Palavra-chave: Inclusão
36 resultados.
-
A inclusão no ensino superior em música: um estudo com licenciandos com deficiência visual na EMUFRN
Dissertação de Mestrado de Mauricio Eslabão da Fonseca (UFRN PPGMUS, 2022)
-
A musicalização da criança com paralisia cerebral no contexto do projeto Música e Cognição
Dissertação de Mestrado de Andreza Simoni Guerra (UFPR PPGMúsica, 2014)
-
A trajetória formativa de um professor de música deficiente visual: um estudo sobre as dimensões da acessibilidade
Dissertação de Mestrado de Vinícius Nicolodelli (UDESC PPGMUS, 2019)
-
Análise do perfil acadêmico e quantitativo de estudantes universitários com deficiência de uma universidade estadual do paraná em relação aos dados do Censup 2019
Artigo em periódico de Gabriele Struginski Pereira, Carlos Fernando França Mosquera (InCantare, 2022)
-
Análisis del bienestar psicológico en la práctica coral inclusiva
Artigo em periódico de M. Belén López-Casanova, Icíar Nadal-García, Natalia Larraz-Rábanos, Borja Juan-Morera (Per Musi, 2021)
-
Deficiência e capacitismo: reflexões sobre a inclusão na aula de música
Artigo em periódico de Flávia Maiara Lima Fagundes (Debates, 2022)
-
Developmental synesthesia, perception, and performance: challenges and new directions in music education and research
Comunicação oral de Eduardo Sola Chagas Lima (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Educação musical inclusiva - Um estudo dos dados do Projeto Arte Inclusão, do Centro de Educação Profissional em Artes Baliseu França (CEPABF)
Dissertação de Mestrado de Viviane Cristina Drogomireck (UFG PPG-Música, 2010)
-
Em busca de sons: educação musical inclusiva para pessoas com deficiência
Artigo em periódico de Luzinete Taylor Diniz, Paula Maria Lima Galama (A Tempo, 2013)
-
Ensino musical e autismo: relato de uma experiência a partir de uma pesquisa de doutorado em neurociências
Artigo em periódico de Viviane Louro (Per Musi, 2021)
-
Especifidade da escrita Braille aplicada ao violão
Dissertação de Mestrado de Pâmela Araújo de Moura Morais (UFRN PPGMUS, 2020)
-
Formação de professores de Música para o contexto inclusivo: perspectivas de graduandos na preparação para atuar com alunos com deficiência
Comunicação oral de Regina Finck (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Formação no contexto inclusivo: relatos de processos de pesquisa na iniciação à docência em música
Comunicação oral de Regina Finck Schambeck (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
Inclusão de alunos com deficiência na sala de aula: tendências de pesquisa e impactos na formação do professor de música
Artigo em periódico de Regina Finck Schambeck (Revista da ABEM, 2016)
-
Inclusão do aluno com deficiência visual no ensino superior: reflexões sobre a prática do professor de música
Comunicação oral de Edibergon Varela Bezerra (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Inclusão em musicoterapia desafios e novas perspectivas
Artigo em periódico de Noemi Nascimento Ansay (InCantare, 2022)
-
Las visiones de profesionales sobre proyectos intercomunitarios de educación musical en Irlanda del Norte
Artigo em periódico de Oscar Odena (Revista da ABEM, 2017)
-
Música como instrumento de inclusão de alunos surdos
Comunicação oral de Ewando Muller Barbosa da Silva, Jessika Castro Rodrigues (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
Música Criança – inclusão, cultura, produção e educação musical
Comunicação oral de Helena E. M. N. Loureiro (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
Música na sala de aula inclusiva: estudos, observações e propostas para o ensino fundamental da rede municial de Indaiatuba - SP
Comunicação oral de Karen Ildete Stahl Soler, Adriana N. Araújo Mendes (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Musicalização de crianças na primeira infância com necessidades educativas especiais: levantamento de trabalhos para a construção do Estado do Conhecimento da pesquisa em andamento
Comunicação oral de Jonas Ramos Camelo (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
Musicografia braille: Estratégias e recursos para a formação musical da pessoa normovisual, cega e/ou com deficiência visual
Dissertação de Mestrado de Ozani Pereira de Oliveira Malheiros (UFPB PPGMUS, 2017)
-
Musicoterapia na educação musical especial de portadores de atraso do desenvolvimento leve e moderado na rede regular de ensino
Dissertação de Mestrado de Cybelle Maria Veiga Loureiro (UFMG PPGMUS, 2006)
-
Musicoterapia para a inclusão
Artigo em periódico de Diana Milena Castillo de la Torre (InCantare, 2017)
-
O processo de formação em música de estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo no curso técnico da Escola de Música da Universidade Federal do Pará: o olhar do estudante com TEA e sua cuidadora
Comunicação oral de Jessika Castro Rodrigues, Áureo Deo DeFreitas Júnior (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
O Programa Certific Música do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba
Comunicação oral de Draylton Siqueira Silva (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Parâmetros do som: aprendendo com inclusão na escola de aplicação da UFPA
Comunicação oral de Samara Ellen Oliveira do Nascimento (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
Por uma prática pedagógica-musical anticapacitista: narrativas de professores de música do Instituto Benjamin Constant
Dissertação de Mestrado de Gabriela Cintra dos Santos (UDESC PPGMUS, 2021)
-
Práxis docente na educação musical inclusiva: estudos no contexto escolar do estado do Rio Grande do Norte
Dissertação de Mestrado de Ítalo Soares da Silva (UFRN PPGMUS, 2020)
-
Princípios metodológicos do ensino de violino para crianças com deficiência visual: Uma abordagem sobre o Método Suzuki
Comunicação oral de Jéssica de Oliveira Sabino, Lucyanne de Melo Afonso (SIMCAM, 2016)
-
Processos de ensino e aprendizagem do piano para aluno com paralisia cerebral: Escola Livre de Música como espaço inclusivo
Artigo em periódico de Mara Síntique Del Guerra Valério, Regina Finck Schambeck (Revista da ABEM, 2021)
-
Professores de Artes em Contexto Inclusivo: preparação dos dados da pesquisa
Comunicação oral de Regina Finck Schambeck, Luana Moína Gums (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Representações de tempo e de espaço escolar da música na rede pública de ensino: políticas públicas para a educação musical do estado do Paraná
Dissertação de Mestrado de Walmir Marcelino Teixeira (UFPR PPGMúsica, 2010)
-
Tecendo sons e palavras: oficina de música dirigida a portadores de distúrbios graves
Dissertação de Mestrado de Pedro da Silva Guimarães (UNESP PPG-Música, 2008)
-
Utilização de mídias digitais para a divulgação científica: a percepção de musicoterapeutas e professores de música
Artigo em periódico de Liliam Cafiero Ameal, Gunnar Glauco De Cunto Carelli Taets, Alfred Sholl-Franco (Revista Brasileira de Musicoterapia, 2019)
-
Vendo, sentindo e tocando: processos de musicalização de crianças surdas
Artigo em periódico de Regina Finck Schambeck (Orfeu, 2017)