Palavra-chave: Audiovisual
20 resultados.
-
A caracterização emocional e as conotações musicais: avaliação de conceitos do campo do audiovisual
Comunicação oral de Marcio Pizzi de Oliveira (SIMPOM, 2016)
-
A Descrição Músico-Visual: uma proposta de metodologia de análise para a música de obras audiovisuais
Artigo em periódico de Marcio Pizzi Oliveira (Sonora, 2016)
-
A Música, nos estudos de comunicação; a Comunicação, nos estudos sobre música: um diálogo esperado...
Comunicação oral de Heloisa de Araujo Duarte Valente (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
Arte sonora: problematização, conceituação e composição
Dissertação de Mestrado de Rodrigo Leite Souza Enoque (UFPR PPGMúsica, 2018)
-
As etapas do processo criativo propostas por Graham Wallas identificadas em processos de criação em ambientes digitais
Comunicação oral de Otávio Luis Santos (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
As Is: expandindo o espaço da apresentação musical
Comunicação oral de Fábio Wanderley Janhan Sousa, Jalver Bethônico (Congresso da ANPPOM, 2015)
-
Comunicação Comunitária: relatos da Vila Kennedy por meio do audiovisual
Artigo em periódico de Carlos Sanchotene, Bruna Guehm, Pedro Corrêa, Victória Papalia (Sonora, 2017)
-
Em busca de uma análise: os desdobramentos da criação tímbrica na música de cinema e a transcendência da composição orquestral
Comunicação oral de Daniel Tápia (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Entre a arte sonora e o audiovisual: A construção sonora do duo O Grivo nos curtas-metragens de Cao Guimarães
Comunicação oral de Marina Mapurunga de Miranda Ferreira (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Entre o audiovisual e os úteros do tempo: intercessões entre Cinema e Música na poética de Toru Takemitsu
Artigo em periódico de Henrique Rocha de Souza Lima (Revista do EIMAS, 2014)
-
Entre o visível e o audível: considerações sobre os atravessamentos da imagem sonora em obras audiovisuais
Comunicação oral de Alexandre Brasil de Matos Guedes (Congresso da ANPPOM, 2017)
-
GranScore: a granular synthesis specialized graphic score to analyze and edit electroacoustic music at multiple time scales
Comunicação oral de Fernando Falci de Souza, Adolfo Maia Jr. (Congresso da ANPPOM, 2013)
-
Mídias audiovisuais adaptativas para realidade virtual: o espaço extrínseco de uma modalidade artística emergente
Tese de Doutorado de Fábio Wanderley Janhan Sousa (UFMG PPGMUS, 2019)
-
Música meta diegética: a música eletroacústica como uma estratégia
Dissertação de Mestrado de Marina Marcon Moreira (UFPR PPGMúsica, 2018)
-
O contínuo e o descontínuo sonoro na música eletroacústica para audiovisual
Artigo em periódico de Fliblio Ferreira de Souza (OPUS, 2019)
-
Origens do “som de Hollywood”: a formação do gênero sinfônico a partir de Alfred Newman
Artigo em periódico de Daniel Tápia (Revista Brasileira de Música, 2020)
-
Os aspectos cognitivos e os fundamentos composicionais da música eletroacústica para o audiovisual segundo Michel Chion: uma abordagem teórico-prática
Dissertação de Mestrado de Fliblio Ferreira de Souza (UNESP PPG-Música, 2017)
-
Uirapuru de Villa-Lobos e Sam Zebba: uma análise comparativa entre música e cena
Comunicação oral de Daniel Zanella dos Santos (Congresso da ANPPOM, 2014)
-
Vai, malandra!… Porque também lemos com os ouvidos! (Sobre a necessidade dos estudos semióticos, na Anppom )
Comunicação oral de Heloísa de Araújo Duarte Valente (Congresso da ANPPOM, 2018)
-
Videoclipe na era do streaming: Traços e tendências de uma “estética Hot Wheels” a partir de Saoko, de Rosalía
Artigo em periódico de Jhonatan Alves Pereira Mata, Marcos Vinicius de Brito Amato (MusiMid: Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia, 2022)