Palavra-chave: Hibridismo
22 resultados.
-
(Contra)discursos da mistura e a relação afroindígena no maracatu da Zona da Mata Norte de Pernambuco
Artigo em periódico de Noshua Amoras de Morais e Silva (Claves, 2020)
-
A “Ópera do Malandro” de Chico Buarque de Hollanda: uma metáfora do cenário brasileiro na década de 1970
Dissertação de Mestrado de Gleiciele Mendes Viana Moscardo (UFG PPG-Música, 2012)
-
A diversidade a partir de diálogos com as músicas não ocidentais: relato de pesquisa concluída
Comunicação oral de Ana Luisa Fridman, Rogério Luiz Moraes Costa (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
A Guitarra de Mestre Vieira: a presença da música afro-latino-caribenha em Belém do Pará
Dissertação de Mestrado de Bernardo Thiago Paiva Mesquita (UFBA PPGMUS, 2009)
-
A Inquietação de Laurindo Almeida e Bud Shank: notas sobre práticas musicais híbridas
Comunicação oral de Bernardo Vescovi Fabris, Clifford Hill Korman (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
A trajetória histórica da improvisação no choro: um enfoque de configurações estilísticas e processos de hibridação cultural
Dissertação de Mestrado de Everton Luiz Loredo de Matos (UFG PPG-Música, 2012)
-
Ancestralidade Sampleada: individualidade e multidões em uma performance de Hip-Hop
Artigo em periódico de Guilherme Martins (Sonora, 2014)
-
Confluências idiomáticas: processos de transterritorialidade em “Roda dos Trinos”
Dissertação de Mestrado de Celso Marques Gonçalves (USP PPGMUS, 2011)
-
Discutindo o relacionamento: bolero e samba-canção nas tramas estéticas, políticas e comunicacionais do pós-guerra
Artigo em periódico de André Domingues dos Santos (OPUS, 2022)
-
Fricção e Hibridismo na música de Nivaldo Ornelas
Comunicação oral de David Ganc (SIMPOM, 2014)
-
Hibridismo na música instrumental do Grupo Medusa: Associação de gêneros musicais distintos em Pé no chão
Artigo em periódico de Guilherme Araújo Freire, Rafael dos Santos (Per Musi, 2013)
-
La Traviata à brasileira: diálogos culturais na sambópera de Augusto Boal
Dissertação de Mestrado de Hellem Pimentel Santos Figueiredo (UFMG PPGMUS, 2011)
-
Legados do mangue: o manguebeat e as transformações nas hierarquias simbólicas
Artigo em periódico de Luciana Ferreira Moura Mendonça (Música Popular em Revista, 2019)
-
Movimento Manguebeat: manifestações, fenômenos musicais e diálogos de uma cultura híbrida e globalizada
Artigo em periódico de Rafael Gaia Ribeiro (Música em Foco, 2020)
-
O arranjo de Marco Pereira para My Funny Valentine: da leadsheet à peça
Artigo em periódico de Rafael Thomaz, Fabio Scarduelli (OPUS, 2013)
-
O conceito de arranjo coral no repertório brasileiro
Comunicação oral de Carolina Andrade Oliveira, Susana Cecilia Igayara-Souza (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
O diálogo de influências na produção musical de Zeca Baleiro: hibridismo, polifonia e intertextualidade no rap Piercing
Artigo em periódico de Maura Penna (Debates, 2017)
-
O sambolero e a canção midiática no rádio dos 1940 a 1950
Comunicação oral de Raphael Fernandes Lopes Farias, Heloísa de Araújo Duarte Valente (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Piquete do Caveira: análise musical e hibridismo na música popular do Rio Grande do Sul
Artigo em periódico de Daniel Ribeiro Medeiros, Danilo Kuhn da Silva (Música em Perspectiva, 2016)
-
Pro Zeca de Victor Assis Brasil: aspectos do hibridismo na música instrumental brasileira
Dissertação de Mestrado de Leonardo Barreto Linhares (UFMG PPGMUS, 2007)
-
Trajetória estilística do choro: o idiomatismo do violão de sete cordas, da consolidação a Raphael Rabello
Dissertação de Mestrado de Luís Fabiano Farias Borges (UnB PPGMUS, 2008)
-
Transformações no funk carioca (1980-2017): cenário sócio-histórico e cultural, hibridismos e principais personagens
Dissertação de Mestrado de Jason Patrick Arnoldt (UFG PPG-Música, 2019)