Palavra-chave: Francisco Mignone
29 resultados.
-
“Festa na Bahia”, africanias na obra de Francisco Mignone
Artigo em periódico de Andrea Albuquerque Adour da Camara (Revista Brasileira de Música, 2017)
-
A criação musical dos compositores Camargo Guarnieri e Francisco Mignone sob a influência da música afro-brasileira: propostas, preocupações e soluções
Comunicação oral de José Roberto de Paulo (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
A teoria do contorno como uma das ferramentas de construção de uma performance do Sexteto - seis prelúdios e um enigma de Francisco Mignone - apontamentos de um camerista
Dissertação de Mestrado de Alexandre Fontainha Ficarelli (USP PPGMUS, 2014)
-
As 16 valsas para fagote solo de Francisco Mignone: transcrição para clarone
Dissertação de Mestrado de José Júnior Batista (UFRJ PPGM, 2013)
-
Concertino, de Francisco Mignone para fagote e piano: considerações interpretativas no 1º movimento
Comunicação oral de Aloysio Moraes Rego Fagerlande, Ana Paula da Matta Machado Avvad (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Concertino, de Francisco Mignone, para fagote e piano: considerações interpretativas no 2º movimento
Painel/Simpósio de Aloysio Moraes Rego Fagerlande, Ana Paula da Matta Machado Avvad (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Concerto para violão e orquestra de Francisco Mignone: edição crítica a partir da versão de Sérgio Abreu
Tese de Doutorado de Mauricio Tadeu dos Santos Orosco (USP PPGMUS, 2013)
-
Francisco Mignone e os Manuscritos de Buenos Aires: contexto histórico, interpretação e edição de obras para duo de violões recém-descobertas
Tese de Doutorado de Fernando Araújo (UFMG PPGMUS, 2017)
-
Francisco Mignone e sua obra orquestral nacionalista
Artigo em periódico de José D'Assunção Barros (Música e Linguagem, 2013)
-
Francisco Mignone, o intérprete: estudo de aspectos do seu estilo interpretativo por meio da análise de gravações
Comunicação oral de Fernando Araújo (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Interpretando o imaginário de seresta na 7ª Valsa de Esquina para piano de Francisco Mignone
Comunicação oral de Sigridur Malaguti (SIMPOM, 2016)
-
Maria Lúcia Godoy e a canção brasileira de câmara: dados biográficos, análise e edição de performance do Tríptico da Saudade de Francisco Mignone (1897-1986), dedicado à artista
Dissertação de Mestrado de Maria da Penha Vasconcelos Batista Sabeti (UFMG PPGMUS, 2020)
-
Motivação e colaboração no âmbito da composição a dois pianos de Francisco Mignone e a valsa “Eponina” de Ernesto Nazareth
Artigo em periódico de Alexandre Dietrich, Maria Bernardete Castelan Póvoas (Revista Brasileira de Música, 2020)
-
Motivação e justaposição em composições para dois pianos de Francisco Mignone
Dissertação de Mestrado de Alexandre Diettrich (UDESC PPGMUS, 2021)
-
O imaginário de seresta e a interpretação das 12 Valsas de Esquina para piano de Francisco Mignone
Tese de Doutorado de Sigridur Hulda Geirlaugsdottir Malaguti Weglinski (UNIRIO PPGM, 2018)
-
O musical Godó, o bobo alegre de Francisco Mignone com libreto de Pedro Bloch: um estudo sobre dinâmica de ensaio de coro infantil aplicada à obra
Comunicação oral de Alice Nascimento (SIMPOM, 2016)
-
O resto é conversa: vanguardismo conservador na obra para fagote de Francisco Mignone
Painel/Simpósio de Carlos Henrique Bertão (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
O uso do padrão “Metadata Object Description Schema” (MODS) na descrição de recursos musicais - aplicação a um conjunto de partituras de Francisco Mignone
Dissertação de Mestrado de José Luiz Barroso Staneck (UNIRIO PPGM, 2007)
-
O vocalise no repertório artístico brasileiro: aspectos históricos, catálogos de obras e estudo analítico da obra Valsa-vocalise de Francisco Mignone
Dissertação de Mestrado de Patrícia Cardoso Chaves (UFMG PPGMUS, 2012)
-
Os 12 Estudos para violão de Francisco Mignone: um estudo de caso sobre a solução de problemas técnicos violonísticos
Tese de Doutorado de Cyro Mauricio Delvizio (USP PPGMUS, 2019)
-
Os fundamentos da interpretação musical: aplicabilidade nos 12 estudos para violão de Francisco Mignone
Dissertação de Mestrado de Flávio Apro (UNESP PPG-Música, 2004)
-
Performing the Imagery of Seresta in Francisco Mignone’s 7ª Valsa de Esquina (Corner Waltz No.7) for Piano
Artigo em periódico de Sigridur Malaguti, Sérgio Barrenechea (Per Musi, 2018)
-
Quatro Peças Brasileiras – Toada - para quarteto de fagotes (1983) de Francisco Mignone: proposta de edição crítica
Comunicação oral de Raquel Carneiro, Aloysio Moraes Rego Fagerlande (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Quatro Peças Brasileiras (Nazareth), para quarteto de fagotes, de Francisco Mignone: questões para uma edição crítica
Painel/Simpósio de Raquel Santos Carneiro, Aloysio Moraes Rego Fagerlande (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Quatro Peças Brasileiras, de Francisco Mignone: considerações interpretativas na peça Maxixando nas versões para piano solo e quarteto de fagotes
Comunicação oral de Ana Paula da Matta Machado Avvad, Aloysio Moraes Rego Fagerlande (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Registros sonoros: uma etnografia da entrevista como fonte primária na pesquisa musicológica
Comunicação oral de Charlene Neotti Gouveia Machado (SIMPOM, 2014)
-
Seresta, de Francisco Mignone, para fagote e piano: considerações interpretativas
Recital-conferência de Aloysio Moraes Rego Fagerlande, Ana Paula da Matta Machado Avvad (Congresso da ABRAPEM, 2014)
-
Sonata para viola e piano (1962) de Francisco Mignone: a Teoria do Contorno e os aspectos da técnica de mão direita na preparação de uma performance
Dissertação de Mestrado de Daniel Ramalho Prazeres (UFMG PPGMUS, 2017)
-
Uma edição crítica da ópera O Sargento de Milícias de F. Mignone
Dissertação de Mestrado de Edson de Toledo Piza Filho (UNESP PPG-Música, 2022)