Palavra-chave: Formação de professores de música
27 resultados.
-
A construção da identidade profissional de licenciados em Música da UFRN: um estudo de narrativas autobiográficas
Dissertação de Mestrado de Gislene de Araújo Alves (UFRN PPGMUS, 2015)
-
A formação de professores de música da Faculdade de Artes do Paraná: concepções filosófico-pedagógicas
Dissertação de Mestrado de Solange Maranho Gomes (UFBA PPGMUS, 2008)
-
A formação musical em cursos de licenciatura em música: um estudo com licenciandos/as de instituições do Rio Grande do Sul
Dissertação de Mestrado de Elaine Martha Daenecke (UFRGS PPGMUS, 2017)
-
A formação na Licenciatura em Artes/Música da UNIMONTES e suas inter-relações com aspectos socioculturais, expectativas e pretensões profissionais dos estudantes do Curso
Dissertação de Mestrado de Mário André Wanderley Oliveira (UFPB PPGMUS, 2011)
-
Aprendizagem docente em música: pensando com professores
Artigo em periódico de Claudia Ribeiro Bellochio, Zelmielen Adornes de Souza (Música em Perspectiva, 2013)
-
Configurações do ensino de música frente ao componente curricular Arte: um estudo com professores de música da educação básica
Dissertação de Mestrado de André Rangel de Carvalho (UFMG PPGMUS, 2020)
-
Educação a distância no Brasil: formando professores para atender à demanda da lei nº 11.769 de 2008
Comunicação oral de Estela Ferreira Pereira (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Educação musical afrodiaspórica: uma proposta decolonial a partir dos sambas do Recôncavo Baiano
Artigo em periódico de Luan Sodré de Souza (Revista da ABEM, 2020)
-
Educação Musical Afrodiaspórica: uma proposta decolonial para o ensino academico do violao a partir dos sambas do Reconcavo baiano
Tese de Doutorado de Luan Sodré de Souza (UFBA PPGMUS, 2019)
-
Educação musical não-formal e atuação profissional: um survey em oficinas de música de Porto Alegre – RS
Dissertação de Mestrado de Cristiane Maria Galdino de Almeida (UFRGS PPGMUS, 2005)
-
Educação musical online e semipresencial: possibilidades metodológicas na extensão universitária
Comunicação oral de Juciane Araldi Beltrame (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
Formação de professores de música a distância: um Survey com estudantes da UAB/UnB
Dissertação de Mestrado de Jordana Pacheco Eid (UnB PPGMUS, 2011)
-
Indícios do desenvolvimento profissional de uma professora de música iniciante: um estudo sobre os gestos profissionais
Dissertação de Mestrado de Ezequiel Carvalho Viapiana (UFRGS PPGMUS, 2017)
-
Iniciação à docência em música e as ações do PIBID da Universidade Federal de Goiás
Pôster de Nilceia Protásio Campos, Robervaldo Linhares Rosa (SEMPEM, 2014)
-
Introdução à etnomusicologia em um curso de formação de professores de música na UFPA
Comunicação oral de Jucélia Estumano Henderson, Sonia Maria Moraes Chada, Tainá Maria Magalhaes Façanha (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Justiça social em sala de aula? Reflexões a partir de uma proposta de formação musical cooperativa
Artigo em periódico de Thaís Lobosque Aquino (OPUS, 2022)
-
Licenciatura em Música e Atuação Profissional: um estudo sobre professores de flauta doce
Dissertação de Mestrado de Carol Marilyn Coelho (UFMG PPGMUS, 2016)
-
Multiculturalismo na formação de professores de música: o caso de três instituições de ensino superior da cidade do Rio de Janeiro
Artigo em periódico de Renan Santiago, Ana Ivenicki (OPUS, 2016)
-
O Curso de Licenciatura em Música da UFSJ: o que considerar dez anos depois?
Comunicação oral de Liliana Pereira Botelho, Maria Betânia Parizzi, Carla Silva Reis (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
O programa MUSICAR - música na comunidade, aulas e recitais, uma proposta de formação docente na extensão universitária
Comunicação oral de Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
O rock n roll na formação de professores de música: um relato de experiência
Comunicação oral de André Müller Reck, Cibele Ambrozzi Correa, Julian Silva do Pinho (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
Os saberes docentes na ação pedagógica dos estagiários de música: dois estudos de caso
Tese de Doutorado de Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo (UFRGS PPGMUS, 2007)
-
Para além da composição de Microcanções CDG: desdobrando-as em possibilidades musicopedagógicas
Tese de Doutorado de Leonardo de Assis Nunes (UFBA PPGMUS, 2020)
-
Perspectivas para uma formação culturalmente contextualizada de professores de música: problematizações, reflexões e propostas a partir da Licenciatura em Música da UFCG
Tese de Doutorado de João Valter Ferreira Filho (UFPB PPGMUS, 2021)
-
Processo Composicional de Microcanções CDG na Escola Básica: Do ter aprendido ao querer ensinar
Dissertação de Mestrado de Katia Sirlene de Moraes Duarte da Silva (UFBA PPGMUS, 2017)
-
Tecnologias de informação e comunicação na educação musical: Um estudo sobre a autoeficácia de professores de música no Brasil
Artigo em periódico de Mário André Wanderley Oliveira, Cristina Mie Ito Cereser, Liane Hentschke (Percepta, 2016)
-
Um estudo sobre crenças de autoeficácia de professores de música para utilizar as TIC no ensino público brasileiro
Comunicação oral de Cristina Mie Ito Cereser, Mário André Wanderley Oliveira, Liane Hentschke (SIMCAM, 2016)