Palavra-chave: Harmonia
38 resultados.
-
"Que acorde é esse aí?" Pluralidade: o processo criativo da ressignificação de estruturas harmônicas e melódicas
Dissertação de Mestrado de Genil de Castro Pacheco Júnior (UnB PPGMUS, 2010)
-
A construção do “violão mineiro”: singularidades, estilos e identidades regionais na música popular instrumental de Belo Horizonte
Tese de Doutorado de Daniel Menezes Lovisi (UFMG PPGMUS, 2017)
-
A escrita harmônica idiomática na obra para violão de Marco Pereira
Comunicação oral de Rafael Thomaz, Fabio Scarduelli (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
A Fantasia Cromática, BWV 903, de J. S. Bach
Artigo em periódico de Yara Caznok (Musica Theorica, 2020)
-
A Forma da Noite: uma proposta de análise formal da Noite Transfigurada
Artigo em periódico de André de Cillo Rodrigues (Revista Música, 2021)
-
A forma da tonalidade: um conceito e uma técnica revisitados
Comunicação oral de Marcos Nogueira (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
A harmonia segundo Aristóxeno de Tarento: comentários filosófico-epistemológicos sobre teoria musical grega
Artigo em periódico de Paulo Eduardo de Barros Veiga, Rubens Russomanno Ricciardi (Orfeu, 2021)
-
A trajetória histórica da improvisação no choro: um enfoque de configurações estilísticas e processos de hibridação cultural
Dissertação de Mestrado de Everton Luiz Loredo de Matos (UFG PPG-Música, 2012)
-
Análise da seção A do Estudo n. 12 para violão de Heitor Villa-Lobos
Comunicação oral de Ciro Visconti (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Análise harmônica como recurso auxiliar para a memorização de uma obra musical ao violão: uma proposta ao interprete
Comunicação oral de José Simião Severo, Ezequias Oliveira Lira (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Análise, intertextualidade e composição: a criação de Aurora e Arrebol a partir de três canções de Guinga
Dissertação de Mestrado de Rafael Soares Bezerra (UNIRIO PPGM, 2016)
-
Contribuições do arranjo para a construção de sentido na canção brasileira: análise de três canções de Milton Nascimento
Dissertação de Mestrado de Kristoff Silva (UFMG PPGMUS, 2011)
-
Crença estética e persuasão do belo: interpretação de fragmentos de Hume e Schoenberg
Comunicação oral de Antonio Herci Ferreira Júnior (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
DCnet: uma representação espacial de cadeias de dominantes consecutivos
Artigo em periódico de Carlos Almada, Max Kühn (Revista Vórtex, 2022)
-
Deslizando na Canção? O caso das harmonias maiores por tons descendentes
Artigo em periódico de Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas (Revista Vórtex, 2017)
-
Discutindo harmonização e funções de acordes na disciplina Piano Complementar
Comunicação oral de Liliana Harb Bollos, Carlos Henrique Costa (SEMPEM, 2016)
-
Entre versos e acordes: uma leitura de dois comentários de Erwin Leuchter aos Corais de J. S. Bach
Dissertação de Mestrado de Leonardo Andrei Marques (UDESC PPGMUS, 2022)
-
Expanded Tonality in Quartal Space: Back to Debussy's Étude pour les Quartes
Artigo em periódico de Didier Guigue (OPUS, 2013)
-
Flauta com harmonia e afeto: diálogos entre J. S. Bach e a contemporaneidade
Recital-conferência de João Batista Sartor, Sérgio Azra Barrenechea (Congresso da ABRAPEM, 2014)
-
Gestos cadenciais no atonalismo livre
Comunicação oral de Eduardo Campolina (SEMPEM, 2015)
-
Lacuna entre técnica e superfície harmônicas na composição de três canções em São Francisco
Comunicação oral de Francisco Zmekhol Nascimento de Oliveira (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Léxico harmônico em choros de Pixinguinha
Comunicação oral de Pedro Emmanuel Zisels Machado Ramos (SIMPOM, 2016)
-
Linguagem musical do primeiro movimento do Concerto Duplo de Ligeti: sinais intervalares e seu contexto harmônico
Comunicação oral de Luís Otávio Teixeira Passos, Halley Chaves da Silva (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Métodos de ensino de harmonia nos cursos de gradução musical
Dissertação de Mestrado de Marco Aurélio Koentopp (UFPR PPGMúsica, 2010)
-
Motivações e procedimentos estruturantes em um conjunto de cinco obras
Dissertação de Mestrado de Luís Otávio Teixeira Passos (UFRGS PPGMUS, 2007)
-
O ensino de harmonia nos cursos de música das instituições públicas de ensino superior da região Centro-Oeste
Comunicação oral de Diego Silva Toledo, Luis Felipe Oliveira (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
O som nos Estudos para piano de Chopin: premissas à música do século XX
Artigo em periódico de Ricardo Henrique Serrão (Debates, 2019)
-
O uso diversificado do acorde com a quarta suspensa (sus4) no repertório do Clube da Esquina nos anos de 1967 a 1979
Comunicação oral de Carlos Roberto Ferreira de Menezes Júnior, Marco Antonio da Silva Ramos (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
O violão de Toninho Horta no disco “Sem Você”: aspectos técnicos de dois takes da canção “Ela é Carioca”
Artigo em periódico de Éder David Alves Fernandes, Raphael Ferreira da Silva (Revista Vórtex, 2019)
-
Os dez estudos para violão de Radamés Gnattali: uma análise
Dissertação de Mestrado de Ubirajara Pires Armada Junior (USP PPGMUS, 2006)
-
Práticas contemporâneas do choro: Análise gerativa
Artigo em periódico de Willian Fernandes de Souza (Percepta, 2016)
-
Prelúdios Tropicais de Guerra-Peixe: uma análise estrutural e sua projeção na concepção interpretativa da obra
Dissertação de Mestrado de Margareth Maria Milani (UFBA PPGMUS, 2008)
-
Repetição e expectativa como fatores determinantes na construção de coerência musical
Artigo em periódico de Gustavo Ballesteros Pedroza (Percepta, 2014)
-
Segmentação formal e pentatonismo harmônico em Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band
Artigo em periódico de Ciro Visconti (Revista Vórtex, 2022)
-
Sincope harmônica: um estudo analítico e perceptivo do repertório de música pop/mainstream entre 1950/79
Tese de Doutorado de Jorge Alberto Falcón (UFPR PPGMúsica, 2020)
-
Teleologia das disciplinas de contraponto e harmonia
Artigo em periódico de Marcio Spartaco Nigri Landi (Musica Theorica, 2022)
-
Tensão em música: uma revisão do uso do termo em pesquisas em cognição musical
Comunicação oral de Mauro Orsini Windholz (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Violão-Canção: diálogos entre o violão solo e a canção popular no Brasil
Dissertação de Mestrado de Francisco Saraiva da Silva (USP PPGMUS, 2013)