Palavra-chave: Canção brasileira
39 resultados.
-
“Festa na Bahia”, africanias na obra de Francisco Mignone
Artigo em periódico de Andrea Albuquerque Adour da Camara (Revista Brasileira de Música, 2017)
-
“Trovas Op. 29 nº 1” de Alberto Nepomuceno e “Por toda a minha vida” de Antônio Carlos Jobim: uma proposta interpretativa com base na transição entre o canto erudito e o popular
Dissertação de Mestrado de Guilherme Hollanda de Azevedo (UNIRIO PPGM, 2008)
-
A afro-brasilidade na música para canto e piano no Ciclo Beiramar – op. 21, de Marlos Nobre
Dissertação de Mestrado de Robson Lopes (UFMG PPGMUS, 2010)
-
A canção “Quando ela fala” de Achille Picchi: aspectos interpretativos por meio da análise poético-musica
Comunicação oral de Rafaela Haddad Costa Ribas, Adriana Giarola Kayama (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
A canção de câmara de Francisco Braga
Pôster de Gislene Ramos Almeida, Mônica Pedrosa de Pádua (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
A canção O poder das Lágrimas de Francisco Braga: diálogos entre poesia e música
Comunicação oral de Mônica Pedrosa de Pádua, Cecília Nazaré de Lima (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
A estilística como subsídio para análise poético-musical e sugestões interpretativas em três canções de Kilza Setti
Dissertação de Mestrado de Rosemeire Moreira (USP PPGMUS, 2014)
-
A obra para canto e piano de Eunice Katunda: três momentos
Dissertação de Mestrado de Melina de Lima Peixoto (UFMG PPGMUS, 2009)
-
A performance das canções de Oswaldo de Souza hoje: desafios e aproximações frente aos percursos da obra no tempo
Comunicação oral de John Kennedy Pereira de Castro, Luciana Monteiro de Castro Silva Dutra (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
A relação entre música e poesia nas canções para voz aguda e piano de Bruno Kiefer
Dissertação de Mestrado de Luciana Nunes Kiefer (UNESP PPG-Música, 2007)
-
Abaluaiê: africanias na canção de Waldemar Henrique
Comunicação oral de Jonas dos Santos Maia, Andrea Albuquerque Adour da Camara (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Adolescente e canto: definição de repertório e técnica vocal adequados à fase de mudança vocal
Dissertação de Mestrado de Rita de Cássia Mendonça (UFG PPG-Música, 2011)
-
Africanias na canção Abá-Logúm de Waldemar Henrique
Comunicação oral de Jonas Maia, Andrea Albuquerque Adour da Camara (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Africanias na obra de canto e piano de Luciano Gallet
Artigo em periódico de Andréa Albuquerque Adour da Camara (Revista Brasileira de Música, 2018)
-
As canções de Camargo Guarnieri e Suzanna de Campos: um estudo para a interpretação
Tese de Doutorado de Josani Keunecke Pimenta (UNESP PPG-Música, 2015)
-
As canções de Hostílio Soares: Álbum para canto e piano – cinco peças em vernáculo
Dissertação de Mestrado de Márcia Maria Reis Teixeira (UFMG PPGMUS, 2010)
-
As canções para voz e piano de José Penalva: um estudo crítico-interpretativo
Dissertação de Mestrado de Grasieli Cristina dos Santos (UFPR PPGMúsica, 2012)
-
As curvas do rio e a identidade sertaneja na canção de Elomar
Comunicação oral de Lucas Oliveira de Moura Arruda (SIMPOM, 2014)
-
As Modinhas do Pe. José Maurício Nunes Garcia: fontes, edição e prática
Artigo em periódico de Alberto José Vieira Pacheco (Per Musi, 2019)
-
Canções de Francisco Braga: elementos da estruturação musical em interação com os poemas
Comunicação oral de Cecília Nazaré de Lima, Mônica Pedrosa de Pádua (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Canções de Oscar Lorenzo Fernândez
Tese de Doutorado de Veruschka Bluhm Mainhard (UNIRIO PPGM, 2014)
-
Detecção e análise de sentidos harmônicos múltiplos no Cancioneiro de Elomar Figueira Mello
Dissertação de Mestrado de Hudson Flávio Meneses Lacerda (UFMG PPGMUS, 2013)
-
Do imagético da estética Armorial à sua ambiência sonora no ciclo de canções Visagem de Nelson Almeida
Comunicação oral de Virginia Cavalcanti Santos, Rucker Bezerra de Queiroz (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Duas canções de Elpídio Pereira: uma abordagem estilística
Dissertação de Mestrado de Ciro de Castro (UFG PPG-Música, 2015)
-
Edição musical nos periódicos da Fundação Biblioteca Nacional
Mesa redonda de Alberto José Vieira Pacheco (Enc. de Musicologia Histórica, 2016)
-
Gilberto Mendes? O meu amigo Koellreutter Viagem às nascentes dos sentidos
Artigo em periódico de Maria Yuka de Almeida Prado (Revista da Tulha, 2018)
-
Les nuits brésiliennes – álbum para canto e piano do compositor José Amat
Comunicação oral de Poliana Alves, Adriana G. Kayama (Congresso da ABRAPEM, 2016)
-
Manifesto Caboclo: a canção amazônica com o português falado em Manaus
Comunicação oral de Taís Daniela Leite Vieira, Martha Herr, Adriana Giarola Kayama (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Modernidade e brasilidade nas canções de Alberto Nepomuceno
Comunicação oral de Elizete Felix de Lira (SIMPOM, 2014)
-
O acervo de partituras de Hermelindo Castello Branco e sua importância para a canção de câmara brasileira.
Comunicação oral de Lenine Alves dos Santos, Mauro Camilo de Chantal Santos (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
O Álbum para Canto e Piano – Cinco Peças em Vernáculo de Hostílio Soares
Artigo em periódico de Márcia Maria Reis Teixeira, Mauro Camilo de Chantal Santos (Música Hodie, 2014)
-
O Cancioneiro de Altino Pimenta (Belém 1921-2003)
Dissertação de Mestrado de Elias Ferreira Viana (UNESP PPG-Música, 2008)
-
O canto sem casaca: propriedades pedagógicas da canção brasileira e seleção de repertório para o ensino de canto no Brasil
Dissertação de Mestrado de Lenine Alves dos Santos (UNESP PPG-Música, 2011)
-
O ijexá nas levadas de violão: análise de três casos no repertório popular
Artigo em periódico de Felipe Corbani da Silva, Bruno Madeira (Per Musi, 2021)
-
Revisitando “O´Kinimbá”
Artigo em periódico de Sérgio Anderson de Moura Miranda, Andrea Albuquerque Adour da Camara (Revista Brasileira de Música, 2017)
-
Três Cancões sobre o Poema Retrato de Cecília Meireles: um estudo retórico-musical
Dissertação de Mestrado de Luana Uchôa Torres (UFG PPG-Música, 2011)
-
Tríptico de Machado de Assis op. 141 de Achille Picchi: Aspectos interpretativos por meio da análise poético musical
Comunicação oral de Rafaela Haddad Costa Ribas, Adriana Giarola Kayama (Congresso da ANPPOM, 2016)
-
Uma análise da canção Os Sinos de Ernst Mahle
Comunicação oral de Eliana Asano Ramos, Maria José Dias Carrasqueira de Moraes (Congresso da ABRAPEM, 2014)
-
Uma leitura lítero musical da canção “Jangada” de Oswaldo de Souza
Comunicação oral de John Kennedy Pereira de Castro (SIMPOM, 2014)