Palavra-chave: Igor Stravinsky
11 resultados.
-
“Ad dissonantiam per consonantiam”: the scope and limits of Darius Milhaud´s system of “Polytonalité harmonique”: the esthesic level (Part 2)
Artigo em periódico de Manoel Aranha Corrêa do Lago (Revista Brasileira de Música, 2016)
-
“Ad dissonantiam per consonantiam”: the scope and limits of Darius Milhaud´s system of “Polytonalité harmonique”: the immanent and poietic levels (Part 1)
Artigo em periódico de Manoel Aranha Corrêa do Lago (Revista Brasileira de Música, 2015)
-
A subjetividade versus objetividade interpretativa à luz da obra l’histoire du soldat de Igor Stravinsky
Comunicação oral de Erickinson Bezerra de Lima, André Luiz Muniz Oliveira (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
As primeiras obras seriais de Igor Stravinsky: uma análise dos procedimentos composicionais
Dissertação de Mestrado de Paulo Henrique Guimarães Raposo (UNIRIO PPGM, 2012)
-
Aspectos figurais de Mouvements de Stravinsky
Artigo em periódico de Marcos Branda Lacerda (Debates, 2016)
-
Dissociação entre forma e estrutura harmônica em obras de Claude Debussy e Igor Stravinsky
Artigo em periódico de Adriano Claro Monteiro (Música Hodie, 2021)
-
Dissonâncias métricas em obras do início do século XX: o caso de L’Histoire du Soldat, de Igor Stravinsky
Comunicação oral de Leandro Gumboski (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Estruturas harmônicas em Stravinsky: condução de vozes atonais nas texturas corais de Agnus Dei
Comunicação oral de Marco Feitosa (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Interlocuções entre a Rítmica de Gramani e a Marche du Soldat, de Stravinsky
Comunicação oral de Bianca Gesuato Ribeiro, Adriana Lopes Moreira (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Panorama sobre pesquisas acadêmicas recentes dedicadas à influência da música de Igor Stravinsky no material composicional de Heitor Villa-Lobos
Painel/Simpósio de Alexy Viegas (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Projeção rítmica e variação motívica em Tango, para piano solo, de Igor Stravinsky
Painel/Simpósio de Alexy Gaione Viegas de Araújo, Adriana Lopes da Cunha Moreira (Congresso da ANPPOM, 2014)