Memorização musical: um estudo de estratégias deliberadas
-
Seguir para texto completo
Seu navegador será reencaminhado para a fonte do documento, porque o Amplificar não mantem cópias das referências. Caso o texto não seja carregado, por favor me notifique que ele está fora do ar e consulte sua disponibilidade no site oficial da fonte.
Resumo
Nesta pesquisa é relatada a investigação sobre as potencialidades no emprego dos guias de execução (GEs) propostos por Chaffin et al (2002) no resgate da memória com a pianista Érika. Após a coleta de dados, foram analisados os resultados da aplicação dos GEs provenientes das anotações das partituras, questionários, relatos dos diários de estudo, gravações e a escrita da partitura de memória. A utilização dos GEs comprovou e assegurou sua eficácia visto que a prática instrumental pode ser otimizada por meio da aplicação deliberada dos GEs como estratégia de estudo.
Musical memorization: a study of the use of a deliberate practice
This research reports the investigation of the potential employment of Performance Cues (PCs) proposed by Chaffin et al (2002) in rescuing the memory with pianist Erika. After collecting data, the results were analyzed from the application of PCs notes of scores, questionnaires, reports of daily study, recordings and written of the score from memory. The use of PCs has proven and guaranteed its effectiveness since the instrumental practice can be optimized through the deliberate application of PCs study approach.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.