG PPG-Música, 2017)
-
Acaso e indeterminação no processo de composição: um diálogo com a obra de John Cage
Dissertação de Mestrado de Nathália Angela Fragoso Rossi (UFMG PPGMUS, 2015)
-
Análise musical de Six Melodies (1950), de John Cage: contexto e procedimentos composicionais
Artigo em periódico de Ana Leticia Crozetta Zomer, Guilherme Antonio Sauerbronn de Barros (OPUS, 2018)
-
Aspectos da Pesquisa Artística na reflexão e montagem da obra Child of Tree (John Cage) - 1975
Comunicação oral de Carlos Henrique de Morais Alves (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Entre a vanguarda e o experimentalismo: o surgimento da Música Teatro
Comunicação oral de Fernando de Oliveira Magre (SIMPOM, 2016)
-
John Cage e o surgimento de novas formas artísticas
Comunicação oral de Wânia Mara Agostini Storolli (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
John Cage, Karlheinz Stockhausen e Negativland: três abordagens radiofônicas na criação e performance musical
Comunicação oral de Rafael Diniz Paulino, Valério Fiel da Costa (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Mikhail Bakhtin e John Cage: ato e atividade sonora em 4’33’’ – algumas aproximações teóricas
Comunicação oral de Ricardo Mendonça Petracca (SIMPOM, 2014)
-
Music of Changes (Cage): análise e modelo computacional
Comunicação oral de Nathalia Angela Fragoso Rossi, Rogério Vasconcelos Barbosa (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Notations (1969): entre partituras, desenhos, rabiscos e palavras
Comunicação oral de Ana Leticia Crozetta Zomer, Guilherme Antonio Sauerbronn de Barros (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
O Lugar da performance na música indeterminada cageana
Artigo em periódico de Valério Fiel da Costa (Música Hodie, 2017)
-
O Plano B da música paraense: Estratégias composicionais de curto prazo
Relato de experiência de Valério Fiel da Costa (Claves, 2013)
-
O violino na obra de John Cage: análise dos processos composicionais e notacionais
Dissertação de Mestrado de Ana Letícia Crozetta Zomer (UDESC PPGMUS, 2017)
-
Padrões morfológicos em duas peças de caráter aberto da escola de Nova York
Comunicação oral de Valério Fiel da Costa, Luã Nóbrega de Brito (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Três Movimentos Descontínuos de Rose Bob: o ultraconceitualismo na música dos anos 1960
Artigo em periódico de Itamar Vidal, Micael Antunes, Jônatas Manzolli (Revista Vórtex, 2021)