Palavra-chave: György Ligeti
23 resultados.
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A comparison of excerpts by Igor Stravinsky, Alban Berg, Dmitri Shostakovich and Béla Bartók to excerpts by György Ligeti: comparative analysis based on textural parameters.
Dissertação de Mestrado de Carlos Alberto Bastos Oliva (UNESP PPG-Música, 2019)
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A new algorithmic model and simulation of neighboring variants for Désordre, György Ligeti’s first étude for piano
Artigo em periódico de Charles de Paiva Santana, Vitor de Mello Freitas, Jônatas Manzolli (OPUS, 2018)
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A tradição do termo "fuga" e o Kyrie de Ligeti
Comunicação oral de Ísis Biazioli de Oliveira (Congresso da ANPPOM, 2013)
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A tríplice confluência histórico-técnica no conceito de micropolifonia de György LIgeti (1957-1967): a concepção de um estilema tecnomórfico híbrido
Tese de Doutorado de Allan Christian Domingues Souza (UNESP PPG-Música, 2019)
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An Analysis of the 4th Movement of György Ligeti’s Musica Ricercata based on Information Theory and Number Partitioning
Artigo em periódico de Adolfo Maia Jr., Igor Leão Maia (Revista Música, 2021)
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Atmosphères e Ramifications, um estudo comparativo em estruturas menores com a peça Multiverso
Comunicação oral de Wander Vieira, Jônatas Manzolli (SEMPEM, 2015)
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Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950
Artigo em periódico de Ísis Biazioli de Oliveira, Mário Videira (Revista Música, 2017)
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Aventures de György Ligeti: A concepção do texto fonético na escrita vocal
Comunicação oral de Laiana Lopes Oliveira (Congresso da ANPPOM, 2014)
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Bewegungsfarbe e cânone sobressaturado: Atmosphères de György Ligeti
Artigo em periódico de Claudio Vitale (Revista Vórtex, 2016)
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Cadeias de terças e direcionalidade em um dos sujeitos do Kyrie (1963) de György Ligeti
Comunicação oral de Isis Biazioli de Oliveira (Congresso da ANPPOM, 2014)
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Concerto para violino de György Ligeti: sua relevância enquanto obra representativa do estilo tardio “não-atonal”do compositor
Artigo em periódico de Ivan Paula Santos Machado Dantas, Alexandre Roberto Lunsqui (Revista Vórtex, 2015)
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Considerações de performance na escritura pianística de György Ligeti
Comunicação oral de Luciana Sayure Shimabuco (Congresso da ANPPOM, 2013)
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Da gradação ausente à gradação harmônica: Atmosphères de György Ligeti
Artigo em periódico de Claudio Vitale (Música em Perspectiva, 2016)
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Dez peças para quinteto de sopros de György Ligeti: a gradação como uma ferramenta para a construção do discurso musical
Dissertação de Mestrado de Claudio Horacio Vitale (USP PPGMUS, 2008)
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Estímulos e resultantes musicais em Désordre, de György Ligeti
Artigo em periódico de Luciana Sayure Shimabuco (OPUS, 2013)
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Gradações harmônicas no terceiro movimento do Quarteto de Cordas n° 2 de György Ligeti: o conceito reavaliado de micropolifonia
Artigo em periódico de Claudio Vitale (Per Musi, 2022)
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Gradações rítmicas no limiar da percepção humana: Atmosphères, de György Ligeti
Artigo em periódico de Claudio Vitale (Revista Brasileira de Música, 2015)
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Linguagem musical do primeiro movimento do Concerto Duplo de Ligeti: sinais intervalares e seu contexto harmônico
Comunicação oral de Luís Otávio Teixeira Passos, Halley Chaves da Silva (Congresso da ANPPOM, 2015)
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Música ricercata, de György Ligeti: considerações de performance
Dissertação de Mestrado de Helder Danilo Capuzzo (USP PPGMUS, 2015)
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Polirritmos nos Estudos para piano de György Ligeti (primeiro caderno)
Tese de Doutorado de Sara Cohen (UNIRIO PPGM, 2007)
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Processos composicionais no Kyrie do Réquiem de György Ligeti
Dissertação de Mestrado de Ísis Biazioli de Oliveira (USP PPGMUS, 2014)
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Reconsiderações sobre suposta ruptura composicional advinda da chegada de György Ligeti ao Ocidente
Comunicação oral de Helder Danilo Capuzzo, Luciana Sayure Shimabuco (Congresso da ANPPOM, 2015)
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Teoria dos grafos aplicada à análise musical
Dissertação de Mestrado de Eduardo de Markus Athayde (UFMG PPGMUS, 2020)