Palavra-chave: Claudio Santoro
31 resultados.
-
A construção da performance da obra Fantasia Sul América para Trompa solo de Claudio Santoro
Dissertação de Mestrado de Weslei Leônidas da Silva (UFRN PPGMUS, 2022)
-
A Influência da música de Heitor Villa-Lobos no primeiro e terceiro movimentos da Primeira Sinfonia de Claudio Santoro
Artigo em periódico de Rafael Fajiolli Oliveira (Revista Música, 2019)
-
A trajetória de Claudio Santoro a partir de suas canções
Artigo em periódico de Camila Fresca (Revista Música, 2019)
-
A tuba na música brasileira: catalogação de obras, análise e sugestões interpretativas da Fantasia Sul América para tuba e orquestra de Cláudio Santoro
Dissertação de Mestrado de Renato da Costa Pinto (UFBA PPGMUS, 2013)
-
Abordagens analíticas e técnico-interpretativas na sonata para trompete e piano de Cláudio Santoro
Dissertação de Mestrado de Radan Soares da Costa (UFRN PPGMUS, 2021)
-
Abordagens de estudo e performance da obra Mutationen II für Violoncello und Tonband de Cláudio Santoro
Dissertação de Mestrado de Diego Rafael da Silva Paixão (UFRN PPGMUS, 2016)
-
Análise da estrutura atonal da Primeira Sinfonia para duas orquestras de cordas de Cláudio Santoro
Dissertação de Mestrado de Rafael Fajiolli de Oliveira (USP PPGMUS, 2017)
-
As sonatas para violino e piano de Cláudio Santoro: aspectos técnico-violinísticos e estilísticos
Dissertação de Mestrado de Michelle Lauria Silva (UFMG PPGMUS, 2005)
-
Caminhos alternativos na interpretação do Prelúdio I para violão de Claudio Santoro: análise comparativa de dois manuscritos e versão impressa
Comunicação oral de Fernando Aguera, Fabio Scarduelli (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Canções de amor de Cláudio Santoro: análise e contextualização da obra
Dissertação de Mestrado de Michele Botelho da Silva Salgado (USP PPGMUS, 2010)
-
Claudio Santoro e a Polônia: Aproximações estéticas
Artigo em periódico de Semitha Heloisa Matos Cevallos (Revista Música, 2019)
-
Deveras humano: Teoria do Tópos Musical na obra para piano solo de Claudio Santoro
Dissertação de Mestrado de Pablo Victor Marquine da Fonseca (UnB PPGMUS, 2016)
-
Diálogos de Cláudio Santoro com a produção musical contemporânea: um estudo a partir de correspondências do compositor e da análise musical de obras para piano
Tese de Doutorado de Alice Martins Belem Vieira (USP PPGMUS, 2013)
-
Estética musical e realismo socialista em obras nacionalistas para piano de Claudio Santoro: janelas hermenêuticas
Tese de Doutorado de Ernesto Frederico Hartmann Sobrinho (UNIRIO PPGM, 2010)
-
Estudo n. 1 de Claudio Santoro para violão: processos de uma escrita idiomática demonstrados através da análise musical
Comunicação oral de Felipe Garibaldi de Almeida Silva (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Estudos para piano de Cláudio Santoro: movimentos gerais e uma abordagem técnico-interpretativa
Dissertação de Mestrado de Felipe Cabreira Fernandes (UDESC PPGMUS, 2011)
-
Fantasia Sul América para clarineta solo de Claudio Santoro: uma análise
Artigo em periódico de Gueber Pessoa Santos, Ricardo Mazzini Bordini (Per Musi, 2013)
-
Fantasia Sul América para saxofone solo, processos de assimilação e incorporação de repertório
Artigo em periódico de José de Carvalho Oliveira, Marco Tulio de Paula Pinto (Revista Vórtex, 2020)
-
Imagética musical aplicada à Sonata 1942 para piano solo de Claudio Santoro
Pôster de Pablo Victor Marquine da Fonseca, Heitor Marques Marangoni (SIMCAM, 2016)
-
Imbricação entre “popular” e modernidade: um projeto biográfico-musical de Claudio Santoro no período entre 1947 e 1957
Artigo em periódico de Cesar Maia Buscacio, Virgínia Albuquerque de Castro Buarque (OPUS, 2017)
-
Mediação música e sociedade: uma análise das perspectivas ideológicas e estéticas de Claudio Santoro a partir de sua correspondência pessoal
Dissertação de Mestrado de Mariana Costa Gomes (UnB PPGMUS, 2007)
-
Mutationen I de Claudio Santoro, para cravo industrial e fita magnética: uma obra protesto?
Artigo em periódico de Carlo Vinícius Rosa Arruda (Revista Música, 2019)
-
O Pentatonismo na Sonata para Piano nº 3 e nas Duas Dansas Brasileiras para piano de Claudio Santoro
Artigo em periódico de Ernesto Hartmann (Debates, 2020)
-
Obra de Claudio Santoro para violão solo: contexto de criação, análise musical e sugestões técnico-interpretativas
Dissertação de Mestrado de Felipe Garibaldi de Almeida Silva (USP PPGMUS, 2014)
-
Os quatro epigramas para flauta solo de Cláudio Santoro: do manuscrito (1942) à edição (1975)
Dissertação de Mestrado de Rafael Ribeiro Ferreira (UFMG PPGMUS, 2012)
-
Prelúdio n. 2 de Claudio Santoro para violão: a busca por uma escrita instrumental idiomática demonstrada através da análise musical
Comunicação oral de Felipe Garibaldi de Almeida Silva, Edelton Gloeden (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Prelúdio n. 2 de Claudio Santoro para violão: soluções interpretativas em diálogo com a análise musical
Comunicação oral de Felipe Garibaldi de Almeida Silva (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Primeiro Preludio para Piano: obra inédita de Claudio Santoro
Comunicação oral de Iracele Vera Livero (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Processo de transcrição da Paulistana Nº 2, de Cláudio Santoro, para Violão e Violão Brahms
Artigo em periódico de Gustavo Silveira Costa, Fernando Donizete Genari, Vitor Botelho Sampaio (Revista da Tulha, 2022)
-
Tradição e inovação: uma análise musical da obra Mutationen VI de Claudio Santoro
Artigo em periódico de Ana Leticia Crozetta Zomer, Adriana Lopes da Cunha Moreira (Revista Música, 2021)
-
Um Estudo Analítico da Sonata para flauta (1941) de Cláudio Santoro
Artigo em periódico de Alessandro Santoro (Musica Theorica, 2017)