Palavra-chave: Indústria fonográfica
30 resultados.
-
“Abrir as janelas e deixar o Brasil entrar”: o regional e universal nos álbuns Orquestra popular de câmara e Danças, jogos e canções
Artigo em periódico de Amanda Pedrosa de Matos (Música Popular em Revista, 2020)
-
A gravadora Elenco de Aloísio de Oliveira: Distinção simbólica e a busca por autonomia artística no mercado
Comunicação oral de Guilherme Araújo Freire (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
A gravadora Festa e o segmento de música erudita: autonomia e nacionalismo musical no mercado fonográfico das décadas de 1950 e 1960
Comunicação oral de Guilherme Araújo Freire (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
A indústria fonográfica como mediadora entre a música e a sociedade
Dissertação de Mestrado de Lucas Françolin da Paixão (UFPR PPGMúsica, 2013)
-
A produção do selo Festa e a dinâmica do mercado fonográfico na década de 1950
Comunicação oral de Guilherme Araújo Freire (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Canções, poesias e Modernismo em concerto: a gravadora Festa e a busca pela autonomia
Artigo em periódico de Guilherme Araujo Freire (OPUS, 2021)
-
Cena musical paulistana dos anos 2010 e o “novo artista da música” na produção independente brasileira pós-internet
Artigo em periódico de Thiago Galletta (Música Popular em Revista, 2018)
-
Considerações sobre a produção fonográfica autônoma e os diferentes sentidos da noção de independência
Comunicação oral de Guilherme Araujo Freire (SIMPOM, 2016)
-
Convergência em Meio à Dicotomia: produção musical no pagode das décadas de 1980 e 1990
Artigo em periódico de Waldir de Amorim Pinto (Sonora, 2013)
-
Da Rádio Gazeta para o Selo Chantecler: a gravação da ópera Il Guarany de Carlos Gomes
Artigo em periódico de Saulo Alves Dias, Juliana Marilia Coli (Per Musi, 2017)
-
Discos fonográficos como fonte histórica: análise do recém-descoberto selo Apollo, feito pela Casa a Elétrica (1913-1923)
Artigo em periódico de Sandor Buys (Música Popular em Revista, 2021)
-
Entre tapas e beijos: a reestruturação da indústria fonográfica na era da reprodutibilidade digital
Artigo em periódico de Claudio Armelin Melon (Música Popular em Revista, 2014)
-
Gêneros musicais e indústria fonográfica na construção identitária da banda Titãs
Artigo em periódico de Matheus Rocha Grain (Revista Vórtex, 2019)
-
Gênese do rock dos anos 80 no Brasil: ensaios, fontes e o mercado juvenil
Artigo em periódico de Luís Antonio Groppo (Música Popular em Revista, 2013)
-
Gravações performadas: material fonográfico e aprimoramento técnico em uma roda de choro
Artigo em periódico de Renan Moretti Bertho (Revista da Tulha, 2018)
-
Metáforas e terminologia vocal, hipóteses para uma leitura crítica
Artigo em periódico de Heliana Farah (Revista Brasileira de Música, 2017)
-
Músicos autônomos e racionalidade neoliberal na indústria fonográfica da era digital
Artigo em periódico de João Luís dos Santos Meneses (Debates, 2022)
-
O estúdio não é o fundo de quintal: convergências na produção musical em meio às dicotomias do movimento do pagode nas décadas de 1980 e 1990
Tese de Doutorado de Waldir de Amorim Pinto (Unicamp PPG Música, 2013)
-
O Galope Nordestino diante do Parque Industrial: música armorial e mercado fonográfico da modernidade brasileira
Pôster de Nívea Lins Santos (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
On-demand streaming services: listening as an experience and experimentation
Artigo em periódico de Rodrigo Fonseca e Rodrigues, Astréia Soares Batista (Per Musi, 2017)
-
Para além das grandes gravadoras: percursos históricos, imaginários e práticas do “independente” no Brasil
Artigo em periódico de Thiago Pires Galletta (Música Popular em Revista, 2014)
-
Para além do iTunes: um selo musical de Brasília em meio à indústria fonográfica da primeira década do século XXI na perspectiva de um selo musical de Brasília
Dissertação de Mestrado de Marcelo Carvalho de Oliveira (UnB PPGMUS, 2010)
-
Por uma história da indústria fonográfica no Brasil 1900-2010: uma contribuição desde a Comunicação Social
Artigo em periódico de Eduardo Vicente, Leonardo De Marchi (Música Popular em Revista, 2014)
-
Relação de sustentabilidade entre indústria fonográfica e educação musical gospel
Comunicação oral de Samara Ellen Oliveira do Nascimento, Cristina Mami Owtake (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
Titãs: construção de identidade, noção de gênero e significado musical
Dissertação de Mestrado de Matheus Rocha Grain (UDESC PPGMUS, 2018)
-
Validações discursivas: uma reflexão sobre a música popular do início do século XX
Comunicação oral de Luciano Cintra Silveira (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Vanguarda Paulista e a abertura política: o lado cultural da redemocratização, na São Paulo dos anos 1980
Comunicação oral de Mauro Nascimento Clemente, Heloísa Duarte Valente (MusiMid, 2014)
-
Ver para ouvir: imagens na promoção de músicas
Artigo em periódico de Felipe de Souza Carvalho (Música em Perspectiva, 2016)
-
Vinicius Enter, o ultra-autor ou o Dedo indicador da ultra-autoria
Artigo em periódico de Lucas de Freitas (Revista Brasileira de Música, 2013)
-
Walter Wanderley – memória e esquecimento na indústria cultural e na história da Música Popular Brasileira
Tese de Doutorado de Fernando Henrique Araujo Torres (UFPB PPGMUS, 2019)