Palavra-chave: Escuta
52 resultados.
-
‘Vozes da Cidade’: por uma cartografia sonora de Londrina
Comunicação oral de Fátima Carneiro dos Santos, Renata Mariano Landgraf (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
A conversa enquanto método para emergência da escuta de si
Artigo em periódico de Lílian Campesato, Valéria Bonafé (Debates, 2019)
-
A eficácia da encenação gestual na prática da improvisação livre para fins de criação musical
Artigo em periódico de Roseane Yampolschi (Percepta, 2017)
-
A escuta na contemporaneidade: uma pesquisa de campo em educação musical
Dissertação de Mestrado de Luciana Elena Sarmento (UNESP PPG-Música, 2010)
-
A espessura da sonoridade: entre o som e a imagem
Comunicação oral de Rodolfo Caesar (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
A fala como música no jogo dramático: um caminho resultante da ampliação da experiência estética na prática pedagógica
Tese de Doutorado de Maria Thereza Peric de Freitas (USP PPGMUS, 2013)
-
A mediação entre dois modelos de organização formal em Variation, de Roger Reynolds
Comunicação oral de Rogerio Vasconcelos Barbosa (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
A objetividade da escuta no pensamento musical: uma problematização a partir da fenomenologia
Artigo em periódico de Davi Donato (Revista Vórtex, 2016)
-
A transformação dos tipos de escuta e o processo de sedimentação/diluição de cânones musicais
Comunicação oral de Laura Figueiredo Dantas, Heloísa de Araújo Duarte Valente (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
A utilização da entrevista autobiográfica no estudo das memórias autobiográficas evocadas pela música
Comunicação oral de José Davison da Silva Júnior, Diana Santiago (SIMCAM, 2016)
-
Aprendendo a ensinar música: reflexões sobre o início da carreira
Artigo em periódico de Érica Dias Gomes (InCantare, 2015)
-
As quatro funções da escuta de Pierre Schaeffer e sua importância no projeto teórico do Traité
Artigo em periódico de Davi Donato (Debates, 2016)
-
As transformações da escuta a partir da utilização das mídias portáteis
Dissertação de Mestrado de Otavio Luis Silva Santos (USP PPGMUS, 2014)
-
As transformações da escuta: do fonógrafo às mídias portáteis
Painel/Simpósio de Otávio Santos, Heloísa de A. Duarte Valente (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Composição musical a partir dos modelos formais de Salvatore Sciarrino e James Tenney
Dissertação de Mestrado de André Luiz Greboge (UFPR PPGMúsica, 2017)
-
Da escuta ao compor: processos transtextuais de um compositor na pós-modernidade
Dissertação de Mestrado de Luíz Eduardo Gonçalves (UFG PPG-Música, 2016)
-
Desenho de escuta: políticas da auralidade na era do áudio ubíquo
Tese de Doutorado de Henrique Rocha de Souza Lima (USP PPGMUS, 2018)
-
Direcionamentos na escuta e suas influências no processo criativo: o caso do grupo Obra Aberta
Artigo em periódico de Lucas Zewe Uriarte, José Augusto Mannis (Revista Vórtex, 2017)
-
Do gramofone ao live streaming: a evolução dos modos de escutar música – algumas implicações
Artigo em periódico de Rafael Alexandre da Silva (Revista da Tulha, 2015)
-
Entre fala, canto e grito: os pregões do centro de Niterói
Tese de Doutorado de Christiane Reis Dias Villela Assano (UNIRIO PPGM, 2007)
-
Entre o legado musical e a redescoberta da escuta na pós-modernidade: os caminhos de uma nova música em Luciano Berio
Artigo em periódico de Daniela Amaral Rodrigues Nicoletti, Silvia Maria Pires Cabrera Berg (Revista da Tulha, 2018)
-
Escuta / escritura: entre olho e ouvido a composição
Tese de Doutorado de Rogério Vasconcelos Barbosa (UFRGS PPGMUS, 2008)
-
Escuta pela máquina e máquinas de escuta: a machine listening e o solfejo
Comunicação oral de José Henrique Padovani (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Escuta, construção, composição
Artigo em periódico de Rogério Vasconcelos Barbosa (Orfeu, 2020)
-
Gesto, escuta, pensamento: o jogo musical da infância
Comunicação oral de Teca Alencar de Brito (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Las prácticas auditivas musicales en escenarios de formación universitaria
Comunicação oral de Genoveva Salazar Hakim (SIMCAM, 2016)
-
Limites da escuta: epistemologias do sonoro na música concreta, na ecologia acústica e nos estudos de som
Tese de Doutorado de Davi Donato Amorim de Araujo (USP PPGMUS, 2019)
-
Limpeza de ouvidos, ou exercícios de clariaudiência: a experiência musical no lab_arte
Comunicação oral de Luiz Fernando de Prince Fukushiro, Júlio Pancracio Valim (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Listening to/with Mar Paradoxo: a collective practice for sharing listenings
Artigo em periódico de Gustavo Branco Germano, Alexandre Marino Fernandez, Daniel Tápia, Henrique Souza Lima, Lílian Campesato, Marina Mapurunga, Valéria Bonafé, Vicente Reis (Revista Vórtex, 2021)
-
Livre improvisação como processo de composição musical: elaboração de performances musicais
Dissertação de Mestrado de Antonio Carlos Santos Meira (UFG PPG-Música, 2017)
-
Mídias móveis, indivíduos (i)móveis
Comunicação oral de Otávio Santos (SIMCAM, 2015)
-
Música e fenomenologia no Traité de Pierre Schaeffer
Dissertação de Mestrado de Glaucio Adriano Zangheri (USP PPGMUS, 2013)
-
Música e sexualidade: as práticas musicais na construção de uma ética do desejo
Tese de Doutorado de Giovanni Figueiredo Padula (UNIRIO PPGM, 2017)
-
O baixo elétrico no samba: a importância da escuta e a relação com a percussão
Dissertação de Mestrado de Sergio Castanheira de Freitas (UNIRIO PPGM, 2016)
-
O berro da arara: para ‘re(con)duzir’ o objet sonore
Comunicação oral de Rodolfo Caesar (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
O papel da escuta no processo criativo da livre improvisação coletiva
Comunicação oral de Fábio Parra Furlanete (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
O registro sonoro como condição para a objetificação do som em Pierre Schaeffer
Comunicação oral de Davi Donato (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
O silêncio como afeto ou a escuta corporal na recente música experimental
Tese de Doutorado de Carlos Arthur Avezum Pereira (USP PPGMUS, 2017)
-
O valor na Escuta: um estudo a partir do álbum Whatever People Say I am that’s What I’m Not, do Arctic Monkeys
Artigo em periódico de Jorge Cardoso Filho, Maria Eduarda Carvalho, Rafael Prates (Sonora, 2013)
-
Organização da escuta musical: aspectos perceptivos e ferramentas analíticas
Dissertação de Mestrado de Eli Salim Joory (UFMG PPGMUS, 2014)
-
Paisagens sonoras instrumentais: um processo compositivo através da mímesis de sonoridades ambientais
Dissertação de Mestrado de Marcelo Ricardo Villena (UFPR PPGMúsica, 2013)
-
Pensando na gravação de paisagens sonoras
Entrevista em periódico de Steven Feld (Música e Cultura, 2014)
-
Politics of listening: feminisms and community building
Artigo em periódico de Lílian Campesato (Revista Música, 2020)
-
Por uma poética possível
Comunicação oral de Eduardo Fabricio Frigatti (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Propostas de ruptura em Pierre Schaeffer e John Cage
Comunicação oral de Davi Donato (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Reflexões sobre a ausência do repertório de compositoras brasileiras em dois cursos de bacharelado em violoncelo no Brasil
Comunicação oral de Camila Durães Zerbinatti (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Ritmos zoofônicos: a composição como método
Comunicação oral de Rodolfo Caesar (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Sonologia e reeducação musical: a potência crítica da sonologia
Comunicação oral de Henrique Rocha de Souza Lima (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Soundwalk: Práticas Artísticas de Caminhadas Auditivas e a ressignificação da Paisagem Sonora
Comunicação oral de Lilian Nakao Nakahodo, Daniel Quaranta (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Teorizar a escuta: uma reflexão acerca da construção do som como objeto em Pierre Schaeffer
Dissertação de Mestrado de Davi Donato Amorim de Araujo (UFRJ PPGM, 2013)
-
Três gravações de campo na cidade do Rio de Janeiro
Artigo em periódico de Alexandre Sperandéo Fenerich (Orfeu, 2020)
-
Uma teoria cognitiva do efeito estético musical
Artigo em periódico de Marcos Nogueira (Revista Brasileira de Música, 2015)