Palavra-chave: Canção de câmara brasileira
24 resultados.
-
“O’ Kinimbá”, obra para canto e piano de Ernani Braga: uma análise para performance
Comunicação oral de Sérgio Anderson de Moura Miranda (SIMPOM, 2014)
-
4 Epigramas de José Henrique Lins para voz e piano
Comunicação oral de Claudia Cunha (Congresso da ABRAPEM, 2019)
-
A evolução da língua portuguesa na música de Fructuoso Vianna: aspectos intertextuais
Artigo em periódico de Bruno Thadeu Reis Ramos (Revista da Tulha, 2021)
-
A trajetória de Claudio Santoro a partir de suas canções
Artigo em periódico de Camila Fresca (Revista Música, 2019)
-
A voz e a estética do canto brasileiro
Comunicação oral de Diogo Maia Santos (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Acervo de Canção de Câmara de Hermelindo Castello Branco: questões sobre a inserção de compositoras no repertório cancional canônico no Brasil
Comunicação oral de Janette Dornellas, Gisele Pires Mota (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
An Analysis of the Pianistic Writing in the Song Ou Isto ou Aquilo by Ernst Mahle
Comunicação oral de Eliana Asano Ramos, Maria José Dias Carrasqueira de Moraes, Deborah Stein (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
As canções para canto e piano de Francisco Braga: critérios para uma edição revista
Comunicação oral de Mônica Pedrosa de Pádua, Cecília Nazaré de Lima (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
As canções para canto e piano de Frederico Richter: catalogação, dados biográficos do compositor e aspectos de performance do ciclo dodecafônico Três Canções Sobre uma Série
Dissertação de Mestrado de Caroline dos Santos Peres (UFMG PPGMUS, 2020)
-
Canção de câmara brasileira: a educação musical em favor do resgate de um gênero
Comunicação oral de Luciana Monteiro de Castro, Margarida Borghoff (Congresso Nacional da ABEM, 2013)
-
Cantares, seis canções para canto e piano, de José Maria Neves: uma abordagem dialógica
Tese de Doutorado de Elenis Aparecida Sabino Guimarães (UFMG PPGMUS, 2021)
-
Compositoras brasileiras de canção de câmara no acervo de Hermelindo Castello Branco: considerações sobre contexto sociocultural e a sua importância para manutenção e divulgação da produção cancional feminina
Comunicação oral de Gisele Pires Mota (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Folkloric Nationalism and Essential Nationalism in José Siqueira’s Loanda and Maracatu: elements of the Maracatu folkloric tradition and interpretative suggestions
Artigo em periódico de Marcel Ramalho (Per Musi, 2022)
-
Historietas de Villa-Lobos: análise e interpretação
Dissertação de Mestrado de Adriano Lopes Sobrinho (UFMG PPGMUS, 2017)
-
Lune d’Octobre: utilização dos fatores de movimento de Rudolf Laban na composição da performance
Comunicação oral de Aline Soares Araújo, Adriano Lopes Sobrinho (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Magdalena Lébeis e o registro sistemático de um processo pedagógico: resgate histórico e análises iniciais
Dissertação de Mestrado de Emerson Adriano Gomes Vasconcelos (USP PPGMUS, 2012)
-
O Ecletismo nas Canções de Câmara para Canto e Piano de Carlos Alberto Pinto Fonseca
Artigo em periódico de Angelo José Fernandes, Raíssa Amaral Magrini, Sarah Victória Santibanez Migliori, Heitor Basílio Coelho (Revista Vórtex, 2020)
-
O violão na canção de câmara brasileira: um estudo de seus aspectos musicais e simbólicos
Dissertação de Mestrado de Cláudia Araújo Garcia (UFMG PPGMUS, 2011)
-
O violonismo e a canção de câmara brasileira
Dissertação de Mestrado de Lourival Lourenço Junior (UNESP PPG-Música, 2019)
-
Oswaldo de Souza: uma abordagem semiológico musical de suas canções à performance da canção de câmara brasileira
Tese de Doutorado de John Kennedy Pereira de Castro (UFMG PPGMUS, 2017)
-
Poesia, drama e música na interpretação da canção de câmara "Retrato" de Ronaldo Miranda com poesia de Cecília Meireles
Comunicação oral de Gisele Pires de Oliveira Mota (SEMPEM, 2014)
-
Quatro Canções de Edino Krieger: um Estudo Analítico
Dissertação de Mestrado de Helenilce Eleutério de Paula Ramos (UFU PPGMU, 2018)
-
Relações Intertextuais entre Canções de Nepomuceno sobre Poemas Parnasianos e Simbolistas e a Mélodie Francesa: Coração triste e Canção da ausência
Artigo em periódico de Eliana Asano Ramos, Maria Yuka de Almeida Prado (Musica Theorica, 2020)
-
Transcrições das Lendas Amazônicas de Waldemar Henrique: uma abordagem prática e teórica
Dissertação de Mestrado de Anderson dos Reis dos Santos (UFMG PPGMUS, 2017)