Comunicação oral, Congresso Nacional da ABEM, 2015

Práticas criativas no ensino e aprendizagem da música - um estudo dos artigos dos Anais e Revistas da ABEM

Por: Marisa Trench de Oliveira Fonterrada, Consiglia Raphaella Latorre, Fabio Miguel, Jéssica Mami Makino, Leila Rosa Gonçalves Vertamatti, Camila Valiengo, Paulo Miranda, Thiago Xavier, Juliana de Santana, Monique Traverzim, Gisele Masotti Moraes, Janaína Aparecida Brum Colombini, Priscila Cipriano Lutizzoff, Clalbo Martins
Palavras-chave: Educação musical, Práticas criativas, Estado da arte

Trata-se da exposição de um segmento da pesquisa Práticas Criativas em Educação Musical desenvolvida em 2012/2013 pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Musical – sob a orientação deste autor, com apoio da FAPESP, em que se propôs conhecer o estado da arte das práticas criativas nas propostas musicais no país.  Apresentar-se-ão os resultados da análise desta prática em artigos encontrados nos Anais da ABEM e Revista da ABEM que tratam dessa questão. A busca no portal da CAPES deu-se pela utilização de palavras-chave. O exame permite perceber os caminhos tomados pelos pesquisadores na relação música/criatividade o crescente interesse pela criatividade no ensino da música.

CategoriaCongresso Nacional da ABEM
Ano
Por
IdiomaPortuguês
Link
TipoComunicação oral
CódigoABEM2015C38
Notificar ao Amplificar um problema sobre este texto (ABEM2015C38)