Musicoterapia na educação: convergências e divergências no contexto escolar
-
Seguir para texto completo
Seu navegador será reencaminhado para a fonte do documento, porque o Amplificar não mantem cópias das referências. Caso o texto não seja carregado, por favor me notifique que ele está fora do ar e consulte sua disponibilidade no site oficial da fonte.
Resumo
Este artigo tem como objetivo apontar reflexões sobre musicoterapia e educação enfatizando seus pontos comuns. Apresenta alguns dos desafios enfrentados pela educação, bem como ideais que são compartilhados igualmente pela terapia; mostra também as diferenças contidas nessas áreas, relacionando musica, educação e terapia. O artigo foca ainda a importância da Musicoterapia no contexto escolar por meio de projetos interdisciplinares. Vale ressaltar que este trabalho é feito no âmbito teórico, não sendo assim apresentadas experiências práticas envolvendo ambas as áreas.
Music therapy in education: convergences and divergences in the school context
This article aims to present some reflections about music therapy and education, emphasizing their common points. In addition, it proposes some ideals and challenges that are equally faced by education and therapy. It also shows the differences found in these areas, interrelating music, education and therapy. Finally, the article focuses on the importance of music therapy in the school context through interdisciplinary projects. It is noteworthy that this work follows a theoretical framework and, therefore, does not present practical experiences involving both areas.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.