Palavra-chave: Ensino
25 resultados.
-
A atuação do pianista performer e do pianista professor
Comunicação oral de Simone de Miranda, Maria Helena Jayme Borges (SEMPEM, 2014)
-
A obra para violino de Marcos Salles e sua utilização nos Cursos de Graduação em violino como material didático
Comunicação oral de Mariana Isdebski Salles (SIMPOM, 2014)
-
A utilização de ferramentas tecnológicas no contexto acadêmico-científico em música: relatório de um estudo aplicado
Comunicação oral de Daniel Augusto Oliveira Machado, Andréa Peliccioni Sobreiro, Edite Rocha (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
A vibração labial no estudo do trompista: características da prática do buzzing
Dissertação de Mestrado de Igor Yuri Marques da Silva Vasconcellos Sena (UFRN PPGMUS, 2022)
-
Análise de diretrizes disciplinares do violão: relato de pesquisa concluída
Comunicação oral de Cristiano Sousa dos Santos (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
As possibilidades dos aplicativos como ferramentas de aprendizagem musical: estudo de caso dos alunos da licenciatura em Música da UFAM
Pôster de Rosemara Staub de Barros, Lucas Passos de Lima (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Aspectos da prática do violoncelo na visão de instrumentistas-educadores
Dissertação de Mestrado de Meryelle Nogueira Maciente (USP PPGMUS, 2008)
-
Aspectos dicotômicos da educação musical brasileira e as perspectivas do ensino de música
Artigo em periódico de Marcel Silva Garrido, Márcio Ferreira da Silva (Revista Brasileira de Música, 2021)
-
Critérios para a elaboração do programa em um curso de iniciação musical ao piano
Comunicação oral de Tarcísio Gomes Filho, Regiane Hiromi Yamaguchi (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
Discussing the teaching of composition at the university
Artigo em periódico de Yuri Behr, Clayton Rosa Mamedes, Isaac Felix Chueke (Revista Vórtex, 2020)
-
Escolas de música de Santa Catarina: um estudo quantitativo
Comunicação oral de Daniel Schwambach, Regina Finck Schambeck (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Fatores de motivação no estudo do instrumento nas escolas técnicas de música não formais e escolas informais de música na cidade de São Paulo
Dissertação de Mestrado de Ricardo Lima Alves (UNESP PPG-Música, 2019)
-
Música no ensino de História: a canção popular brasileira como documento em sala de aula
Artigo em periódico de Lucas Parreão Costa (Música Popular em Revista, 2019)
-
O ensino da "guitarra brasileira": uma construção
Dissertação de Mestrado de Rogério Lopes (UFRJ PPGM, 2013)
-
O Ensino de canto popular na escola especializada: revisão bibliográfica na produção das revistas da ABEM e ANPPOM (2010 - 2015)
Comunicação oral de Thaise Cristina M. Matias (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
O ensino de flauta doce na EMBAP: uma investigação da realidade atual considerando os diferentes cursos oferecidos por esta instituição
Comunicação oral de Tatiane Wiese (Simpósio Acadêmico de Flauta Doce, 2013)
-
O Ensino do Trombone na Escola de Música de Macaíba
Comunicação oral de Ricardo Félix de Morais (Congresso Nacional da ABEM, 2015)
-
O gênero musical guitarrada: práticas e saberes da cultura popular paraense e possíveis caminhos para inserção curricular
Comunicação oral de Saulo Christ Caraveo (Congresso Nacional da ABEM, 2017)
-
O Quarto Elemento...
Artigo em periódico de Amilcar Zani, Heloisa Zani (Revista Música, 2021)
-
O violão brasileiro popular no contexto formal: Reflexões a partir do ensino de harmonia, improvisação e arranjo
Comunicação oral de José Simião Severo (Congresso da ABRAPEM, 2018)
-
Práticas de ensino de música no Projeto Conexão Felipe Camarão
Dissertação de Mestrado de Emerson Carpegianne de Souza Martins (UFRN PPGMUS, 2016)
-
Teaching the Music of the Other: Lúcia Caruso and the Castanets
Comunicação oral de Marcia de Oliveira Goulart (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Teoria das inteligências múltiplas no ensino e aprendizagem da música: A aprendizagem musical em diferentes perfis intelectuais
Comunicação oral de Reginaldo Carvalho Neves, Roanny Phannuelly Marinho Silva (SIMCAM, 2016)
-
Uma orquestra de viola caipira como instrumento de potencialização do processo de ensino-aprendizagem
Artigo em periódico de Max Junior Sales (Revista da Tulha, 2016)
-
What music teacher will I be? A case study on the teaching philosophies of final-year pre-service Swedish music teachers
Artigo em periódico de Daniel Mateos-Moreno (Música Hodie, 2022)