Palavra-chave: Interdisciplinaridade
35 resultados.
-
A adoção de um currículo interdisciplinar na educação e no estudo das culturas eruditas e populares no contexto brasileiro
Artigo em periódico de Sonia Regina Albano de Lima (Revista da Tulha, 2020)
-
A experiência multissensorial e a interpretação musical: um estudo do ciclo Portinari de João Guilherme Ripper
Dissertação de Mestrado de Sheila Regiane Franceschini (UNESP PPG-Música, 2010)
-
A integração das Artes na formação docente para a Educação Básica no Brasil e na Espanha
Tese de Doutorado de Daiane Solange Stoeberl da Cunha (UNESP PPG-Música, 2020)
-
A interação cênico-musical nos processos de formação de músicos e atores
Comunicação oral de Jussara Rodrigues Fernandino (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
A prevenção de lesões em músicos e a formação musical: proximidades e distanciamentos
Artigo em periódico de Marina Medici Loureiro Subtil (A Tempo, 2015)
-
Atividade musical no CAPS II de Porto Seguro-BA: um relato de experiência
Artigo em periódico de Aline Vespasiana Magalhães Dias, Ellen Pietra Cordeiro de Oliveira, Raquel Siqueira-Silva, Cristiano da Silveira Longo (InCantare, 2018)
-
Black Mountain College: novos conceitos de arte e pedagogia
Comunicação oral de Wânia Mara Agostini Storolli (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Camadas tecnológicas da música feita através da rede de Internet
Comunicação oral de Felipe André Florentino Silva (SIMPOM, 2016)
-
Cecilia Fernandez Conde: ideias, ações e influências de uma educadora musical
Dissertação de Mestrado de Nicole Roberta de Mello Penteado (UDESC PPGMUS, 2019)
-
Diretrizes Gerais para o estudo da Filosofia da Música
Artigo em periódico de João Baptista Penna de Carvalho Neto (InCantare, 2016)
-
Educação Musical e Projetos de Trabalho: relato de prática docente interdisciplinar na Educação Infantil
Comunicação oral de Eglem Lucena das Neves (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Educação musical na escola de tempo integral: processos pedagógicos em escola estadual de Goiânia-GO
Dissertação de Mestrado de Gilmar dos Santos Lourenço (UFG PPG-Música, 2015)
-
Educação musical no ensino médio integrado: uma experiência interdisciplinar
Comunicação oral de Ana Claudia Silva Morais, Gleison Costa dos Santos (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
El aprendizaje basado en proyectos en el aula de música: una revisión sistemática
Artigo em periódico de Ana María Botella Nicolás, Pablo Ramos Ramos (Per Musi, 2020)
-
Gatilhos do processo de criação
Artigo em periódico de Glaucos Luis F. Monteiro (Claves, 2022)
-
História da Música Brasileira na Educação Básica: desafio intelectual, exercício pedagógico e responsabilidade política do educador musical
Artigo em periódico de Mário Alexandre Dantas Barbosa (Revista Brasileira de Música, 2019)
-
Interdisciplinaridade e Ensino Curricular de Música: um desafio possível
Painel/Simpósio de Rose de Fátima Pinheiro Aguiar e Silva (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
Interdisciplinaridade, música e colaboração na construção do saber
Comunicação oral de Felipe Tadeu Breier, Hayrles da Conceição Freitas de Moraes Alcântara, Gerardo Silveira Viana Jr., Catherine Furtado (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Música como ciência, ciência como música: provocações epistemológicas
Artigo em periódico de Rafael da Silva Noleto (OPUS, 2020)
-
Musicoterapia na educação: convergências e divergências no contexto escolar
Artigo em periódico de Carolina Ferreira Santos (InCantare, 2014)
-
O (im)provável encontro entre o Mulato Calado e o Delegado Chico Palha: apontamentos sobre a pesquisa em música no contexto da cultura popular urbana brasileira
Artigo em periódico de Humberto Junqueira (Música Popular em Revista, 2021)
-
O nacional e o popular na música de Alexandre Levy: bases de um projeto de modernidade
Dissertação de Mestrado de Said Tuma (USP PPGMUS, 2008)
-
O recurso das fixações e a escola carlevariana de violão: Perspectivas interdisciplinares sobre a ação de mão direita
Dissertação de Mestrado de José Rui Fernandes Pedroso (UDESC PPGMUS, 2022)
-
Oficina integrada: uma abordagem na formação da criança pela arte
Dissertação de Mestrado de Juliana Motta Oliveira (UFG PPG-Música, 2019)
-
Pedagogia da performance e o cantor
Comunicação oral de Daniele Briguente (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Pensamento crítico e apropriação teórica em Educação Musical: o Projeto Carnavália
Comunicação oral de Vânia Beatriz Müller, Beatriz Woeltje Schmidt, Elaine Cristina da Silva (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Permutações Simétricas em Messiaen: uma Abordagem Interdisciplinar entre Matemática e Música
Artigo em periódico de Luciana Gastaldi S. Souza, Tadeu Moraes Taffarello, Naresh Kumar Sharma (Musica Theorica, 2016)
-
Processos e camadas da música em rede
Dissertação de Mestrado de Felipe André Florentino Silva (UFMG PPGMUS, 2016)
-
Projeto Ritmos & Sons: a diversidade na música brasileira
Comunicação oral de Mônica Cajazeira Santana Vasconcelos, Rosa Eugênia Villas-Boas Moreira de Santana, Simone Marques Braga (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Referenciais para o ensino de violão na formação do musicoterapeuta
Dissertação de Mestrado de Levi Trindade Teixeira (UFG PPG-Música, 2010)
-
Reflexões sobre o processo criativo musical
Comunicação oral de Larissa Coutrim (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Sonificação como art-science: três lógicas de interdisciplinaridade, três lógicas de sonificação
Comunicação oral de Fernando Henrique de Oliveira Iazzetta, Augusto Piccinini (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Sonoridades múltiplas: experiências de práticas pedagógicas musicais no Programa Vocacional Música
Comunicação oral de Cintia Campolina Onofre (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Teaching Music Composition: A Poetic Interdisciplinary Path Through Art and Life
Artigo em periódico de Roseane Yampolschi (Revista Vórtex, 2020)
-
Una Propuesta de Investigación en Torno a la Música en Educación Superior
Artigo em periódico de María Paz López-Peláez Casellas (Música Hodie, 2013)