Sons e Pulso: reflexões e percurso de um projeto de pesquisa e extensão
Comunicação oral, Congresso Nacional da ABEM, 2013

Sons e Pulso: reflexões e percurso de um projeto de pesquisa e extensão

Por: Luciana Requião
Palavras-chave: Educação musical, Formação de professores, Material didático
Seguir para o texto completo

Atenção: o link acima encaminha para um arquivo que também contém outros textos e, por isso, pode haver demora em carregá-lo. Ao clicar no link, o arquivo já será carregado na página correta.

Buscamos neste texto apresentar o percurso de um projeto de pesquisa e extensão que teve como objetivo principal buscar subsídios para desenvolver propostas de formação inicial e continuada na área da educação musical para professores não especialistas em música da rede pública de quatro municípios vizinhos, localizados nos sul do estado do Rio de Janeiro. O projeto culminou com o desenvolvimento do material didático intitulado “Sons e pulso: formação inicial em música e educação” e nos proporcionou uma melhor compreensão das possibilidades e dificuldades na democratização do acesso ao ensino musical na escola pública. Nesse sentido, entendemos que uma das formas concretas de atuação que nos é possível é a contribuição na formação inicial e continuada de professores, e que para isso se faz necessário o contato direto com a realidade das escolas.

CategoriaCongresso Nacional da ABEM
Ano
Por
IdiomaPortuguês
Link
Link (info)Link indireto
TipoComunicação oral
CódigoABEM2013C219
Notificar ao Amplificar que este texto não está disponível (ABEM2013C219)